Eu sou tudo e nada
A vida é mesmo imprevisível, rasteira e terrível.
Quando menos se espera tudo sai dos trilhos.
Não existe controle de nada isso é indiscutível.
Planos acabam, porque não existem atalhos.
A vida bate, maltrata, mas no fim ensina.
Não é fácil compreender essa dura jornada.
Quando estamos em uma situação inesperada.
É assim mesmo, pois a vida age na surdina.
Talvez seja melhor viver esse breve momento.
Sem esperar nada de ninguém a não de você.
Porque no final se evita ainda mais sofrimento.
E nessa inconstância que se vive a vida.
Vou levando sem achar nenhuma saída.
Sem saber qual será o fim desse destino.
Na natureza tudo se molda, se adapta, renasce e revive. Assim nossa essência, natural em sua criação, se renova e se transmuta na força da Fé e da Gratidão.
Ai de quem ousar acender a luz agora, vivo no mais profundo dos sonos, um sono desconexo de tudo que o Outro já viveu. Nesse momento a minha felicidade não é espera, ela é tempo bem gasto, sensação de trabalho bem feito, toque suave numa manhã de sábado. Perco-me pois acabei de me encontrar, não há outro sentimento além completude.
Estou onde devo estar, não me acorde agora, deixe-me sonhar.
dE TI pARa miM
Se tudo que quisesse fosse vc?
Como seria se o que quero fosse simplesmente tudo que viesse apartir de você?
TE QUERO AO TODO!
Com adjetivos e substantivos
Com Soma e Multiplicação
Com Divisão e Subtração
TE QUERO AO TOTAL!
❤️
Para Lucas
A vida que dói e nos corrói,
Vai lua vem sóis,
Tudo na mesma,
pressionado em nossas cabeças
Sofrimento por felicidade,
Sem saber ao certo a verdade,
Pois tudo é vão
Quando a paz não está ao alcance das mãos.
Felicidade planejada,
Mente e mãos calejadas,
A troco de nada,
Pois no final tudo acaba,
Em consultório com a cabeça "zuada"
Sem ânimo para nada,
Apenas olhando a cor da tarja na caixa.
A inteligência, a ciência e tudo que há no mundo são construídos e refinados com a inconformidade e a divergência de ideias, e não com a concordância e passividade.
Felicidade, amores, amizade, saudade
Tudo é um reflexo da alma
Variedades de palavras e sentimentos
Onde estou,já nem sei
Viver, quem sabe
Dia após dia correndo contra o tempo
Sem saber onde irei ou vou estar
Mas de uma coisa estou certo
A vida é passageira, viver o hoje
O ontem já passou e o amanhã
Já nem sei.
Entre amores que passei
As dúvidas que vivi
Sigo sozinho, dia após dia
Lutando contra essa mistura de sentimento
Que me define em uma só palavra
" Humano "
Gilmar Eurich.
A vontade é volta no tempo e corrigir todos os erros, tudo que foi feito de errado e mostrar pra você o quanto eu ainda te amo
Houve uma altura, o início, tudo encaixava na perfeição,
Com o passar do tempo, ficou encaixado,
Mas sem emoção.
Porquê que no início tudo parece fazer sentido,
estamos cheios de coisas para dar, oferecer e receber.
Sentimos que andamos à procura uma vida inteira e finalmente encontramos o que queríamos, e com o passar do tempo sentimos que já demos tudo e não há mais para dar e aos poucos a chama vai-se apagar?
Nessa paranóia narcisista temos a ilusão de que somos capazes de resolver tudo sozinhos, e que apenas nós mesmos sabemos o que é melhor. Não estamos sozinhos. Assim como a felicidade só é real quando compartilhada, um pedido de ajuda pra carregar o fardo não é humilhação, é humildade. Não somos fortes o suficiente em determinadas situações. Precisamos um do outro não só em momentos alegres. Se não ajudar o próximo a lhe conceder ajuda ou achar que pode sozinho, tudo será como você quer ver ou interpretar, e mais solidão e peso terá pra carregar. Somos poucos, mas somos muitos.
Tudo estranho
A noite suspirou
O silêncio sufocou
O sol perdeu
A poesia pirou
O dia parou
A ventania pariu
Sem rima, rimou
A tarde floriu
A flor dançou
A estrada encolheu
A borboleta fugiu
E ninguém percebeu
São Longuinho
São Longuinho
Se o mundo aparecer
Eu dou três pulinhos
Poema #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 20/11/2022 às 19:00 hrs
Manter créditos de autoria original Andrea Domingues
Chega a noite: fria, escura, enorme, mas quando uma a uma chegam as estrelas tudo se transforma em lume. Sem entender muita coisa sobre esse milagre divino poetizo: também sou um ponto de luz, brilhando na imensidão do universo.
TUDO PASSA*
tudo passa
a sensação de vazio passa
a de injustiça passa
até a chateação passa
aquele frio na barriga de admiração também
e a dor da perda passa?
eu também não sei
a fé e a força pra me manter de pé eu sei que não passa
nem que seja 1%, você vai mesmo deixar passar em branco?
pode ser ela que vá mudar teu modo de lidar internamente, quando você vai parar pra se preocupar que seja aquele 1% contigo mesmo?
T. 16:35 - 20/11/2022
Por que não lembrar? Lembrar de como tudo foi bom enquanto durou, de como aquela paixão te deixou saudade. Não precisamos distorcer as vivências boas como más só porque não a vivenciamos mais.
Jesus é a luz!
A luz que transforma tudo em amor 🤍 Não há caverna que resista à luz de Jesus e ao seu amor!
“O candelabro, desde a sua base até as suas flores, tinha sido feito de ouro martelado, e segundo o modelo que o SENHOR mostrou a Moisés. Tenha cuidado para fazer tudo de acordo com o modelo que lhe foi mostrado neste monte” (Nm 8:4; Êx 25:40).
Devemos ter o cuidado de fazer tudo conforme o Senhor nos orienta. Precisamos seguir o modelo mostrado por Jesus quanto às nossas ações, reações e comportamentos diante das circunstâncias.
Claro que isso não é fácil, mas estou tentando com base em Filipenses 4:13 — “Eu posso fazer todas as coisas que Deus me pede com a força que Cristo me dá”.
Claro que isso não é fácil, mas não é impossível quando estamos com Cristo e desejamos fazer a sua vontade, pois como diz a Escritura “para Deus nada é impossível” (Lc 1:37).
💡Que venhamos a ser luz como Jesus nos pede e nos ensina 💡 (Mt 5:14).
Seja conforme “o sim e o amém” (2 Co 1:20).
Deus nos fortaleça e abençoe sempre!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
