Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
O PROTESTO PARTIDÁRIO
Se for para falar do protesto em Saltinho, não sou contra nem a favor, acompanhei o grupo que diz ser protestante e constatei algumas coisas.
Sou justa, o que eu vejo são reclamações infundadas porque as pessoas não se dão ao luxo de averiguar fatos. Todo ano o Tribunal de Contas tem que aprovar as contas de um município ou estado. Para que roubos e desvios de verbas fossem possíveis em um município pequeno como o nosso, precisaria haver um superfaturamento de tudo, o que não há, pois o Tribunal de Contas aprovou as contas do município. A educação está acima do índice de desenvolvimento esperado pelo ministério da educação, não há obras paradas, existe a creche que está em construção, sim atrasou, mas seguem-se trâmites para contratação de uma empresa e com isso, se ela atrasa, tem mais passos que seguem para que tudo esteja de acordo com a lei. Sobre efetivo da policia algumas pessoas já cansaram de explicar no facebook que não temos habitantes suficientes para que o estado determine um efetivo maior. Em suma, as reclamações ou as chamadas pautas de protestos não têm fundamentos, mas tem acusações, como o caso de uma adolescente sobre o superfaturamento de contas de água referentes ao mês de maio, além de comprovadamente equivocada, a postagem conseguiu chamar a atenção do Departamento de Água, que buscou em seus arquivos o histórico das mensalidades e tomou ciência que o fato não ocorria. A acusação da jovem munícipe discorria sobre o desvio de verba através do superfaturamento nas contas de água para o pagamento de uma festa anual da Prefeitura, uma grave acusação que poderia levar a atos extremos.
Protesto sim, como brasileira que vê coisas erradas eu protesto, mas com perspicácia e inteligência, busco por um protesto onde as pessoas queiram estar nele por motivos concretos e não porque é a moda do momento. Busco pautas que não tenham contra argumentos, porque até então só vi reclamações sem fundamentos ou que simplesmente o reclamante não se deu ao trabalho de procurar o por que isso ocorre. Realmente, se os saltinhenses querem continuar com essa mentalidade e reclamar por reclamar, sem saber o pra que ou para quem, então estou no grupo errado e não quero fazer parte disso.
Fui criada para defender a minha pátria e minha família, para isso meu pai me ensinou a saber onde pedir, buscar a verdade e brigar com quem de direto. Não acho (porque quem acha encontra e eu não perdi nada), tenho certeza, que com esse pensamento de modismo não se muda um país, se cria alienados reclamões e eu espero mais das pessoas, de mim e principalmente da nossa juventude e embora muitas pessoas estejam irritadas com os meus questionamentos contínuos. Sou existencialista ao extremo, irei questionar sempre que surgir a mínima dúvida.
Por fim, aqui vai a minha opinião sobre este protesto:
Este é um movimento partidário disfarçado de democrático, onde algumas pessoas tem interesses pessoais e os demais vão na onda porque querem ser ativistas. Reparem que toda vez que alguém vai a favor do governo, um dos membros partidários diz que, se insatisfeito, esta pessoa deve se retirar do grupo. Hipocrisia é o nome correto.
Querido, ficar em cima do muro é coisa de indeciso, imaturo. Já não sou menina, agora sou mulher que sabe o que quer. Que não tem tempo pra perder, que mesmo errando está aprendendo, impaciente, gosta de intensidade e pegada forte. Se decida, ou se entrega de vez ou ''vaza''.
Tenho medo de ser.....quem não sou...
Tenho medo de estar.....sozinha....
Tenho medo de permanecer....na solidão..
Tenho medo de ficar.....sem esperança..
Tenho medo de tentar....ver a escuridão..
Tenho medo de ser feliz......sem ti...
Diga-me se sou diferente da vida! Se a mim está à discriminação ou o preconceito que me faça ser indigno ao caminho proposto?
Às vezes nem sei que sou e nem sei sentir o amor que a mim não pensas;
Penso se ainda sou capaz de acreditar em ser feliz ou se nasci para fazer a quem não me entende feliz;
Sol e Lua
Que nos ilumina
Sou imagem sua
O brilho da vossa doutrina
O brilho da vossa doutrina
É que me faz firmar
Vi minha figura batizada na Santa Colina
Era O Mestre me ensinando a amar
Ensinando a amar
Ensinando o bem querer
Pois o povo não sabe perdoar
Quanto mais a obedecer
Quanto mais a obedecer
Ao que o Mestre dá de valor
Dá vida,saúde a quem merecer
Para caminhar na estrada do amor!
Quando mandar uma indireta,por favor,cite o meu nome bem alto que não sou muito boa pra perceber as coisas
Me divirto às custas do moralismo que em mim não hospeda ou algema! Sou contrária às regras, aos pudores , aos dilemas...Viver e ser feliz é tudo o que sei fazer e faço desta arte meu emblema!
Com você tudo me parece tão simples, fácil
Sem você sou nada, sou ninguém
Se soubesses o que lhe reservo
Meu destino ligado ao seu
Todos instantes da minha vida te dedicados
Não quero e não vou fugir
Também não fuja de mim
Não corra
Não seja egoísta e não morra antes de mim
Não saberei viver sem ti
Sem o eu que está no teu corpo
Sem minha vida, minha alma, minha cara na tua cara
Será proibido proibir tudo entre nós
Assim nunca serei o nada, nem ninguém
Seremos apenas nós.
Eterna metamorfose
Sou essa eterna metamorfose
Continuamente me estranho
Vivo mudando
Para meu encanto
Saio de um casulo
Entro em outro
E assim sigo me transformando
Melhorando e melhorando
Não dar pra ser a mesma coisa
Não me conformo com a mesmice
Por fora posso estar inerte
Mas por dentro o coração progride
Não pense que é fácil
Continuamente mudar
Você rasteja muito
Pra conseguir voar
Contudo vale apena
No casulo se fechar
Quando chega o momento
Todos te vêem brilhar
E o brilho não é temporário
Ele é permanente
Foi construído por um coração inocente
Que só de ver o bem já estar contente
E assim ele segue
Sem ninguém ofuscar
E se preciso for para o casulo voltar
Ele vai sem exitar
Sabe que na solidão dos seus pensamentos
Indo de encontro com seus sentimentos
Quando no casulo findar seu tempo
Estará mais esplêndido
Não sou diferente pela maneira que me visto ou por minha maneira de agir mais sim pela profundidade que minhas palavras te atingem.
"Amar... Odiar.
...é o que importa.
...que assim seja.
Sou humano...
- És humana.
Você disse-me:
- Te Amo!
Alegre Eu fiquei, pois
Alguém que me ama...
Tem-me no coração
E, se não é perfídia,
... Deus! Te abençoei!
Você disse-me:
- Te Odeio!
Triste Eu fiquei, como
Alguém que me ama...
Tens-me sempre na ideia
E, se estas a me torturar,
... Eu te santifico!
- Por quê?
- Racionais que somos [?]
E... Uma vez que:
Tu me ames... Tu me odeies
Ainda que perto... Se distante
Sempre estarei no seu coração.
E, se sou Humano,
- És Humana.
... Eis a questão.
Sou sentinela acesa,
pra noites bem serenas.
No fluir de singelos sonhos...
Viagens longas em barcos curtos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência