Exausto
Queria amar mais
Eu queria poder amar mais
E mesmo quando estivesse exausto,
Ainda assim amar muito mais
E nunca abandonar o próximo ao relento...
Eu queria amar sem fazer diferença,
Acordar e vislumbrar somente as coisas boas.
Distribuir beijos e abraços sem cessar,
Até quando Deus voltar...
Eu queria ter amado o meu inimigo,
Mas confesso que não consegui.
O desprezo falou mais alto diante de sua adversidade,
A falta de perdão imperou naquele momento...
As mãos que lavam o rosto devem ser estendidas,
Para que possamos assentar a mesa com Deus
E juntos julgarmos os ímpios nas suas injustiças,
Mas como? Se não amo o inimigo meu...
Para que eu possa ser direito,
Preciso experimentar a prática do perdão,
Assim estarei junto ao que é perfeito
E agirei com amor em qualquer situação.
Chego em casa. Quase as oito. Exausto, morro no chuveiro. Penso que devia economizar água, inevitavelmente o pensamento voa para outras causas, o comportamento apático do governo para o desperdício dos grandes donos de industrias. A fadiga do corpo permanece. Esqueço de esquecer de pensar. Saio do banho. Sonolento, visto uma roupa limpa, ainda pensando, agora no ódio indecente em um comentário que li no facebook sobre uma greve estudantil. Tomo um café e me sento em minha cadeira dura, na verdade muito dura. Abro o sistema escolar e vejo todas as tarefas pendentes, a nota baixa em física me relembra o quão ruim sou nas matérias exatas. Levo as mãos à cabeça ao me lembrar que quero cursar letras ou filosofia, mas ambas não garantem qualquer segurança financeira. Volto-me para a tarefa escolar, uma lista de matemática, não consigo fazer sequer uma questão, nem sei o nome da matéria. De fato me disperso em todas as aulas, o assunto não me é interessante. Amanhã tem prova. Queria escrever um poema, mas isso não vale ponto. Tudo precisa valer algo para ser feito. Queria ver um filme, porém me forço a estudar quando me lembro de outro comentário no facebook e percebo que, caso eu não passe em uma faculdade federal, mas um aluno do Bernoulli sim, alguém pode dizer que não me esforcei o bastante, afinal a meritocracia não falha. Passou uma reportagem no fantástico, sobre um menino pobre que está cursando medicina. Tento fazer mais um exercício. Apago. Acordo alguns minutos depois, assustado, um pouco desesperado. Preciso de pontos na matéria, não sei nada. Deixo tudo para última hora sempre. Não tenho todo tempo do mundo. Em dias como hoje, eu peço um pouco de paz, de calma. Uma ambição tola: poder levar a vida no meu ritmo sem preocupações. Sem lembrar que ainda ontem vi um menino catando comida em um lixo de praça e sua mãe estava do lado. Em dias como esse, eu adoraria não ter esse incômodo por tudo que me parece errado. Apenas me bastaria não ser visto como outro comunista preguiçoso de conversa fiada. E se esse texto não servir para nada, amor me perdoa.
Pobre burro… não conseguia mais mover-se, estava exausto! Quanta carga já havia trazido e levado? Seu montador, dono do chicote, desceu então da montaria! Olhou para o pobre burro, e perguntou-lhe:
-Porque parou? Ainda não chegamos! Temos muito pela frente, seu trabalho é andar! E fazer da carga sua vontade!
Mas o burro não obedecia… como poderia? Cansado e faminto a dias… Seu montador então desistiu!
-Se não tens capacidade para completar a caminhada, não tens então porque continuar vivo!
De longe ouviu-se o som do sacrifício. O chicote e a carga, agora eram somente lembranças da insistência do animal! Mas assim foi, e melhor foi...
Estou exausto. Não sei o que pensar. Não tenho mais opinião. As pessoas e veículos cuja opinião eu utilizava para me balizar estão mais confusas que eu. Parece que estamos em um daqueles momentos históricos onde ninguém, nem os atores principais, sabe o que está acontecendo. Ninguém tem nenhum plano a longo prazo, nenhum projeto estratégico, a não ser sobreviver a todo custo.
Meu ultimo cigarro o ultimo suspiro de
Esperança e medo estou vazio e exausto
As lembranças me condenam
Mais ainda nao estou morto
Vagabundo é você, eu sonhei a noite toda que eu estava trabalhando tenho que descansa, to exausto . 😒🍃
A água cai levemente em meio a um corpo exausto.
A poeira de um dia vazio desce ralo abaixo. Palavras que não foram ditas saem dos lábios num sussurro e se perdem no vapor morno.
Abraços que não foram dados, sorrisos que não foram mostrados, olhares que não foram trocados, são levados, arrastados pela água morna do chuveiro.
Uma alma inteira, sentimentos inteiros são levados todos os dias, pela água morna do chuveiro.
Sensacionalismo
Exausto de assistir à guilhotina,
o estomago se acostuma,
os olhos não mais vê,
o coração é incapaz de sentir.
Sangue e miolos não assustam mais.
Naturalidade desumana.
Percebo-me exausto em alguns momentos por está de braços estendidos a ti suspender, pra ti elevar e o peso da tua inconsequência parece querer me deixar desistir pelos frequentes desajustes que tu embarca na vida.
Porém reafirmo com veemência que vou seguir contigo até onde meus braços e pernas aguentarem,
Quando se sentir exausto com a sensação de remar contra a maré,
lembre-se da força do avião que decola contra o vento!
Decole!
(Magaly Reinaldo)
Estou exausto com meus pensamentos inquietantes que cavam à procura de explicação para cada burrada que alguém diz. Não sou eu pecador também? Sou. E não sou o melhor exemplo em nada do que se possa exemplificar. No entanto, assim como não preciso ser matemático para afirmar que a raiz quadrada de dezesseis é quatro, acabo por julgar muitas coisas que dizem e fazem. O senso de justiça que repousa sobre mim me faz ser injusto?
Ando cansado Já faz um tempo; cansado das desilusões, exausto da realidade, do mundo e seus mecanismos. Não sabia que o gosto do desencanto fosse tão amargo, que a saudade fosse tão sufocante, e que tudo é tão completamente sem cor e insuficiente quanto nosso cotidiano insuportável.
Querido Eu.
Estou cansado de ser atacado me mostro forte mas no fundo estou exausto e sem entender as pessoas que ficam perto de mim acabam sendo atacadas também, eu estou fraco, será que tenho que ficar sozinho para ninguém ser atacado ao meu lado?
Deus eu me sinto tão sozinho e, mesmo eu buscando fazer tudo certo as coisas não estão dando muito certo, sei que, quando estamos ao seu lado a vitória é certa, mas, eu sinto como se estivesse andando para trás, não quero que ninguém seja atacado por minha causa e por isso fico sozinho, mas gostaria de ter alguém ao meu lado para ser forte junto comigo e poder abrir meu coração quando as coisas estiverem difíceis e se abraçar quando a vitória chegar.
Eu realmente não sei o porque de sempre eu ser atacado assim, sofrer assim, mas, sempre soube que eu não era um menino comum e, sei que tenho um propósito grande e mesmo que me machuque estou disposto a recebê-lo, mas se um dia Ela voltar para mim que ela me ame ao ponto de lutar comigo independente de tudo ou que minhas lutas não afetem diretamente ela.
Pois tendo primeiramente Deus e meu meus pais, ela é a mulher que me faz com um sorriso,querer vencer qualquer barreira que aparecer perante aos meus olhos. Se Deus estiver me ouvindo, gostaria de dizer que eu troco qualquer sucesso financeiro na minha vida, só para ser o motivo do sorriso dela novamente. E se um dia você ler isso, saiba que eu terminei nosso namoro para proteger você mesmo que não entenda mas, saiba que, Eu nunca vou conseguir amar algum como eu amo você, até depois do fim, lembra? AB e MM❤️
Apenas queria escrever, nada além disso. Eu estou exausto dessa vida, acho que eu errei em "cobrar amor". Amor não é algo que deva ser cobrado, a pessoa deve dar amor conforme ela o sente. Pode ser que ela não sinta esse tal "amor", pelo menos não por mim. Quem sabe agora é minha hora de partir, quem sabe agora eu deva deixar esse mundo.
Para os que ficam eu digo quem aproveitem a vida, viver é, muito que provável, o maior ouro desse mundo. Então vivam, sejam felizes. Não façam como eu, que fui covarde e desisti...
acorrentado por pecados, exausto e cansado, observando os dedicados, e por fim. desabando como os ofuscados.
Felicidade é você deitar no seu quarto estando completamente
exausto depois de um dia intenso de trabalho e não sentir cansaço, pois sua cabeça está tranquila, e a paz reina ao som de: Yeshua.
Seu corpo está dizendo que está exausto. Ficar chateada por nada ou sensível por pequenos barulhos… Ignorar os sintomas vai piorar as coisas.
Quando vieres a aplaudir
talvez o palco esteja vazio
e o monólogo recolhido,
agora exausto e silencioso,
na solitária coxia da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp