Existência - frases e Textos
O universo é caracterizado pela essência de sua existência, por sua extrema magnitude e misteriosas conexões. Eita, Deus é de uma inteligência inigualável!
*Muitos se perguntam qual o sentido da vida?
Qual o significado de sua existência?
Cada um de nós temos um porquê e uma razão pra estarmos aqui,uns fazem algo grande e visível, outros nem tanto,mas todos contribuem mutuamente para que em definitivo a mudança aconteça.
Cada um tem sua porção de ação e no final tudo é fruto de seu esforço. *
Somos eternamente crianças em meio a um oceano de existência onde estamos continuamente apreendendo, e reaprendendo a existir, isso nos faz crer no melhor que estar por vir.
Jesus o Cristo trouxe a existência coisas que ainda não eram.
A manifestação do Espírito de Deus;
Hoje tbm temos o Espírito;
Pq não vemos a manifestação do Espírito sem medida hoje.
Não seguimos a Cristo, na verdade;
Nem sabemos de fato quem ele foi, o que representa a todos nós... olhamos de forma egoísta, tentando tirar proveito da situação; o sentimento esta errado, por isso não se consegue obter resultados.
Cristo é doação; e não aquisição.
Um dos privilégios da existência, é poder estar com pessoas das quais nos orgulhamos e daríamos tudo para vê-las bem.
Contexto democrático
Ao percorrer a linha do tempo
A vida biologica da existencia
Tem também muita importância
O ser mato que nasce no campo!
Neste contexto democrático
Reparte o solo todo fenômeno:
Do simples ao ser fantástico,
Um grande e um pequeno!
No âmbito deste ponto de vista
Viva como bem lhe convier
Desde que não saia da pista!
Realize aqui tudo o que puder
Faça do sonho, uma conquista
Para depois não se arrepender!
Escrevi
Para viajar nas letras
e no papel, assim deixarei vestígios
desta minha existência
e expressar em tinta as emoções
As dores que a alma
Já sentiu…
As cores que eu vi
Ao amar um alguém
A qual dei a paixão
Mas nem todos
Sabem entender
Compreender a magnitude
De algo verdadeiro
Incluindo a cumplicidade
E a paixão
(DiCello, 02/06/2019)
Quero que você abra a sua mente para uma nova existência terrena.
Quero que o brilho das palavras tire as trevas da sua essência.
Acredite somos parte de um grande universo imaterial.
A possibilidade da existência de algo como a 'ciência' repousa numa variedade de pressupostos que nem podem ser eles próprios submetidos a teste 'científico', nem muito menos fornecem qualquer base racional para dar à dita 'ciência' a autoridade da última palavra não só nas questões gerais da existência humana, mas até no próprio domínio especializado de cada área científica em particular.
Em suma, o conhecimento científico – e mais ainda aquilo que hoje se entende popularmente como tal – é uma subdivisão especializada da capacidade racional geral e tem nela o seu fundamento, não podendo julgá-la por seus próprios critérios. O que aqui se entende como 'razão' não se resume também às capacidades usuais da linguagem coerente e do cálculo, pois ambas essas capacidades também não passam de especializações de uma capacidade mais básica. [...] É a razão, e não o método científico, que confere sentido ao próprio discurso científico, o qual por sua vez não pode dar conta dela no mais mínimo que seja. A 'ciência' não pode jamais ser a autoridade última em nenhum assunto exceto dentro dos limites que a razão lhe prescreva, limites estes que por sua vez continuam sujeitos à crítica racional a qualquer momento e em qualquer circunstância do processo científico.
A experiência humana tomada como totalidade ilimitada é a mais básica das realidades, ao passo que o objeto de cada ciência é uma construção hipotética erigida dentro de um recorte mais ou menos convencional dessa totalidade. Essa construção nada vale se amputada do fundo desde o qual se constituiu. O apego à autoridade da 'ciência', tal como hoje se vê na maior parte dos debates públicos, não é senão a busca de uma proteção fetichista, socialmente aprovada, contra as responsabilidades do uso da razão.
O culto da 'ciência' começa na ignorância do que seja a razão e culmina no apelo explícito à autoridade do irracional.
(Diário do Comércio, 7 de janeiro de 2009)
A imperfeição faz parte da nossa existência humana.
Antes de julgar o próximo se analise primeiro para ver se em ti não há imperfeição.
O pensar nos dá o conhecimento da nossa existência, mas não nos garante o conhecimento total de quem realmente somos.
O planeta de tempo em tempos tem as vidas obliteradas por fenômenos da existência,acredite nisso e viva sua vida busque melhorar como pessoa de prioridade ao crescimento espiritual.
