Excesso
O homem ambicioso busca o poder para controlar, porém o excesso de poder o faz perder o controle. Todos que cruzam este limite tornam-se tiranos.
Os excessos de exigências que nos acometem cotidianamente podem nos influenciar de maneira negativa quando formos atribuir valores às nossas conquistas.
Ainda que inconscientemente vamos nos adaptando ao excesso de modernidade, ao cotidiano áspero , dinâmico , que estimula a competição e o distanciamento das pessoas. A solidariedade limitada ao espaço dos papéis , a dinâmica que desagrega o ser humano, a competição que estimula o desafeto, a era da luta pela sobrevivência que oculta um cotidiano mórbido, frívolo, de morte em vida. E a esse acelerado processo de auto mutilação,
das tentativas vãs de acompanhar os passos incessantes desse dinamismo monstruoso da era atual. Que nos perdemos dos genuínos propósitos de compaixão, fraternidade e altruísmo,
respirando, com nossas veias pulsando e contudo ainda assim em " plena vida '' sucumbindo à morte e ainda que muito próximos de nossos semelhantes (em termos de espaço), pelas rígidas leis do egoísmo, das excentricidades do dinamismo desses tempos modernos , cada vez e ao que parece irremediavelmente mais distantes.
E.T.D
Corra de quem elogia alguém em excesso, isso nos revela a falta de competência e gera interesse mútuo na qual você tem a chave para abrir a porta onde ele não consegue entrar.
Onde há excesso de denúncias e um desejo ávido de verdades dizer.
Há sempre uma cortina grossa e um tapete persa querendo algo esconder.
não entendo porque as pessoas desejam tanta luz aos mortos. excesso de luz ofusca, até cega. prefiro a penumbra, a luz indireta e suas sombras, o amarelado dos contornos não cem por cento definidos. a luz precisa dar margem à dúvida. quando eu morrer, e isso não está longe, desejem-me um abajur.
❤
O não sentir sim é tão complicado quanto o sentir em excesso.
O desapego é tão cruel quanto a saudade.
🌹
Você se contenta e aceita a realidade.
Não pede.
Não sofre.
Não cobra.
Não espera e
para você tanto faz se tudo der certo.
🌹
Tanto faz se tudo morrer da porta
para lá.
Se é primavera ou outono.
Se o ano começou ou terminou.
🌹
E o que ficou?
Não importa!
Não importa se é noite ou dia.
Se ela chega ou vai embora.
Se ele se desculpa ou nem se
importa.
Nada comove.
Nada surpreende.
Nada toca sua alma que já não sente.
🌹
Os sentidos morrem.
O amor acaba.
A saudade finda e
no final nada fica.
🌹
Apenas a falta do sentir e
a dúvida sobre o que um dia fez
sentido.
❤
"Eu ... ❤ acho que no fundo...
no fundo...o amor que eu dei,
é o amor que eu sempre sonhei
ter."
🌹
Cuidado com o excesso de desconfiança, ela te aprisiona, e faz você dar vida a própria imaginação. Criando preconceitos, sobre tudo e todos.
Só damos do que recebemos, e o mais importante quando transbordamos.
Salvo algumas excessões.
...e isso vale tanto pro bom, quanto pro de pior que estejamos em excesso.
