Eu tenho uma Porção de Coisas
Certa ocasião vi três urubus comendo três frangos podres em um despacho na encruzilhada, compadecido, fui em um restaurante e comprei três frangos assados e dei para eles, acreditem eles não comeram os frangos assados.
Não é sobre urubus.
Tem coisas na vida que não vêm do sangue, mas do coração... e que coração gigante têm algumas pessoas.
O sentido das coisas está no valor temporal simbólico que atribuímos a elas.Isso é mutável e transitório.
E as pessoas que buscam dar sentido a tudo, trocam a contemplação das coisas em seu estado natural por um processo contranatural de medição temporária experimental. Que desconstrói e interfere nesse estado natural para em seguida reconstruí-lo com um mero valor simbólicamente conveniente.
Confirmando sua inadequação inconveniente diante de uma expectativa unilateral egoísta.
"Se você brinca com as coisas de Deus e acha que, no final, tudo acabará bem, quero alertá-lo: você terá um fim triste e humilhante."
— Anderson Silva
Nem sempre as coisas acontecerão conforme a nossa vontade, mas é preciso confiar que Deus, em Sua perfeita providência, sempre realiza o melhor em tudo.
"Há coisas que não se explicam. Só se sentem. E, quando sentidas com verdade, transformam a alma em casa — e o silêncio em flor."
Citação do capítulo 20 - Tobias: O Elo Invisível
Livro de Roberto Ikeda
Gostaria que as coisas para mim acontecessem de forma mais fácil, mais tranquila. Mas sempre foi uma batalha, uma luta, uma guerra com muitas dificuldades para conquistar e manter qualquer coisa.
Boa Noite!
Coisas poderão quebrar
Partes do seu coração
Mas elas vão ajudar
Consertar sua visão.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
26/06/2025
Somos pó,
quando não do nosso chão,
Somos do chão das esquinas.
Quando não das cinzas
Somos purpurina.
Somos das estrelas...
E vê-las,
nos tornamos pó de ouro,
(ainda que de tolo).
E tolos,
nos deixamos nos tomar com dolo,
Pelo pó da cafeína...
Coisas boas, raras e valiosas que tanto nos encantam fazem-nos vulneráveis, pelo medo de perder que sempre nos acompanha.
Não poder acessar financeiramente algo não nos dá o direito de desmerecer, depreciar ou menorizar seu valor!
Que em meio a correria do dia a dia não nos falte tempo para as pessoas e os momentos que são raros, caros e realmente importam!
Estar apaixonado é encontrar beleza em uma poça de água, é perceber a sombra das árvores dançando no chão ao ritmo do vento, é sorrir sozinha ao lembrar de uma frase qualquer, é torcer pela luz vermelha do semáforo, só para ter tempo de pensar um pouco mais em alguém, é acreditar com a doce pretensão de que o canto dos pássaros nas primeiras horas da manhã, é uma declaração feita só para você.
É sentir que o mundo ficou mais bonito, não porque mudou, mas porque o coração mudou o jeito de sentir.
Busque a felicidade nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes, dentro de você. As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas, lembrem-se que amanhã será um novo dia e que os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
É preciso estar atento, deixar que as coisas mudem, sem desprezar os pequenos acontecimentos. Não perca tempo com coisas banais e nem sofra antecipado, viva o presente com os olhos no futuro esqueça o passado ele não volta, já é passado.
Profª Lourdes Duarte
É como a vida: às vezes os detalhes acabam sendo as coisas mais importantes.
As coisas que são apenas ouvidas, tocadas e sentidas; mas não vistas. Permitirá uma gama de possibilidades para o autor imaginar que tipo de imagem é. No final, as coisas nunca vão ser como parecem.
