Existência - frases e Textos
A MINHA EXISTÊNCIA
Onde está ela? a ensandecida?
Aquela que me era pra ser tamanha,
ser fonte de amor com tanta lida?...
Por que me deixou assim tão triste?
Por que a tristeza existe
a me enlouquecer sem verdade tanta?...
Onde está ela? a iludida?
Quem há de me responder sem que vão
a tenha dentro d’alma possuída?...
De quem é ela com tanto amor?
É de mim com tão espanto
que eu apenas sei onde anda sua dor...
Por quem é ela sem mais guarida?
De amar sem tão amor vou sem saber
onde anda ela... “a minha vida!...”
A relação da existência está atrelada a um tempo mutável, onde a consistência variega de acordo com as ações e com as atitudes.Enquanto um ano é o suficiente para um aluno provar a sua não repetência. Um milésimo de segundo é o que diferencia o primeiro do segundo colocado para um atleta de velocidade. No entanto para o universo somos cognitivos atemporais.
Almany Sol para o Pensador Uol
"Eu não sou um lógico, sou um existencialista. Acredito nesse belo caos da existência
e estou pronto para ir aonde quer que ela vá. Não tenho uma meta, porque a existência não possui uma meta. Ela simplesmente é, florescendo, brotando, dançando - mas não pergunte porque. Apenas um transbordamento de energia, sem motivo algum. Estou com a existência."
Deus não existe. Se Ele existisse seria apenas mais um objeto. Deus antecede a existência, assemelha-se mais ao invólucro que a agasalha, a nascente de onde sai o filete da vida. A linguagem é limitada. Só é possível a teologia no terreno da analogia. Deus não se encaixa num exemplo mais amplo, porque se encaixasse, o gênero do qual Ele se tornaria membro seria maior do que o próprio Deus. Todo esforço linguístico sequer toca nas bordas da divindade. Sem Ele “nada do que foi feito se fez”.
Posso ter mil motivos para não acreditar na existência de Deus, mas basta apenas que eu tenha um sinal...para continuar acreditando.
A ciência se tornou leviana e dissimulada. A academia se recusa a discutir a existência em outra linha de pensamento que não seja a de Darwin. Para isso elabora uma doutrinação de uma teoria falida e sepultada, sem provas. A academia dogmatizou a explicação para a existência. Isto não é, nem de longe, ciência de verdade; é religião!
Alegre-se, o mar da existência é o lugar para pessoas despidas que dizem NÃO para as réguas e para os apontadores sociais.
Embora não tenha nenhuma intuição clara, acredito numa pessoa divina que possui existência necessária cuja essência e existência são idênticas, pois sua natureza é existir. Não posso, meramente, contemplando essa extraordinária essência ter provas de que ela exista, mas, deduzo que sem sua existência o universo teria que ter causa própria com fases sucessivas ligadas umas as outras. Porém, isto não eliminaria a necessidade dessa pessoa, pois não haveria nada para dar existência ao seguimento de eventos como um todo
Sachcha Mission - O Caminho do Coração
“Prece é comungar com a Existência. Você está só e ao mesmo tempo está unido a tudo. Você se sente perfeitamente preenchido, e mesmo que não se sinta completamente preenchido, você sente que está tudo absolutamente certo em estar nesse lugar."
Sri Prem Baba -(Sri Prem Baba (cujo nome significa Pai do Amor) é um mestre da linhagem Sachcha, da Índia, e também herdeiro de uma das tradições xamânicas das florestas brasileiras. Trabalha para construir pontes entre a ciência e a espiritualidade, buscando a verdade e a transformação do mundo pelas práticas do amor e compaixão. Desenvolveu um método de autodesenvolvimento que denominou O Caminho do Coração. Sri Prem Baba nasceu no Brasil, onde passa alguns meses do ano em seu Ashram em Nazaré Paulista (SP). O resto do tempo ele passa no Sachcha Dham Ashram, na Índia, e em diversos centros que se desenvolveram pelo mundo em torno da sua mensagem. http://prembaba.org.br/india2012/)
