Eu sou tudo e nada
Você me completa, você me faz viver... meu coração é todo seu, e dele você não vai sair por nada. Meu amor é todo seu, eu sou todo seu, e eu te quero só pra mim, você é o dono do meu coração.
O fim de semana havia sido exatamente oque a det. Heat imaginou, mas nada ne mesmo outro assassinato. a impediria de conseguir exatamente, o que ela desejava.
Nem repente, nem embolada
Sem nada que fazer,
Me peguei a olhar o passado.
Com os olhos da mente aguçados
Vi imagens, momentos, lazer.
Vi também quem amei com esmero,
Me deixar no desespero,
Largando como se larga
Algum traste bem usado.
Disse que já estava velha
E que o mundo lá fora se espelha
Na beleza e no prazer.
Fiquei assim, um tanto abalada,
Porque olhando a meninada,
Na juventude e frescor,
Vi que ninguém mais interessa,
De conhecer o Amor.
Vivem o mundo como uma peça
De um teatro singular,
Sem nada muito pensar,
E onde o ser deixou de ser.
E vi também que a de vinte,
Que me substituiu,
Logo, enjoada partiu,
Deixando o vivente sozinho,
Carente por um carinho.
E aquele olhar que dizia:
Como você é feia,
Agora vive na peleia
Para achar outra guria.
Velho, pobre, feio e retro,
Vai ficar só pra vovô.
E verá que sem dinheiro
Nem amigos vão querer
Ser mais seu companheiro,
E vai viver por viver.
Porque o mundo castiga
Mesmo que faça oração,
Quem na vida abriga,
Maldade no coração.
O Tempo
Não existe nada tão temerário como o tempo, porque a vida é um cristal bruto esperando a ser burilado, e só o tempo faz esse trabalho. E para isso leva um período que depende de nossos atos e de nosso querer, vividos na forma que cada um escolhe.
Guardamos nas gavetas de nossa alma, tudo o que acontece, quer de bom ou de mau que se passa em nossas vidas. Essas gavetas ficam cheias de saudade, lembranças, mágoas, alegrias, tristezas e amores.
Quando abrimos essas gavetas, ficamos surpresos com a capacidade que temos de deixar nos cantos da vida, as coisas que fazem o nosso caminhar. Vemos que caminhamos ao lado, na frente, atrás, de pessoas que nos deram carinho, nos fizeram felizes, que juntaram aos nossos, os seus momentos.
Também, percebemos que embora tivéssemos sofrido, os maus momentos nos deram mais força, mais conhecimento, aprendemos com eles a ser mais fortes, ter maior poder sobre nossos sentimentos e o poder de realizar. Ganhamos forças para enfrentar todos os desafios, porque o sofrimento nos faz mais fortes.
Amores vêm e vão, alguns ficam um pouco mais, enchendo essas gavetas de jóias que representam o que temos de mais puro, que são os nossos sentimentos. Nem a solidão leva esses guardados, pelo contrário, ela nos dá a grande presença de nossas lembranças.
E o grande acumulador dessas lembranças, que na imensa energia da vida armazena os batimentos do coração nas superfícies sólidas dessas gavetas, é o tempo.
O Costume antigo de presentear os entes queridos com um ovo de páscoa, nada mais é que um simbolismo da ressurreição ou do renascimento para uma nova vida ou ainda o despertar da fertilidade natural.
Já a lebre branca, representada aos pés da Virgem Maria, expressaria a vitória sobre a carnicidade
O que é ser peregrino? O peregrino não sabe nada: onde vai dormir nem o que fará no dia seguinte; que fadiga, incerteza e insegurança são o pão do seu cotidiano; e que ele tem uma meta mas não consegue vê-la claramente. Ao compreender isto ele passa a entender que as duas forças dialéticas da fé podem ser a certeza e a obscuridão.
Soneto da Irônica Vida
Acreditei que nada no mundo me abalaria
Nada comprometeria minha estrutura
Achei que sendo forte, a tudo eu enfrentaria
E garantiria assim a minha paz futura
Porém a vida sabe ser irônica ao extremo
Onde julguei morar minha maior resistência
Ali mostrou o quanto seu poder é supremo
E você alterou do meu coração a cadência
E perdi a força para lutar, fui vencida
Tombou alvejada a guerreira destemida
Perdi a guerra, aceno a bandeira branca.
Mesmo relutante e pressentindo mais dor
Não tenho como negar, serei franca
Ironia da vida, descobri em ti o amor
A verdade é que ninguém suporta ser trocado, mesmo que negue, essa é a pior coisa que existe, e nada muda o fato de alguém sempre melhor vai ocupar o espaço vazio.
Labirinto de Conjecturas
Muitas vezes a verdade pode ser uma ilusão.
Nada menos que o reflexo da própria imaginação.
Nos perdemos atribuindo culpas a quem pode não ser o culpado.
E esquecemos de pensar no que existe bem alí do outro lado.
Mas ainda assim acreditamos e defendemos veementemente, a estória daquele que apenas mente.
Por outro lado pode ser verdade aquela convicção, mas para isso depende da nossa percepção.
No fundo se observa que talvez você esteja perdido, acreditando no pode não fazer sentido.
Não adianta usar suas forças por algo que não conhece, você estará propagando a verdade de quem não merece.
Sem saber realmente a verdadeira intenção. Podemos estar lutando a favor de um impiedoso dragão.
Contribuindo para alimentar as mais terríveis loucuras.
Ou apenas ficar perdido em um labirinto de conjecturas.
Não busque dar nome a nada, não busque datas marcadas, não busque lugares perfeitos, não busque eternizar.
Porque se eternizar, isso não vai durar. Se procurar um lugar perfeito esse não vai existir, porque se não chegar na data marcada não irá decepcionar,e se resolver dar nome a tudo no mundo se tornará Arthur, não existirá mesa, sobrancelha, poeira...
E se o mundo se tornar Arthur, será pouco demais pra mundo, mas essencial pra alguns. Então simplifiquemos...
Que Arthur seja... Pedro, Maria, Joana.sofá, cama, pedestal.Pois, o mundo é mais que isso e menos do que se espera.
Não há nada melhor na vida do que estar apaixonado... Muitas vezes não ariscamos uma paixão por medo de sofrer, esse é um dos piores medos, pois só quem teve o coração vazio valoriza até mesmo o sofrimento gostoso da paixão.
Posso até sofrer 500 vezes, mas eu vou me apaixonar 501!!!
Insolência nada mais é, que a maior habilidade do ser com mais debilidade. Pratique a humildade e o respeito!
Não precisa falar nada
apenas vá!
Deixa assim ficar,
sem despedidas,
nem mais mentiras
apenas o vazio deixado pelo engano,
e o tempo necessário para a ferida cicatrizar.
Siga o seu caminho
Eu sigo o meu
Só não temos o direito
de nos enganar-mos mais.
Pessoas falando que você é um sonhador e que não vai conseguir nada...
Quer saber, se não fosse por elas que só reclamam talvez eu não tivesse tanta vontade de alcançar meus objetivos.
O pecado nada mais é do que o conflito, na mente, daquilo que abominamos e ao mesmo tempo praticamos. Em outras palavras, é o que chamamos popularmente de peso na consciência.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
