Existem Dias
Pessoas são temporárias e quando você aprende isso, entende que existem dias e situações que só cabe você.
Existem dias ruins em nossas vidas que parecem ser intermináveis de tão longos que são.
É justamente nestes momentos que conseguimos ser moldados e fortalecidos, para podermos crescer em locais que possam ser difíceis independente do ambiente.
"Existem dias que são difíceis, horas de angústia em que pensamos em desistir, porém assim como uma fresta de luz é o suficiente para iluminar o caminho, jamais desistirmos dos nossos sonhos é a chave para realizá-los."
"Existem dias que meu coração bate tão acelerado, que fico na dúvida se aquieto meu corpo ou se saio correndo."
Como já escutei por aí "Existem dias... E dias" pois é, hoje foi apenas um "eu gostaria de esquecer isso"
Existem dias que a vida nos cobra sermos fortes, para superar, para entender que a vida não acaba quando chega ao fim. Dias que o mais a gente quer é um abraço, aquele abraço, tudo que a gente mais quer é chorar, mas a vida faz um convite a continuar a levantar a cabeça, a olhar para o céu e saber que quem se foi daqui está lá olhando por nós. Existem dias que o preto não é apenas mais uma cor, e sim a cor que representa o vazio, que ficou em nosso coração. vou superar sua perda, vou ter que viver meus dias sem você aqui, mas vou viver eternamente com você no coração. O que ficou foram nossas risadas, nossas conversas, nossas lágrimas, nossa amizade, o que ficou foi o melhor e será este melhor que me dará forças para entender que a vida continua e que tenho que voltar a sorrir, por quem me ama, por quem amo, mim, por você! Saudades eternas saudades.
Não existem dias especiais, todos são especiais, o que existem são ocasiões especiais pois viver é algo sublime e especial. Viva, e na sua bagagem carregue apenas o que tem que ser guardado: boas lembranças, sorrisos, poemas, cheiros, saudades, amor... e faça dos seus momentos felizes , especiais e duradouros.
Profª Lourdes Duarte
existem dias que as manhãs estão tão cinzas.
Que não se vê e não se sente a luz que vem do sol.
A energia que nos cerca é negativa e os
Problemas aparentam não ter solução.
Cabeça erguida pra mudar o dia de amanhã
E aprender com o velho dia que passou,
Já foi!
Só a batalha foi perdida e não a guerra, então:
Positividade!
Só não se sabe de onde a gente vem e nem pra onde vai.
Força Man!
Buda, Jesus Cristo, Oxalá, Pacha mama.
Dimensão por dimensão,
Transcendentais da vida insana.
O mundo é material, dinheiro e fama.
Se o homem sucumbir na dor,
O amor inflama.
Seres de luz e elementais com seus mistérios.
Revelando mundos ancestrais, poder etéreo.
Nas asas da imaginação o amor é império
E faz do coração uma oração e o seu critério.
No berço da criação, criança se faz.
Extra terrestre, anunnakis, caverna, neandertais.
Evoluir, revoluir, deixar fluir na cor lilás.
Transmutação no coração,
Só é barão quem banca a paz.
Paz senhor capataz.
O mundo se fez, o mundo se faz.
Existem dias que, sem mais, sem menos, a gente se sente sem. E sem rumo, sem norte e sem bussola, sem sol e sem lua, sem casa e sem rua, sem amigos, sem graça e sem sal, sem bula e sem capital, sem ninguém nos esperando no porto, sem sonhos, sem nada para dar e sem receber, seguimos, assim, sem destino, sem querer. E assim, sem que ninguém perceba, sem que ninguém note, sem que ninguém saiba, deixamos de ser.
HERÓICO
Existem dias na minha existência, que o maior ato de bravura que consigo praticar, é mergulhar sem coletes salva vidas em um mar de lágrimas.
Peso!!
Nem todos os dias são flores,existem dias que nos pesam .
Quem nos conhece sabe identificar com clareza os sinais transmitidos atraves do falar , do olhar, dos gestos, basta se aproximar , que a sensibilidade desperta os sentidos , e silenciosamente eles dizem.
Hoje não é o seu dia, mais faço com que seja.
Vou torna - lo melhor, e neste exato momento eles deixam destilar a paz, o amor, o encanto.
Fazem de tudo para nos confortar
Mimam a nossa alma,
Acalentam o nosso coração
Nos transbordam de amor, sem precisar de muitas palavras.
Enquanto isso a alma chora silênciosamente, mas a habilidade em nos acolher, afagar, é inexplicável.
Outros
Passam por nós sem perceber , porque existe conhecimento, mais não há intimidade, ou rompeu - se o elo, aproximando a distância e a falta de conecção.
Outros
Ate percebem uma ligeira tristeza, destilam suas palavras de qualquer jeito, sem cuidado, esbarrão sem preocupação, atenção, onde o melhor seria mante- los calado.
Então pensamos.
Não invada o coração do outro com as suas suposições, alterando o sentimento alheio, acrescentando o que não existe.
Chamamos a sabedoria,
aproxima -se o silencio.
Nos chega a reflexão.
É necessario saber ouvir, para que possamos saber compreender.
Somente conseguimos ajudar alguem quando estamos disciplinados a ouvir.
Por isso que amigos são amigos,
Porque Calçam o mesmo sapato
Dividem a mesma dor
Não alteram o itinerário do outro
Se posicionam com firmeza quando necessário, por isso possuem autoridade junto ao outro, respeito.
O amor, a amizade junto ao outro esta ai:
Esta na humildade em saber ouvir, compreender, servir, falar , e querer bem o outro.
Esta na sensibilidade e conecção
Na intimidade de deixar se conhecer, alinhavando as relações.
No segredo de cuidar, e amar, por isso constroem caminhos solidos e um ilumina a vida do outro.
Simone Vercosa.
Existem dias em que eu coloco lagrimas em forma de palavras, em um pedaço de papel amassado.
Não quero que alguém leia.
Só preciso deixar sair o que me afoga, me leva pro chão em uma fração de segundos a qual eu não posso me proteger, na verdade nem sei como fazer.
E se eu sumir nesse mar e deixar me levar, talvez seja mais fácil continuar.
"Claro que existem dias difíceis, momentos de estresse e situações de desânimo por resultados negativos.
Porém se por um lado temos lutas que se apresentam constantemente, por outro temos uma única e absoluta certeza em meio a esse turbilhão de sentidos: nunca acaba enquanto você não desiste, e sempre haverá uma chance para recomeçar."
Não existem dias estragados ou perdidos. Mesmo de má vontade é sábio lembrar que tais dias fazem parte do decorrer dos episódios da vida. Mas há um rigor na ilusão da perfeição que termina por destruir o valor dos dias ditos "perdidos". Não há um dia sequer que não tenha que ter sido. Nenhum dia termina em vão. Por que tanto rigor nesse julgamento? Não há vexame na tristeza de um dia. É sim, louvável, a compreensão da beleza da imperfeição, visto que somos tão imperfeitos em nosso próprio caminhar. Reconhecer que a nossa biografia tem capítulos tristes e aceita-los como um bem para nossa própria evolução é dar um passo firme também. O pulsar é constante. Dias são de água, cerveja, cachaça, refrigerante, ou apenas de vinho e o velho livro da estante. Há quartas feiras lindas e coloridas, de raros momentos, como sextas penduradas em devaneios e pensamentos. São as divagações dos nossos personagens, inquietações da nossa passagem. E esse pequeno coque arrematado desleixadamente no alto da cabeça, faz parte desse momento, desse embarque sem malas, de jeito silencioso, em viagens únicas por um mundo fabuloso.
Não desista.
Existem dias que parecem faltar algo em nós, tudo perde a graça, não dá vontade de fazer nada, se isolar de tudo e todos.
E é justamente nesta hora que vivenciamos tudo isso que temos a certeza do quão dependente de Deus somos e de nós mesmos; para superarmos e nos tornamos aquilo que buscamos ser.
Por que em todo crescimento para se conquistar ou alcançar o que se sonha, existem etapas e processos que são necessários para se chegar aonde deseja estar.
Ricardo Baeta.
Existem dias em que prefiro acreditar que você só saiu de casa pra passar uns dias com sua mãe... Que você resolveu sair e ir naquela sua padaria favorita na esquina da rua, que você saiu pra se divertir com as colegas do serviço. Prefiro inventar um milhão de histórias pra convencer a mim mesmo que, uma hora ou outra, você vai voltar a bater na porta porque esqueceu a chave dentro da gaveta, do lado da cama...
Não tenho força dentro de mim pra simplesmente aceitar que nada disso vai acontecer outra vez. Não tenho força nenhuma pra me convencer de que tudo vai ficar bem, depois de aceitar a tragédia natural com que tudo isso aconteceu... Hoje, você não está mais aqui.
Na verdade, você se ausenta há exatos 45 dias e 22 horas, quando aquele maldito aparelho do lado da tua cama no hospital começou a fazer um barulho de que alguma coisa não estava nos conformes... E realmente não estava. Depois daqueles cinco minutos intermináveis em que os médicos tentavam te reanimar, nada mais em você fez barulho nenhum... E foi exatamente naquele momento em que eu mais senti falta dos teus resmungos matinais, do teu ranger de dentes na madrugada, do barulho dos teus dedos estralando enquanto eu tocava meu violão e você tentava acompanhar o ritmo.
Foi naquele momento em que eu percebi o quanto os teus detalhes já me faziam falta. E do quanto aquele barulho de máquina avisando que teu coração já não batia me tiraria o sono de todas as madrugadas.
Pra você ter uma noção mais ampla de tudo isso, eu não consigo mais deitar na nossa cama.
Nem tomar café da manhã na nossa mesa recém-comprada... Eu não consigo mais caminhar pelas mesmas ruas, nem levar o Sheik pra correr pelo calçadão. Eu não consigo mais dormir. Minhas idas aos neurologistas, que antes eram pra tratar da dor de cabeça com que você tanto se preocupava, hoje são em busca de receitas pra calmantes ou qualquer outra porcaria que me faça dormir durante a madrugada inteira.
E às vezes nem eles resolvem. Em algumas noites, eu acordo ouvindo tua voz pelo corredor, e pulo do sofá igual uma criança na noite de Natal quando acha que o Papai Noel foi entregar o presente... Outras noites, acordo angustiado por não te sentir perto de mim no sofá da sala, daquele jeito que você costumava se deitar: ao meu lado, com as pernas entrelaçadas nas minhas, aconchegando teu cabelo macio entre meu braço, como se eu fosse teu travesseiro e teu cobertor, ao mesmo tempo. E isso dói. Dói em cada parte do meu corpo, e muito mais dolorido que isso, dói em cada pedaço da minha alma. Saber que nada disso vai se repetir me faz ter uma vontade louca de pular do último andar do prédio mais alto da cidade, pra ir atrás de você, onde quer que você esteja.
(...)
Dia desses teus pais vieram me visitar, me chamaram pra almoçar fora... Tua mãe me pediu pra fazer a barba, teu pai me pediu pra seguir em frente... Mas eu não quero seguir, muito menos fazer a barba que você dizia ficar tão bem em mim, por me deixar com cara de homem sério.
Eu me recuso a aceitar que você se foi, e mais que isso, eu me recuso a tirar você do meu avesso... Me recuso porque a melhor parte de mim, se fez pela melhor parte de você... Ou por você inteira. Pelo teu jeito de menina, pelo jeito com que aquele vestido florido que a minha mãe fez dava certinho em você, pela cor dos teus olhos castanhos, pelo teu cabelo, pela tua franja, pelo teu sorriso desajeitado, pela tua boca com sabor de champanhe de morango. A melhor parte de mim se fez pra ser o que você precisava... Mesmo sabendo que você sempre mereceu coisa melhor, resolvi me arriscar e me fazer teu porto seguro, pra que no fim de um dia cansativo, você pudesse chegar perto e encontrar abrigo em um peito que, apesar da quantidade infinita de imperfeições, sabia exatamente o que fazer pra que você sorrisse, outra vez, aquele sorrisinho aberto de quem teve a melhor notícia do dia. (...)
Sabe amor, onde quer que você esteja, queria te pedir: cuida de mim. Não me deixa sozinho não. Eu não sei me cuidar, você entende?
Eu continuo me cortando com a gillete, continuo me esquecendo de colocar o lixo pra fora, continuo comendo miojo porque não faço ideia de como se cozinha, continuo sendo resmungão, continuo cortando meu dedo. continuo com meus projetos, continuo batendo meu pé na quina da mesinha que sua irmã nos deu de presente de casamento... Continuo precisando de você...
Hoje, mais do que nunca, o barulho da maquininha que te levou embora ecoa pelos quatro cantos da nossa casa, e eu não sei onde posso me esconder. Eu só quero teu colo pra poder chorar em paz...”
Existem dias que brilham intensamente... ainda que o sol esteja escondido sobre nuvens escuras...ainda assim...eles são radiantes e memoráveis...nos trazem sensação de bem estar e alegria! Esse dias são especiais porque marcam um ciclo que se fecha e outro que começa...com todas as chances e possibilidades de sermos ainda melhores!! Aqueles dias que se foram...são experiências que nos fizeram diferentes, que nos marcaram, que nos ajudaram a sermos quem somos hoje. Deixamos lá trás algumas lembranças, sonhos, expectativas de coisas que gostaríamos de ter feito e não conseguimos, outras que realmente não nos foi permitido, por mais que quiséssemos, algumas que fizemos e nos arrependemos, e aquelas que foram essenciais que fizéssemos para que hoje pudéssemos ser melhores que ontem.
Esse dia tão marcante, brilhante, entusiasmante... é hoje, o dia que completas mais um ciclo de vida...nesse dia desejo muitas alegrias e comemoração...para o novo ciclo, desejo tudo que te trará a verdadeira felicidade...nunca esqueças do teu grande potencial para alcançares tudo que desejas e mereces! Desejo que tua luz brilhe muito, sempre, com esse brilho que toca, inspira, ensina, ajuda, incentiva, motiva, eleva, conforta, promove, orienta, compreende, reconhece, perdoa, acalenta, fortalece, ajuda, alegra...ama!
Existem dias em que a saudade surge como o sol por trás de alguma lembrança bonita e enche a nossa vida de poesia.
