Existem mil Razões
"Existem tantas formas de se embriagar, uma que para mim se compara a um gozo existencial, único e indescritível, é escrever ouvindo o divino Beethoven."
Existem momentos para tudo e nem para tudo há o momento. O que decidimos ou que pensamos antes de fazê-los são apenas ilusões do que pode ou não acontecer. Contradizer um pensamento, não é ser controverso com si mesmo, é saber entender e interpretar o que antes não poderia ser interpretado.
Nós criamos os deuses inspirados em nós mesmos.Por isso existem deuses machistas,homofóbicos, egoístas, pois isso tudo reflete a realidade da ignorância humana.
Questionar dogmas é um passo importante pra você se libertar de todo esse engodo religioso que ainda domina a sociedade
Um navio está seguro ancorado no porto, mas não é para isso que navios existem.
O amor ainda está vivo
Só que existem pessoas que valorizam tudo na vida menos o amor
Quando entenderem que o amor é o que te faz viver
Vai entender o significado dessas 5 letras tão difíceis de entender
Às vezes, existem duas pessoas que se amam, mas não tem coragem para declarar seu amor. Assim, morre o infinito que nunca aconteceu.
Marcelo Lima
Vale muito a pena acreditar, que tudo pode acontecer.
Milagres existem !
Não se preocupe com o que você come;
mas sim, pelo o que sai da sua boca, ou seja,de você.
Pense e fale somente coisas positivas;
pois o vento leva...
e entrega ao universo que tudo realiza.
Existem pessoas que vivem para satisfazer as suas próprias vontades. Mas, aqueles que vivem para realizar a vontade, boa, perfeita e agradável de Deus vão compreender que o que é material nos supre por um tempo. Mas, oque é eterno nos suprirá hoje, e por toda a eternidade.
A Palavra de Deus estava presente no início da criação. Todas as coisas que existem vieram a existir por meio dela. Ela é a Vida e tem o poder de gerar vida.
Existem dois tipos de pessoas: as dispendiosas e as econômicas. As primeiras, as mais favorecidas pela sorte, compram tudo que o dinheiro é capaz, inclusive a felicidade. A segunda fabricam sua própria felicidade com as migalhas da sorte que por acaso do destino vieram parar nas suas suas mãos.
Existem vários tipos de discuso, seleciono dentre eles, o Eloquente e o Comedido, o primeiro, impressiona pela imposição das palavras, pelo gesticular, pela entonação firme de sua voz, pelo poder das colocações orais;
O segundo por sua vez, pratica a arte do saber ouvir, a primazia do debate, o exercício do discernimento e do oportunismo, opta pelo melhor momento, pela ponderação e pela exposição das idéias;
A eloquência prima pela condução das emoções, muitas vezes supera a preponderância do conhecimento, da verdade;
A ponderação por sua vez, prioriza a razão, mas como impor essa verdade diante da força dos argumentos eloquentes, da pressão exercida sobre a platéia, da plasticidade dos gestos e da massificação dos argumentos impostos?
Os políticos encontram-se no campo da Eloquência, impõe sua verdade, prescrevem a vicissitude de seu caráter através de um engodo enganoso de promessas que se esvaem ao vento;
Os filósofos por sua vez praticam a arte do belo, do bom, do verdadeiro, do razoável...
Existe uma subjetividade implícita em cada verdade, excluindo a condição absolutista da mesma e a remetendo ao abstracismo, ao relativismo...
Porém, se essa verdade é advinda do coração, eivada de bons pensamentos e intenções, livre da malícia e do tendencionismo, só poderá trazer o bem;
Então até quando estaremos a merce dos atrozes eloquentes e mal intencionados políticos?
Só a razão colocará um fim a esses desmandos, ponderando a questão política com razoabilidade e galgando lugares representativos nessa massa de corrupção intolerante que se tornou o atual cenário político do nosso país!
Hoje existem muito estudos, como combater as doenças, chegam até a inventar máquinas modernas, para detecta-las. Mais, não existem estudos, para garantir a saúde, ou como evitar a doença.
Existem lugares neste mundo que servem de entrada para outros. De lá, eles nos vigiam, pacientes, esperando a oportunidade de caminhar entre nós.
