Eu Vou mais eu Volto meu Amor
Aprendendo com a vida.
"Quem tem boca vai a Roma"
No meu primeiro dia de trabalho, com 15 anos, menino da periferia, fui acompanhado por meu pai para agência do Banco Nacional, localizada no bairro da Pituba. Logo na recepção, foram nítidas as expressões de surpresa e desconfiança dos funcionários presentes.
Confesso que na época não dei muita importância para esse fato, talvez pela vida dura que levávamos e pela necessidade, sempre fui pragmático e focado no que era mais importante, naquele momento: o emprego.
Logo na primeira semana de trabalho, uma das minhas funções como boy era fazer pagamentos nos cartórios, bancos, correios, repartições públicas. Era muito verde, tímido, introspectivo, inexperiente e não conhecia a maioria dos bairros de Salvador.
De fato, não achava essa situação um grande empecilho para executar minhas tarefas. Porém, percebi que não poderia demonstrar ao meu chefe essa limitação quando comparado ao outro colega de função.
Dessa forma, sempre que ele perguntava sabe aonde fica? Eu respondia sem titubear: Sei, sim!
Já no ponto de ônibus, lembrei de um ditado antigo: quem tem boca vai a Roma. E assim, de grão em grão fui conhecendo todos cantos da cidade.
Mas uma coisa chamou bastante atenção nesses primeiros dias de trabalho.
Antes de sair para tarefas externas meu chefe entregava um valor em espécie para despesas com transportes.
Num desses dias, ao retonar no final da tarde, devolvi ao meu chefe o troco, já que não gastei tudo. Para minha surpresa, em vez de devolver o troco para tesouraria, ele simplesmente colocou o dinheiro no bolso e deu uma sorriso sarcástico.
A percepção da vida como ela é no mundo corporativo dava os seus primeiros sinais.
Não me interessa se você gostou ou não da minha crítica.
Acontece que o meu direito de o fazer é consagrado.
E se você faz valer a sua prerrogativa de expor a sua arte e a sua filosofia ao mundo, deve estar já preparado para a crítica.
Acredite: se você recebe uma crítica, agradeça aos céus, porque ainda goza de atenção e de algum respeito.
Não há nada pior que o ostracismo e a irrelevância de uma vida – sobretudo se você for um vaidoso petulante, dos que acham que somente escutarão dos outros louvores e elogios.
Universo de Solidão
Meu semblante é alegre
Minha tristeza se esconde n'alma
Meu sorriso se mostra contente
Minhas lágrimas brumas espalhadas.
Essa angústia abafada em mim
Estou prestes a morrer silenciosa
Meu grito é um martírio profundo
Minhas mágoas manchas nebulosas.
A noite é mistério e lamúria
O luar se tornou obstante
Somos como estrelas múltiplas
Perdidas numa galáxia distante.
Sou como o crepúsculo da noite
O nascer do sol para mim
não existe
Sou como a lua em sua volta elíptica
Em torno da terra em uma trajetória.
Somos como a constelação águia
Perdidos em meio a imensidão
E meu âmago sofrido chora
Nós dois nesta solidão!
Ass eu Marcia Dutra
CHUVA MANSA
A chuva chega mansa
molhando meu chapéu.
E como uma criança
a natureza dança...
Agradecendo ao Céu.
Amores antigos vieram no meu sonho me tirar um sorriso ao amanhecer.
É como se algo fosse continuar onde parou:
mas não, não vai.
Lágrimas de norte a sul
Sim, isso mesmo, onde há coração, há lágrimas, meu pensamento visita o oriente e ocidente, de norte a sul, vejo a diferença, indiferença, intransigência, poder e pouca consciência, um povo que sente, cheia de emoção, trafegando o coração e mente, a dor, a condição, o diferente é o eu de cada um, que por sinal somos subordinados a viabilizar um conjunto, até a maneira globalizada se interfere, cultura se difere, mas os costumes, a natureza vil, febril, fere, um orgulho desgastante, as fraquezas operante, a fome, a tribulação matrimonial, a família desorganizada, o governo, essa parte canalha, que propaga e ata a desordem geral, ou não, seria meu pensar engano, o povo, a identidade cultural não é um ser profano, mas, contudo, enfim, dor sem fim, no que é destruído, ignorando as esferas celestiais, os canais espirituais, a grandeza sobre a terra, a condição, a contradição, a lição, ingratidão, tanto trigo falta pão, e o consolo é o colo da cruz, mas o homem sentimental, esse é a lágrima que o seduz.
Giovane Silva Santos
Fala baixinho no meu ouvido... te amo ..
fala meu nome ,suspira em silêncio...vc me olha de um jeito ..como vento revirando tudo ... me consome feito fogo... inunda minha alma com teu desejo... eu sou a presa , vc o caçador..prestes a dar o bote ... fique comigo essa noite..ou fique comigo pra sempre..vc escolhe ....
Meu amigo secreto é também a melhor amiga que já tive nessa vida! Espero que goste do presente, mas saiba que o meu maior presente é ter você na minha vida.
Meu amigo secreto é uma pessoa pela qual tenho uma grande admiração! Uma pessoa que me ensina muito todos os dias. Tenho sorte de ter alguém como você para guiar meus passos!
Meu amigo secreto é uma pessoa divertida e que sempre me ajudou quando precisei. O dia a dia no trabalho não seria o mesmo sem você!
Alma amada, meus olhos nos seus olhos.
Vejo você,
Alma querida, meu coração no seu coração.
Lindo coração azul.
Alma iluminada, no círculo sagrado nos conectamos.
Dimensão no astral.
Energias delicadas nós somos.
Somos um.
Alma querida, te sinto!
Meu pensamento de crescimento não é para ser maior que ninguém é sim proporcionar sombra para o maior número de pessoas possível.
PERIPÉCIAS Nº4 - CAUSOS
já emergi de cabeça
e vitorioso no final imergi
já cedi meu no lugar no trem
pra cedo sair
já cacei lobos
e feito um corrupto fui cassado
e já tive tanto caso
que por acaso terminei casado
mas como todoocaso há uma condição
já cedi meu coração
como sede de visitação
e com sede fiquei de validação
27/01/2021
💃🏻
"O meu gosto pela dança é alimentado pela mágoa dos narizes torcidos. Aos poucos a todos vou passando a perna. Dessa lista excluo o Benjamim Ferreira, a quem estou muito grata por me ter dado a mão"- Ana Sofia
Querer e não agir
Como posso ser visto,
na essência do meu ser.
Se escondo-me dos teus olhos,
essa vontade de te querer.
Tenho medo de arriscar,
demostrar meu interesse.
Crio expectativas;
imaginando o que dizer;
idealizando te conhecer;
sem ao menos você saber.
Indecisão, receio, hesitação...
Mil possibilidades a mente,
nenhuma ação presente.
Penso demais, hajo de menos.
Como posso ser visto?
Se não me apresento.
A você, às pessoas, ao mundo...
Como realmente sou.
Alguém diferente da maioria;
que talvez alguém perceberia;
se me enxergassem como sou.
se eu me permitisse mostrar quem sou.
Sou falho, sou humano;
tenho muito a aprender.
Terei coragem algum dia,
de querer te conhecer.
Poesia: Ivanildo Sales
Foto: mensagenscomamor
Meu nome é Leila: tenho pequenos olhos para ver, boca para comer e beijar, mãos para tocar, pintar e escrever. Mas também tenho um coração para amar e um cérebro, com gratidão, para desfrutar de tudo.
Meu peito dói, estou em chamas por você
Mas esse seu silêncio, e o seu olhar para o lado não te deixem perceber
Eu estou sofrendo
Estou queimando
Eu ardo por você
