Eu te Amo mas Ta Dificil Conviver
Aprender a conviver com pessoas que são totalmente diferentes de você é uma missão quase que impossível, principalmente quando as diferenças batem de frente Ego com Ego.
Sociedade que vive de orgulho e aparência deixam de existir sem saber o quão bom é ser diferente, e ao invés de mostrar pro outro que ser diferente é algo normal, as pessoas ficam disputando para ver quem é melhor que quem. E acabam ferindo uns aos outros, enquanto poderiam simplesmente aceitar o outro como ele é.
Agora um último conselho: Aceite-se primariamente antes de tudo, porque a primeira batalha de conivência e aceitação começa dentro de si mesmo.
Às vezes é melhor viver sozinho, do que conviver em más companhias. É um momento de paz para refletirmos, e entender a natureza humana. É a cura para a ingratidão alheia, e adquirir gratidão pelos novos aprendizados...
“Aprendemos conviver
com nossas cicatrizes
pra fecharmos as feridas
que o tempo
é incapaz de estancar a dor...”
Edney
1994...
"A escolha certa ou a melhor é aquela com que você possa conviver, transitar sem fronteiras e prosperar no Amor.#16;"
Já não consigo mais conviver com a saudade, com essa melancolia que faz meus dias ficarem mais vazios. Não consigo conviver com as dores causadas pelo tempo. Não consigo viver esperando pelo dia que vou voltar a sorrir, minhas alegrias se foram como as memórias que não quero lembrar. Já não escrevo mais versos, pois a saudade me dói tanto, que até os poemas que declamei aos quatro ventos já se apagaram da minha mente; as lembranças se foram como todas as nossas juras de amor. Talvez o tempo tenha sido o culpado ou as lágrimas do passado tenham nos dados esse caminho. Lágrimas que caem até hoje ao lembrar-se de quando você se foi e agora está tão longe de mim.
Depressão
Fugir, desejar, fortalecer e voltar
Viver, morrer, renascer e conviver
Sorrir, chorar, calar e gritar
Caminhar, cair, levantar e andar
Sozinho, isolar, desejar e acalentar
Dormir, sonhar, acordar e pensar
Remediar, quantificar, minorar e melhorar
Ouvir, falar, acolher e ajudar
Sofrer, orar, rezar, tratar e acreditar
Recolher, abraçar, afeiçoar e amar
Temer, ressignificar, ressignificar e ressignificar
O sentimento de fazer parte, nos eleva e nos dá razão e motivos para viver. Conviver é fundamental. Quando existe uma vontade real de fazer multiplicar e promover a paz, os talentos a nós confiados, entram em cena e reagem em luta constante em busca do bem maior, da unidade fortalecida e do sentido na vida.
Não queira conviver sempre com a fortitude das pessoas à sua volta... é conhecendo suas fraquezas que se conhece verdadeiramente sua alma! Não me mostre que a alegria do mundo encontra-se dentro de mim mesmo, quando se pode aprender muito mais sobre a beleza da vida... olhando dentro dos olhos de outra pessoa. Por mais lindas que possam ser palavras ditas, elas nunca irão revelar os seus sentimentos. Afinal, são só palavras...
Você tem que saber conviver com os seus erros antes de cometê-los.
Ou colher os frutos dos acerto da mesma forma.
Dificuldade extrema em conviver e compartilhar. Sem tempo ninguém mais repara no desabrochar das flores, no barulho das águas, nem mesmo sabem as preferências pessoais de quem convive debaixo do mesmo teto. Pobre geração de seres ricos em informação e vazios de sentimentos.
Negar conviver na diversidade é roubar de si mesmo aprendizado maior e ficar escravo de seus próprios limites de pensamento e visão de mundo.
Aqueles que te perseguem não te odeiam, pelo contrário, te admiram, porém não conseguem conviver com o brilho da tua luz!
Aprendendo conviver com o diferente, com o novo, com o que não sei, descobrindo caminhos onde supostamente terei que desconfiar, interrogar, e me redescobrir como pessoa, enfrentar a mim mesma e saber que tenho o mesmo direito de todos de errar, acertar, tentar de novo, e poder dizer sim ou não cautelosamente, vivendo cada novo dia numa luta diária comigo mesma!
A vida é assim surpresas, gargalhadas , choro, momentos de riso e de pensar , mas acreditar sempre do algo superior ira nos indicar o caminho. Olho para frente e enxergo esperança.
A gente tem que ser muito paciente com a gente mesmo quando a gente aprende algo novo! E na escola da vida, as escolhas nem sempre são que o destino escolhe, mas com toda certeza a que devemos trilhar.
E as mudanças sempre continuam, continuam e continuam...
Como vocês conseguem conviver com a possibilidade de um ataque atômico?
Como saber que isso é real e não pirar?
Como continuar a merce de um sistema? Que pode acabar com a sua existência em um clique?
Nos dias de hoje a unica solução que eu encontrei pra tudo isso, é o amor e aproximação. Principalmente os amores naturais, sem cobrança ou dúvida.
Só proteção e lealdade.
Eu sei porque os escritores sofrem tanto! Estão sempre em busca de um preenchimento totalmente vazio de sentimento. A maioria deles, esquecem os amores naturais e vivem em busca dos amores carnais, visuais, historias de amor.
Alguns se afastam de suas famílias para conquistar o mundo, que nunca foi uma grande merda. Consequência, stress, solidão, ansiedade e as demais doenças comuns do século atual.
Esses escritores são vulneráveis por pensarem de mais da conta, por sentir de mais da conta, por observar demais da conta e principalmente por tentar ser lógico.
Como eu consigo me manter sereno? Estou me afastando de tudo que vocês criaram, e estou me conectando com a minha criadora.
Amar devia doer menos, conviver com as pessoas deveria ser mais fácil, mas se tudo fosse como deve ser, meu quarto seria um brinco todos os dias!
Ninguem pode conviver com ninguem, qdo o acumulo de diferenças se torna gigantesco, mesmo que o respeito se faça presente.
Simone Verçosa.
Fortaleza significa ter um propósito fixo. Significa resistência. Significa ter força para conviver com o que o restringe.
