Eu sou tudo e nada
Sou de alma desinquieta .. de uma mente que faz barulho .. sou de pouco riso , introvertida ..falo pouco , mas observo tudo... Sou dessas ...
Não sou um crítico do Ocidente. Sou um crítico da fraqueza do Ocidente.
Meu menino, devia ter te beijado da última vez que te vi
Devia ter dito o quanto sou apaixonada por ti
Meu menino, seu abraço me trás a harmonia
A necessidade que preciso, encontro apenas com seu sorriso
O brilho do seus olhos castanhos, me causam algo estranho
Me apaixonei só de te olhar, e agora, não consigo parar de te admirar.
Quão insignificante e ao mesmo tempo extraordinário e valioso posso ser ?
Sou unico.
Existir , é um lindo modo de contemplar a criaçao de DEUS.
Conheço você melhor que você mesma. Não desistirei só porque ainda não viu que sou perfeito pra você.
Sou filho: mas que filho sou?
Como nasci e como vou crescer?
Onde meu sangue está instalado?
Que lição na escola irei aprender?
Será que a vida me espera
com lápis e pincel pra eu pintar?
Com brincadeiras, musiquinhas
junto a colegas compartilhar?
E, se eu morar numa rua à margem
do coração desta periferia,
poderei contemplar a paisagem
do que hoje ainda é fantasia?
Tenho medo de ir à escola
e logo assumir responsabilidade
Mas quero conhecer o alfabeto
e outras proporções da cidade
para o meu futuro dar certo
Não, não! Não quero pensar!
Eu quero é me divertir.
Quero brincar no parquinho.
Quero cantar e também sorrir.
Quero fazer muitos rabiscos.
Quero meu mundo colorir.
Que não tardando me chegue,
o que prevê a Lei do Brasil:
creches, praças, cinema...
Quando a Magna sair do papel
se fará nosso justo sistema
(MONTEIRO, A. L. Pensamento Infantil. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 33).
TANTO FAZ
Certo que já não sou menino
Ao que parece já tenho quase trinta
Rir dos planos inacabados
Inverter a lógica das verdades
Novos ninhos me surgiram
Hoje o amor é o que mais importa
Ou tanto faz
(Oceano de mim, p. 24, 2021)
Sou um amante da verdade, um adorador da liberdade, um folião no altar da linguagem, da pureza e da tolerância.
Sou Oásis… Um aguadeiro andarilho. Viajante de muitas terras e eras. Já vesti muitas peles e já tive vários nomes, mas nenhum deles representa a minha exata profundidade. Fui e ainda sou: Mar, Oceano, Fonte, Represa, Aquarius… É tanta água contida que banha e purifica minha essência que rompi as barreiras do tempo. Tornei-me um fluxo único e contínuo de todas as minhas versões, uma paradoxal existência. Atravesso o caos em uma dança suave criando novas fronteiras por meios das brechas da história. Não mergulhe em meu ser se não souber nadar e muito menos se não tiver fôlego suficiente. O que reflete na minha superfície é só uma nova veste, um outro nome para essa nova era…
Sou de poucos amigos e amigas.
Os que tenho, cultivo como plantas frutíferas
Todos os dias devemos regar ,
para frutos retirar e jutos saborear .
Feliz aniversário, pai. Sou grato d+ por todas as vezes em que tu ficou ao meu lado, foi meu amigo, me aconselhou e cuidou de mim. Não tenho palavras pra descrever tua importância na minha vida. Tu é o meu maior exemplo e eu te admiro de todas as formas possíveis. Tua amizade é essencial, te amo muito!
Não posso me culpar por amar demais, não sou do tipo de pessoa
Que volta atrás... Mas sei que amar alguém verdadeiramente é
aceitar que a dedicação em a amar vale o sofrimento em perde-la
Minha personalidade é forte, sou preto no branco, oito ou oitenta. Posso ter dias ruins ou bons, pode estar chovendo ou o dia estar ensolarado, não importa. Minha personalidade é única, minha essência é benévola. Vou sempre oferecer o melhor de mim o meu lado mais azul...sempre.
Flávia Abib
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
