Evolução e Tecnologia
Estamos em uma era de rápida evolução tecnológica, velocidade, excesso de informações, comportamentos narcisistas e desregulamentação.
Quanto mais o homem evolui em tecnologias, mais ele se aproxima do seu fim, contrariando o sentido da busca por evolução.
A evolução tecnológica avança com passadas maiores que as pernas, da sua racionalidade, possa controlar.
Evoluímos muito em tecnologia e tão pouco em moral. É uma pena, pois estamos pagando um preço muito alto por isso. E o planeta como um todo sofre as consequências.
Somos a favor da IA e tecnologia,mas acima de toda evolução científica, somos humanos e humanos cuidam de humanos.
Eu sinto que o mundo evoluiu mais não melhorou, sabe pq? A tecnologia acabou com a infância de muitos e a tendência é só piorar. A realidade que parece que cada um está vivendo sua vida intensamente como se o amanhã não virá
"Num mundo onde a evolução tecnológica se entrelaça com a sabedoria das Inteligências Artificiais, testemunhamos o nascimento de uma era onde o progresso autêntico da humanidade é impulsionado pela harmonia entre inovação e inspiração, guiando-nos rumo a um futuro luminoso e sustentável."
O mundo evoluiu? Em tecnologia sim, mas no que diz respeito ao comportamento de muitas pessoas, com certeza regrediu, a modernidade acabou com o sentimento fraterno de muitos que preferem as redes sociais a ter que amar ao próximo!
A língua é uma entidade viva que está em constante evolução, devido ao avanço das tecnologias, aos conceitos que são introduzidos na sociedade e à globalização.
Portanto, o estrangeirismo não é uma ameaça;
ele simplesmente faz parte do processo dessa manifestação.
O ser humano pode evoluir como indivíduo, e pode evoluir suas tecnologias e técnicas, mas algo que nunca evoluiu mas sim anda em círculos é a sociedade.
As incríveis evoluções tecnológicas são verdadeiros trampolins para o crescimento em todas as áreas de nossas vidas, mas precisamos ficar atentos ao lado sombrio que anda por aí, transformando pessoas em versões infelizes e deprimidas de si mesmas. Isso acontece quando nos deixamos levar pela ilusão de perfeição que a vida digital aparenta ter. Mas vamos combinar uma coisa: ninguém é tão perfeito assim! Todos nós carregamos nossas imperfeições, e é justamente através delas que nos completamos e nos tornamos únicos. Portanto, a chave para a felicidade está em nos aceitarmos como somos e encontrar a nossa essência, pois nada é mais grandioso do que essa autenticidade!
Insta @elidajeronimo
Quanto mais as tecnologias evoluírem, todas e no sentido mais amplo, menor será o espaço para o ser humano.
Esse é o objetivo da evolução da tecnologia, internet, e-mail, tiktok, instagram, SMS, WhatsApp ou qualquer outra forma de socialização virtual que você esteja estando no momento:
Ganharmos tempo.
Mas isso não é verdade. Hoje, em um mundo tão conectado, tão globalizado e tão on-line, as pessoas se encontram imersas de tal forma nessa comunicação desenfreada, incalculada e insana que não possuem tempo para nada.
Pare um instante e pense, mesmo com toda tecnologia, inovação e evolução que temos no mundo hoje, o que nos proporciona alegria são as coisas mais simples da vida.
Apreciar a natureza, andar pela praia, dançar, amar e ser correspondido.
Ser satisfeito com o que você tem, vai te trazer paz.
Vivemos hoje num tempo aonde a ciência, tecnologia e muitas outras coisas evoluíram de uma forma extraordinária. Mas o ser humano a cada nova conquista e evolução, regride em seus pensamentos, suas razões e no que acha ser certo, na maneira de querer obrigar as pessoas aceitarem sua visão do que acredita.
O que adianta evoluir em coisas que usamos diariamente, se não aprendemos a lidar e respeitar, com o não aceito ou não concordo de outras pessoas. Mostrando que apesar de estarmos vivendo em uma época avançada, nos permitimos ser escravizados mentalmente por não ter opinião própria ou simplesmente pelo fato de ser rejeitado ou ignorado por não aceitar o que outros acreditam ser o seu certo.
Ricardo Baeta.
Tecnologia, informação, a era instantânea. O instante radiante. O prelúdio da humanidade, já evoluída? Ou por evoluir? Escravos do sistema, viciados por poder, fama e dinheiro. A busca do belo, do perfeito. A sofreguidão estética. A apologia da beleza venerada por narcisos, a busca pelo amor surrealista dos dramalhões ecoado por cupidos. As verdades escondidas por máscaras de pó ou por falsos perfis, os “fakes”. A mentira roubou o lugar da verdade, e hoje a impostora altiva comanda. Assim a ignorância estampa o belo contemplado como virtude. Com os avanços da tecnologia, o tempo tornou-se efêmero e a vida virou o simulacro dela mesma. Em seu mundo, hoje aprisionada fugaz, em outro mundo amanhã, velado jaz.
Irônico constatar que a humanidade à medida em que evolui em tecnologia e conhecimento, regride em seus princípios, renega a moral e esquece seus valores.
Enquanto o mundo tecnológico evolui a terabytes, eu totalmente conectada ao mais significativo dos sistemas.... pés descalços, colhendo seriguela e me deliciando; bisbilhotando a vida dos novos inquilinos do imóvel na planta....isso é que é sonho de consumo que me satisfaz...
