Eu sou o Homem Certo pra Voce
Tento entender o valor da exatidão, porém, quando questiono, se o que eu acredito ser exato é realmente... É difícil saber com exatidão algo que poderá não ser exatamente exato e sim alterado.
A verdade é que, em média, 99,9% dos meus “eu estou bem” escondem um “Meu mundo está desabando, quero me render diante de todos esse problemas.
Quando alguém me pergunta se eu aprendi alguma coisa com a vida?
Respondo:
Ela ainda me ensina, todos os dias..
Eu me lembro de nós dois naquela praia, naquela noite. O mar parecia nos admirar e a lua estava onde deveria estar. A brisa estava fresca e o teu perfume com o meu se misturavam sem querer. Sua mão quente segurava a minha, e davamos passo a passo como se nada mais importasse. Era o nosso tempo. Era eu e você. Nós dois e nada mais. De repente você me abraça com teu corpo quente e nossos pés pegam o ritmo das ondas, o mundo parou para nos assistir. A lua nos admirou e deu foco ao nosso amor.
Se eu não fico e venha partir...
Foii pq vc concedeu a oportunidade e
Abriu a porta do teu mundo
impedindo que eu volta-se!
( Cacau Campregher)
Eu tenho tanto medo de me decepcionar de novo, de mais uma vez quebrar a cara, de sofrer e de me iludir. Mas eu também não posso me trancar, me esconder, uma hora ou outra o amor vai me encontrar, e mais uma vez vai me fazer sentir borboletas no estômago. Daí o jeito é rezar pra que dessa vez dê certo. E se não der? Se não der, a gente tenta de novo.
Ás vezes eu chego a pensar que a vida é só mais um jogo, que vamos passando de fase e cada fase é mais difícil uma da outra, depois que agente realmente entende tudo, vai ficando cada vez mais difícil avançar, ir adiante, mas mesmo assim não desistimos, porque quando damos conta estamos viciados… E logo pensamos, vou zerar esse jogo, vou até o fim… E quando chega o fim você até fica com saudade de todas as outras fases, de todos os outros desafios e de tudo o que você jogou, assim acontece na vida, nós vamos cada vez mais avante, avançamos e mesmo sendo difícil avançar nós continuamos, alguns desistem… Por achar difícil, mas tem outros que vão até o fim… E quando chega no fim, dá aquela saudade do começo, de quando tudo era fácil, de quando não entendiamos de nada, e dá aquela vontade de voltar novamente pro inicio, mas ta aí a diferença da vida pro jogo, é que não se pode voltar, não se pode refazer tudo de novo, são similares apenas na lógica, assim como todos dizem, na prática tudo é bem diferente.
Cansei de planejar, que seja o que a vida quer. Não vou negar o que vier, que eu tenha tudo o que a vida quiser.
Não é só escrever, é sentir também, é que nessas poucas palavras que eu escrevo, é como se fosse o meu coração abrindo, é uma forma menos constrangedora de me declarar para você. É uma forma de dividir meus sentimentos, é usando caneta e papel que eu boto pra fora todo o meu amor não correspondido.
As vezes me dá uma vontade de ter asas, eu voaria para bem longe de tudo só pra esquecer da vida aqui, só pra esquecer esses problemas.
Sabotagem
Até que ponto as pessoas são honestas consigo mesma?
A ponto de falar, eu venci por mérito.
Venci todas as provas, concursos e competição
que participei honestamente...
Ser desleal é uma mascara que pode cair a
qualquer momento mostrando
A verdadeira face; nem sempre quem esta
em primeiro lugar é o merecedor;
E sim aquele que nunca desiste dos seus
objetivos com garra, perseverança e honestidade;
sem auto-sabotagem!
Este sim é o vencedor!
" não querer a qualquer custo Ganhar e sim ter limites éticos"
Não importa se há ou não luz no fim do túnel....
assim que entro acendo a minha
Eu tenho Luz propria...
Eu entendi que as coisas não funcionam como agente quer, sempre tem algo que não faz sentido em alguma história e assim a vida segue, tudo o que fica e pode ter a certeza que nunca vai embora é o aprendizado, ah esse vai te acompanhar por todos os lugares, tem pessoas que acham que a cada decepção que sofrem é um pedaço da vida que se desgastou, é um tempo que perdeu… Cada dia que se passa por mais gasto que seja ele vai marcar em algo para você, pode ser até um dia em que você não levantou da cama, um dia que você disse que foi perdido, ele serviu de algo para você, e cada pedra, cada obstáculo que havia no seu caminho, foi apenas mais uma fase avançada, que você passou, vou adiante, venceu mais uma etapa, nem todas as pessoas vencem todas as etapas da vida, algumas pessoas param em alguma delas, assim por não suportar os efeitos colaterais, mais é coisa da vida de cada um, particularmente não sei se fico triste, se fico alegre, se choro ou dou risada, só sei que tudo é bom, sabe viver… Para alguns viver é uma porcaria, mas eu acho que só viver, é uma alucinante viagem, mesmo com tudo na nossa vida, nós sempre desejamos o melhor cada vez mais, e é isso que nos mantém em pé, com o queixo erguido, são as nossas vontades que nós dão forças para lutar, mesmo não sendo otimista todo o tempo, existem verdades que vem para nos mostrar nossos erros, e são os erros que nos tornam melhor, diferente, eles nos mostra da pior forma onde erramos e nos ensina a não errar novamente, é tudo aprendizado… A vida é como um jogo, quanto mais você entende mais vai ficando difícil, e quando você chega ao nível máximo de dificuldade, você até pensa em desistir, daí você para e pensa bem… Eu não vim até aqui pra desistir agora. Tem certas vezes que nós caminhamos sozinhos, as vezes paramos em cada esquina para pensar, refletir ou até chorar, mas nada que não passe depois de uma boa chuveirada de água fria, um bom tempo para pensar, refletir, fazer algo que te arranque sorrisos e faça você notar quais são os motivos da vida valer a pena, viver as vezes pode parecer ruim, pode parecer doloroso, mas não é nada mais do que uma incrível viagem, num mundo, uma imensidão na qual nos conhecemos demais, e desconhecemos ao mesmo tempo… É só viver para saber.
Eu preciso aprender a separar mais as coisas, a falar o que eu penso nas horas certas, quando surge a oportunidade eu afroxo, simplesmente exito, não tenho coragem, perco toda a capacidade que achava que tinha, já quando não é o momento, eu me abro, descarrego, saiu falando o que devo e até o que não devo, parece até mania de perseguição, as vezes as pessoas acabam me subestimando pelas minhas palavras, mal sabem elas que vivo em conflito comigo mesma, com minhas palavras e até com a minha vida… Vai entender né?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp