Eu sou uma Pessoa Timida
Eu, na minha fase de adolescência, recebi maior sonho enquanto estava dormindo... Um sonho irrevelável que não pude desvendar onde e quando iria acontecer. Mas me deu uma pista de reflexão e escrevi-a no papel que motivou a investir em meus dois grandes objetivos no caminho da vida: ser independente e feliz.
Construí um caminho de muita luta, enfrentando com a tempestade de dificuldade e obstáculo... Apesar de eu possuir uma limitação física que se tornou permanente em mim. Portanto, pra mim é impercebível, apenas vejo que eu tenho a idiossincrasia de capacidade com energia inesgotável. Com formação de caráter que compartilho e ajudo aos próximos.
Por ansiedade, esforço e entusiasmo, e com a soma de apoio da relação social como família, escola, comunidade, etc... Eu obtive a conquista dos meus objetivos da vida, mas ainda tenho mais outros para atingir. É através de muita luta e dedicação que eu venci os desafios e os que ainda estão por vir escravizar para superá-los... Enquanto isso, sempre mantendo bom relacionamento nos três segmentos cruciais: pessoal, profissional e social.
De histórico nato com idade precoce afirmo que EU SOU INDEPENDENTE E FELIZ!!!
A vida é indescritível, pois em momento oportuno ela surpreende. É saber sonhar enquanto pequeno e saber planejar enquanto grande. Sendo um caminho em busca da liberdade. Afinal de contas, a vida é prodigiosa com coletânea de razões para viver.
Eu corri. Mesmo sem rumo e direção, eu corri.
No pensamento viajei pelos mais vastos campos, pelas mais imponentes montanhas e por toda extensão dos mares, procurando algo que eu só encontrei em você, o amor.
Se você soubesse o quanto eu amo seu sorriso, viveria sorrindo. A parte boa disso tudo é que você sabe, sabe que eu te amo sem pensar duas vezes, sabe que eu sem você ou você sem mim já não é uma cogitação, sabe que quando estamos juntos temos o poder de transformar nossos corações em um só, sabe também, que ambos passamos por momentos difíceis até chegar aqui, e que as marcas desse longo caminho ainda deixam rastros, mas esses rastros do passado servem para mostrar-nos o quanto somos felizes hoje, juntos.
Eu sei, você sabe, todos sabem, que nosso amor supera tudo.
Poema da saudade que sinto
Sinto saudade de ter você ao meu lado
Mesmo eu sendo aquela criança que te irritava ao máximo
Que quando você tentava escapar
Lá estava eu pra te dedurar (rs)
Sinto saudade de te ver se arrumando com as roupas que um dia eu imaginava usar
Seus sapatos altos e seus acessórios que te deixavam tão linda, chegava a arrasar
Sinto saudade de te ver cozinhando com tanta prática e um tempero gostoso que só você sabia usar
Sinto saudade das suas maluquices, como a minha blusa da escola que você usava pra ficar coladinha (rs)
Sinto saudade do seu jeito de madame metida, que mesmo antes dessa tamanha tecnologia, já ostentava sem economizar (rs)
Sinto saudade, muita saudade.
Homenagem a minha irmã Nilda Araújo que tanto amo.
Eu queria ser fitness. Mas fitness eu não posso ser. Gente fitness faz regime e eu só penso em comer.
O ANJO ETERNO
Só quero que esses dias passem logo,
Não que eu queira te esquecer e tirar você do meu mundo.
Só quero que essa dor passe.
Você fez parte da minha vida e só te esquecerei quando eu morrer.
Que cada canto dos anjos seja uma festa por você.
Que cada luz do amanhecer seja você querendo me ver.
Que cada sorriso meu seja eu pensando em você.
Matarei minha saudade assim que te ver,
Por enquanto morrerei de saudades de você.
Enquanto eu estiver vivo, vou estar lutando, por ti dou meu melhor e sigo batalhando, só paro de lutar quando alguém minha morte almejar.
Tem dias que eu queria poder abrir a janela e sair voando, tem dias que eu gostaria de não voar, mas sim sair andando, tem dias que eu gostaria de sorrir em vez de fingir um sorriso, e tem aqueles dias que eu gostaria de chorar com lagrimas, tem aqueles dias simples que eu somente gostaria de sentar na varanda e não sentir.
"Fé?Sim, sangue frio sempre eu acredito em mim enquanto o oxigênio estiver passando pela minha narina eu sempre vou acreditar"
Para refletir 20/09/2016
Se entrar em isolamento profundo com seu eu interior, e procurar a maneira correta de relacionar-se com Deus, enxergará quantas dádivas e acontecimentos, além de livramentos ele lhe proporciona diariamente.
Dizem que é preciso ter sorte
Eu digo, é preciso ter Deus!
Deus cravado no peito e
Fé em cada passo!
Então, hoje o dia é todo dele!
Olha ele!
Meu amor, meu Tudão, hoje é seu dia, e eu não poderia deixar passar em branco. Este é o seu 16º aniversário ao meu lado, e quero te dizer que, embora seja você quem faz aniversário, sou eu quem ganhou o melhor presente que Deus poderia me dar: você!
Meu amor, nada do que eu fizer ou disser será capaz de expressar a imensidão do meu amor por você. Mas hoje, mais uma vez, venho te lembrar que você é o homem da minha vida, aquele que Deus escolheu para caminhar ao meu lado. Juntos, construímos nossa linda família, nossa casa. Nosso maior patrimônio é nossa família, nosso filho, nosso herdeiro, nosso tão sonhado menino: David.
Amor, que as ricas e abundantes misericórdias de Deus estejam sobre você a cada milésimo de segundo, trazendo tudo de melhor que este mundo tem a oferecer. Que todos os seus sonhos se realizem, e eu quero estar ao seu lado em cada um deles.
Obrigada por ser esse marido e pai dedicado, que se preocupa, que sempre dá o seu melhor e não mede esforços para nos proteger.
Tô com você ontem, hoje, amanhã e para sempre.
Nada vai nos separar! ❤️
Quando sonhadora
Quando sonhadora
prescindo de tudo
eu me aventuro
me divirto
estudo
trabalho
talvez até, amo
Arrasto para as minhas fantasias
pessoas que se iludem
das minhas peripécias
Nossa! como fico ideal
Quando me induzo sonhadora
sou egoísta, até covarde
mas, como não poderia ser?
O sonho é somente meu
no meu sonho
posso tudo
de resto
o problema é seu.
Algo
Eu não sei p que dizer
Pois o que eu quero dizer
Eu não vou dizer
Dizer o que pra que
Que pra o que dizer
Onde eu vou dizer
Diga o que eu não digo
Diga não eu que o digo
Não diga isso comigo
Comigo isso diga não
Dizer isso machuca meu coração
Coração meu machuca isso dizer
Pois agora acabei de dizer
Dizer acabei agora pois
Não sei o que dizer
Eu nunca quis ser alguém inconveniente, nunca quis ser negativa, realista demais, mais sincera do que se pode ser. Porque o mundo precisa de ilusão, talvez seja isso que mantém as pessoas vivas, a doce ilusão de achar que ignorar os fatos lá fora os farão viver em paz. Mas não, somos uma raça imunda, repugnante, uma raça que destrói a pureza das raças inferiores. Rouba essências, amedronta espíritos, somos o demônio encarnado quando queremos ser, somos o mal da humanidade cada dia mais desumana, nos matamos por nada. Mas o pior que se destruir, é destruir os seres inocentes, irracionais, de alma divina, destruir ou torturar um ser assim é o mesmo que assinar seu nome em uma lista vip para o inferno, você vai sofrer. E ainda há pessoas que não querem ver isso, enquanto shows ridículos mostram elefantes pintando quadros, macacos andando de bicicletas, elas aplaudem sem se quer parar pra pensar “como eles aprenderam isso?”. Não são dons naturais da raça, logo, não foram adquiridos naturalmente! É fácil se deparar com esse questionamento, mas estão todos tão acostumados a não verem além do que os olhos alcançam, que simplesmente aplaudem. Raça podre, egocêntrica, alienista, o mundo nunca precisou da gente pra viver, na verdade somos a doença dele, somos o câncer do mundo, estamos degenerando sua ordem natural, desrespeitando suas regras, usando nossa racionalidade para cometer atos irracionais, atrocidades. Somos muitos, porém tão poucos de espírito. Sem dúvidas, seremos a maior e melhor extinção da história.
Mas que bela, que bela amargura eu plantei. Ainda que não a deixe escapar, há dias que fica difícil não deixa-la transparecer. Uma ira com a descrença alheia na realização de sonhos, uma fúria com as divergências e contradições de princípios, uma revolta com quem faz você gostar da chuva e logo após muda pra verão, lhe deixando molhar nas tempestades que ele mesmo lhe ajudou a criar. Mas que bela, que bela angustia eu cultivei. Segurar a raiva pra evitar atritos nunca foi meu forte, mas que forte? Eu nem sei qual seria ele. E de mágoas em mágoas os sorrisos começam a doer, a vagueza no olhar já é tão presente, indecifrável como meus pensamentos, que me acorrentam, mas no que eu penso tanto? Eu já nem sei dizer. Eu só sinto, eu sinto um peso nas pálpebras, eu sinto que algo me consome, eu sinto que não sei mais o que devo ou não sentir. Sinto muito.
