Eu sou tudo e nada
MAGIA
Se existe maior riqueza, eu não sei,
Se eterniza o tempo
Momentos assim, são inesquecíveis
Abraço gostoso, sussurro do vento.
O silêncio trazendo paz
Mesmo que o céu não seja estrelado
Importante é viver o momento
Campo verde, um tapete mesclado..
Na fluidez das palavras
O vento suave balança
Na luz do luar
O amor alcança.
Assim foi esse fim de tarde
Suave como espelho da alma
Um mergulho no seu interior
Essa paz que acalma.
Autoria Irá Rodrigues. .
Eu quero esse prazer constante de respirar aliviada, ser eu mesma todos os dias, não usar do cuidado e só vivenciar o melhor do presente.
Eu quero a sorte desse amor bandido, que não procura perfeição, mas a pessoa.
Não ter que policiar meus atos por medo de serem reprimidos, e vivenciar a constância dos meus dias.
Quero a alegria do amanhecer e agradecer por mais um dia, a beleza das simples flores e ouvir a música que me trás alegria.
Quero minha casa cheia de pessoas, pois isso me trás uma felicidade imensa, ver o sorriso no rosto daqueles que são personagens nesse teatro da vida.
Quero ser a protagonista principal, sem me preocupar com os impercausos da vida.
Ser ator principal desse final que se chama vida.
Eu sou egoísta?
Não, sou a autora da minha vida.
Que vive seus dias com muita alegria.
Poesia de Islene Souza
Por que diabos eu dou conselhos
Que eu precisava ouvir?
Por que eu aconselho os outros
quando, na verdade, eu quem deveria
ser minha própria conselheira?
Por que eu falo de amor se nesse século ele nunca existiu?
Eu nunca vou entender essa esperança que eu tenho de querer viver aquilo que não existe...
Eu componho versos,eu componho vida.
Vida que vejo, vida que vivo.
Eu componho música, música que sinto,
música que vivo.
Componho poesia, pois a vida é feita de versos.
Componho a alegria, lágrimas e muito sorrir, pois eu prefiro a felicidade a viver o amargo de não ser feliz.
Descrevo as dores, pois elas fazem parte do sentir, mas prefiro compôr o amor, pois esse sim ensina o ser humano a servir.
O sentir de um coração
Versos que causam reflexão
Reflexão em relação vida
A vida que escolheu para te
Vida vazia, cheia de medos
Não importa é vida
Você escolheu para si
Será ela recheada de bons proveitos
Sei lá!
Diga você.
Qual a vida escolheu?
Vida bandida.
Vida feliz?
Vida que se faz e diz.
Não importa, é vida
A vida que escolheu para te.
Poesia de Islene Souza
Não existe ninguém que tome o seu lugar. Eu posso andar pelo fogo, enfrentar meus maiores medos, ser massacrado pelos invejosos, nadar em tempestades mas nunca irei parar de lutar por você.
Hoje eu vi um video de um homem segurando um burrinho na corda e ele chutou duas vezes o rostinho dele,, Eu vomitei na hora. O ser humano é a pior especie da galaxia, um tipo de poeira de um massa sanguinea podre que se formou e esta devastando a natureza e os animais, Gente... não confie nos humanos, ajude os animais eles sim são puros.. outro dia dei uma gota de agua para uma mini aranha ela surtou de alegria, uma gota de agua pode valer muito para um animalzinho, mas para o ser humano vc pode dar a vida que ele vai usar voce e jogar fora,, sejamos guardioes dos animais,, seja luz para um ser puro estenda a mão para um olhar puro, nao de o seu amor para um humano sujo podre ingrato e lixo cosmico. Obrigada por desabafar, aqui acho que encontrarei pensamentos parecidos os verdadeiros descendentes de Noé; ;o)
” Se um dia deixei de acreditar no mundo criado por mim... Foi por que eu também deixei de existir!”
Em tempos não tão distantes eu buscava encolher-me, pois acreditava que a invisibilidade me protegeria das "pedras" lançadas. Hoje vejo que de nada adianta, os “granizos” virão, sempre vêm, mas quando construímos uma blindagem amparada em um autoconceito positivo e compreensão para com as nossas fragilidades, entendendo que somos seres em eterno desenvolvimento, alguns adjetivos negativos não nos machucam mais como antes. Procuro, acima de tudo, me amar, me observar, me acolher, ter paciência e perdão comigo mesma. Sou um sujeito em eterna aprendizagem, e os outros também!
Eu gostaria de ser conhecida como uma pessoa que se preocupa com a liberdade, a igualdade, a justiça e a prosperidade para todos.
As pessoas sempre dizem que eu não desisti do meu lugar porque estava cansada, mas isso não é verdade. Não, o meu único cansaço era estar cansada de ceder.
Eu acredito no Sol
Mesmo quando ele não está brilhando
Eu acredito no amor
Mesmo quando eu não consigo senti-lo
- Bitter Lamentations
Na escuridão dos meus pensamentos imagino uma vida sem medo
Eu me sinto como um pássaro cujas asas foram arrancadas
Mas quem continua se jogando contra as grades
- Young Voice of the Holocaust
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
