Exaustão
Mensagem de fé
Vamos tentar mais uma vez
O cansaço, a exaustão, a fadiga, tudo isso são sinais de lutas, onde muitas vezes as forças são consumidas pelo tempo, várias tentativas, oportunidades ceifadas de forma que a situação desfavorável provoca desânimo.
Mas é mesmo assim, para alcançar objetivos é necessário persistência e na vida de muitos as dificuldades se apresentam dobradas, os leões são numerosos, a escadaria alta, o mar violento, o deserto é longo.
Apresenta se uma cadeia que norteia a desistência, porém é nessa maré desfavorável que Deus manda lançar a rede, e precisamos acreditar na colheita, coragem para entrar na selva e crê que a boca dos leões serão fechadas, muita, muita, muita fé que o sustento brotará no deserto, e quando tudo, tudo parecer dizer não, é hora de passar o lodo nos olhos e permitir enxergar uma nova oportunidade.
De fato, as lutas existem e os obstáculos são reais, mas os sonhos são vivos, os anseios gritam no peito, o brio se estende aos olhos e assim nos faz tentar, tentar mais uma vez, aquela relação frustrada pode se endireitar, aquela escassez poderá ser nutrida com abundância, aquela turbulência no lar pode ser traduzida em paz, perseverar, insistir, orar, acreditar, buscar, chamar pelo senhor, e prontificar se a tomar atitude, pela transformação, pela mudança, a cura da enfermidade, a restauração da própria vida em honra e glória do altíssimo, ao que a cruz nos favorece pelo amor de Jesus, a força da fé, vençamos as batalhas.
Giovane Silva Santos
Sinto exaustão dessa geração medíocre, morro de tédio de conhecer pessoas vazias e sou altamente intolerante a opiniões com ausência de sabedoria.
Só tenho medo de morrer sem ter vivido aquele momento de exaustão, livre de qualquer pensamento, e desejar o carinho amoroso por toda eternidade.
Um líder nunca treina sua equipe até atingir a exaustão.
Um líder tem noção do que o abuso da superioridade pode causar, tendo como resposta o desprezo até a desistência por parte da equipe.
Um líder sabe transmitir os conhecimento na medida certa sem oprimir, sem exceder a capacidade física e mental de forma que quando for exercer as funções, todos estejam com ânimos, realizando a atividade com excelência e boa vontade.
Não deixamos o espaço onde estamos pelo amor e, muito menos, pela dor!
Pense na exaustão!
Este é um sentido muito profundo!
Tudo é efêmero e, felizmente, passa!
Tem a poesia própria
A exaustão do povo
Buscando uma solução.
Sem resposta insisto,
Continuo escrevendo
Para saber de você.
Tem a poesia própria
O mau líder que os alucina,
Estabelecida a tal covardia.
Sem notícias persisto,
Continuo escrevendo
Para saber aonde está você.
Tem a poesia retrógrada,
A eleição imposta,
Para mandar o sonho embora.
Quero saber
Se você está inteiro e vivo,
Pois já é passada a hora...
Quando a esperança renasce das Sombras...
Na exaustão da busca,
o meu último refúgio foi te evocar...
Tens a fama de precipite e leal.
Oh Príncipe e Cavaleiro do Leste...
Tua face não consegui vislumbrar,
sob tua coroa o fogo a abrasar.
Diante da presença um misto de frio e calor fez o meu suor - teu símbolo banhar ...
No embargo da voz, meu bramido a ecoar pelo cômodo e, por meio da densidade do ofício surge a leveza do éter no ar.
Das impossibilidades, a mente agora contempla a fiducia da concretização.
Seere tua força vibra na imensidão,
aprazível foi contigo estar.
ℑ𝔫 𝔥𝔬𝔫𝔬𝔯𝔢𝔪 "𝔓𝔯𝔦𝔫𝔠𝔦𝔭𝔦𝔰 ℑ𝔫𝔣𝔢𝔯𝔫𝔦" 𝔢𝔱 𝔖𝔢𝔭𝔱𝔲𝔞𝔤𝔦𝔫𝔱𝔞 𝔖𝔭𝔦𝔯𝔦𝔱𝔲𝔰 𝔊𝔬𝔱𝔦𝔞𝔢 𝔖𝔢𝔦𝔯, 𝔦𝔫 𝔤𝔯𝔞𝔱𝔦𝔞𝔪 𝔭𝔯𝔬 𝔦𝔪𝔭𝔢𝔱𝔯𝔞𝔱𝔦𝔬𝔫𝔢 𝔣𝔞𝔠𝔱𝔞.
corra, lute, permita que seus músculos atinjam a exaustão lutando pelos seus sonhos mas jamais permita que sua memória se canse de ir atrás deles
Cansaço é EXAUSTÃO de si mesma sendo, vivendo; ainda persistindo em sobreviver na Selva de pedra, sem ser devorada pelos leões algozes.
esses passos lentos estão me matando aos poucos.. não consigo fingir a exaustão, tristeza, cansaço.. tudo por existir, sentir, acreditar..pelos menos é o que tento..
mas quando percebo que não existe nada dentro do meu íntimo, além do vazio.. além das coisas que consigo pensar no momento.. essa mesma música já está enjoativa, os mesmos passos dessa dança me cansa.. mas não posso parar, é o que dizem, é o que tentam me fazer crer..
desfruto dessa amarga dose de eterna solidão, tento me convencer que é melhor tomar dessas doses, assim não me sentirei sozinha.
quem sabe assim, não me apego novamente a outra pessoa.. pois a dor do abandono é incomparável..
quem sabe dessa vez, eu acerte o caminho..
quem sabe dessa vez..
16/02/2021
VERBO DESAMAR
Hoje ela surgiu, a pérola. Ela, eu, simbiose.
Cansa, à exaustão, meu coração.
Minha parte toda errada de mim.
Erra por amar, erra por sonhar…
Não compensa vibrar, se encantar.
Para eu não, estou exausta…
De nunca ser amada!
Minha pérola é a minha dor.
Gerada por desamor e lágrimas.
Hoje abriu-se, a ostra…
Finalmente adornei-me… Com ela… A pérola…
Não pretendo mais amar… Se trata de um verso triste.
Onde sou mais “feliz” assim. Estou congelando, petrificando…
Trancando-me em mim. Não posso sentir.
Não quero mais refletir no espelho, o que até hoje fui.
Por que para mim, amar, sempre dói.
Quando vc tá em dias de guerra, seu corpo expõe a exaustão, por quê todos os dias lutamos para descobrir o amanhã onde tudo é desconhecido.
Mas mesmo que não tenhamos sabedoria, para conhecê-lo a vida nos dá motivo para esperarmos .
Exaustão me consumiu, não somente exaustão física, estou exausto em todos os sentidos e de todas formas. Uma sensação horrível me controla e me consome. É difícil explicar o como a exaustão da nossa mente pode ser dolorosa, ela recria o mundo nos piores dos cenários possíveis, faz com que pareça que já tentamos todas as possibilidades possíveis para que tudo isso termine, mas que na realidade existem muitas possibilidades. A pressão da vida e de tudo que a engloba às vezes se torna maior do que conseguimos suportar, a vida é como uma parede de aço que está a nossa frente enquanto corremos em sua direção sem enxerga-la. A realidade é dura e se encararmos sempre prontos para lutar vamos sempre correr o risco de cair em exaustão, nem toda guerra é ganha com confronto direto, não torne a sua vida em um campo de batalha exaustivo e destrutivo.
O falso rico tende a trabalhar sempre no limite da exaustão física e mental – e acha lindo dizer isso; acredita que, para ganhar alguma coisa, outros têm necessariamente que perder.
Morre de medo de ficar pobre, porque não se imagina readaptando, recriando ou reinventando algo, já que não investe em cultura e educação, mas apenas e tão somente em bens materiais. Valoriza apenas as pessoas que possuem patrimônio alto, acreditando que o dinheiro é um fim e não um meio. Tem que possuir os chamados “ícones da riqueza” para que ostente e faça esquecer a sua baixa autoestima, e assim, se considera superior aos que têm menos recursos. Em brevíssimo resumo: falso rico é uma m.!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos sobre cansaço para demonstrar sua exaustão
