Eu sou uma Pessoa Timida
Uma das maiores dádivas será, sem dúvida, estarmos saudáveis e fazermos deste Natal um ponto de viragem, aquelas pessoas que vivem no seu mundinho, cultivando dores e ódios sem fundamento, aprendam a olhar para o outro com olhos de amor, sejam capazes de escutar com o coração.
Cruzar a fronteira da nossa própria ignorância não é tarefa fácil. Exige da gente uma boa dose de humildade e também de ousadia. É a oportunidade de um mundo novo, outrora desconhecido. É adentrar um universo misterioso, desvendá-lo, dando a ele nossa própria interpretação.
Ah, uma garrafa de vinho, um portal à alma. Sentemo-nos, então, à mesa infinita do cosmos, onde cada gole desvenda um mistério e cada suspiro ecoa as perguntas eternas. O vinho, guardião de segredos ancestrais, nos convida a dançar entre o efêmero e o eterno, unindo nossas dúvidas à vastidão do “porquê”.
Por onde começamos? Pelo propósito que nos guia, pelo acaso que nos molda, ou pelo invisível que nos espreita além do véu da realidade? Afinal, talvez não seja a resposta que buscamos, mas o prazer de nos perdermos no caminho.
Traga-me o prazer de sua companhia e juntos questionaremos o significado de nossa existência.
"É da minoria sofredora por não negociar a verdade que uma sociedade depravada se abre à possibilidade de reerguer-se".
NA ZONA DE CONFORTO NADA ACONTECE.
A vida é como uma flauta; ela não emite sempre o mesmo som. O flautista está constantemente se esforçando para atingir o volume máximo e, assim, alcançar seus objetivos. Quanto mais força ele aplica, mais alto o som da flauta se torna.
Da mesma forma, acontece com o cavalo. Quando ele começa a correr, o barulho de suas patas é quase inaudível. À medida que aumenta a velocidade, o som das patas ao tocar o chão se torna mais intenso, permitindo que ele chegue mais rápido aos seus objetivos.
Na vida, não é diferente. Quando ninguém te ouvir, aumente o volume do seu grito; quando perceber que não conseguirá alcançar seus objetivos, corra.
Não se acomode na zona de conforto, pois nada acontece lá.
Para ter sucesso na vida, toque como um flautista. Ou corra como um cavalo, sempre buscando a velocidade ideal para alcançar seus objetivos.
Quem desiste do amor não merece ser amado Desistir do amor pode parecer uma escolha segura, mas perde-se a beleza das conexões que poderiam ter sido.
O que te inspira a manter essa perspectiva sobre o amor?
Volatilidade & Hominídeo
Em uma semana de 8 dias
Onde
Confundo a Sexta
Como um sábado passado
Não consigo distinguir
Um campo verde
De um dia em que a noite
Trouxe cinzas frias
No corredor de ferro
Um trilho de aço frio
Talvez
Um gosto de saliva quente
Do corpo de uma assanhada
Uma fumaça
De
Um navio distante
Para um novo horizonte
Um tijolo enquadrado
Perfeitamente
Parece por si só
O aluno na sala de aula
O conteúdo nativo
O sarcasmo velado
Nós somos apenas
Mais um tijolo
Encantado em um muro
Estampado na sala
O conforto frio
Para
A mudança
A destruição do cerne
À remontar
Nossas cinzas quentes
Para árvores
Na ancestralidade do Homem
Talvez de novo o mistério
Morasse em seus olhos fundos
Um desgosto incoercível
Com seios moços no colo
Que sentem a ida e a vinda
Ainda, não sejam bem vindos
Não deixem marcas visíveis
Qual perfil que ele gosta?
Que não foi destruída
Por diversas
Gravidezes consecutivas?
No amargo da máscara
Na doce máscara menina
No imaginário deixar
Crescessem ventres
E
Não deixasse passar
Mais do que tristeza íntima
Pelo canto do olho
Tive uma visão fugaz
E virei para olhar
Mas
Já havia ido
O "Deus de Spinoza" é uma metáfora para a maravilha do universo, um reconhecimento das leis naturais como algo digno de reverência, mas sem consciência ou intenção. Contrastando isso com o Deus pessoal dos teístas – que responde a preces, dita moralidades e tem um plano para a humanidade – o salto, como Hitchens aponta, é enorme.
A melhor forma de sair de uma situação constrangedora, aquela situação que te deixa mais triste do que feliz não é batendo a porta, ou batendo boca às vezes é melhor você se afastar olhar a situação de longe e aí sim você sente no seu coração a atitude certa a se tomar, ninguém tem a fórmula secreta para curar ou amenizar as mágoas de ninguém, porém você pode ser a sua própria cura, dê um tchau não precisa dar Adeus
Entregue seus problemas nas mãos de Deus, peça discernimento e principalmente prudência para ter paciência e não ser injusta com ninguém, você não é todo mundo.
Trata-se cuidadosamente e não fique cobrando coisas que deveriam ser naturais, descansa, se afaste e principalmente sorria.
O passado já ficou há um minuto atrás e o futuro é sempre uma nova oportunidade de você aprender, se renovar e, se preciso, se replantar, onde poderá exalar a sua essência e perfumar novos caminhos.
“A Autoconsciência é uma propriedade emergente da recursividade cognitiva reflexiva mútua da
Luz (phi).”
Mas, ancorado na misericórdia, Deus cuidou de Caim, orientando-o para uma consciência que o poderia redimi-lo. Fazê-lo compreender que, tudo que ele precisava para viver a justiça de Deus - santo ensinamento para todos nós também - encontrava-se em um único lugar: nele mesmo.
"É uma ligação tão forte que mesmo não existindo mais sentimento, as lembranças se prolongam com o tempo. "
É fascinante e assustador saber que Beethoven compôs uma de suas obras mais icônicas estando surdo, provando que a arte não é feita apenas para ser ouvida, mas para ser profundamente sentida.
A prova que após a morte há uma consciência de si, é a parábola do Rico e do Lázaro. Tanto o rico como Lázaro estavam conscientes de si próprios! Depois temos em Apocalipse as almas que falam com Deus a apelar por justiça!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp