Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa
Canibalismo emocional do século 21: a terrível necessidade em buscar no outro aquilo que nos falta. Ou pior, que nos convencemos que nos falta.
O canibalismo emocional é aquela vontade de engolir a falsa autoestima do outro, o falso amor próprio, a falsa beleza, a falsa riqueza, a falsa inteligência e conhecimento de mundo.
O canibalismo emocional é a inveja velada do "não consigo viver sem você" quando na verdade é "queria tanto ser você e ter o que você tem".
Ah Naiana, mas qual é a cura, então? Aceitação.
Libertação. Evolução. Ninguém foi feito pela metade. Temos exatamente aquilo que deveríamos ter e somos aquilo que somos.
Se apaixonar dói, pois o objeto da paixão é idealização.
A gente se apaixona por aquilo que se quer, e não por aquilo que se é!
Desapaixonar-se é um processo, cujo único remédio eficaz, são doses cavalares de realidade.
É bom saber que dificilmente haverá alguém que tenha o mesmo prazer em ouvir aquilo que tens tanto prazer em contar.
Ela nunca oferece aquilo que não lhe serve, se ela é sincera demais nas palavras é porque não suporta o vazio do silêncio.
Oriente-se pelo conceito que têm de mim os outros e desperdiçarás a chance de conhecer aquilo que a eles não foi apresentado
O bom motivador é aquele que faz com que alguém pague para fazer aquilo que outros cobrariam para fazer.
A sorte favorece quem tem audácia, que legitimidade tem alguém pra dizer que quer isso e aquilo se nada faz pra conseguir?!
Não cobre dos outros aquilo que não tem condições de realizar.Seja um verdadeiro líder e aprenda a ler o coração daqueles que dependem da sua orientação.
Um dia chega o fim de tudo,e no balanço geral de tudo só vai nos servir aquilo q fizemos de bem pela passagem nesta vida terrena.
Não precisa se preocupar com aquilo que somente o tempo é capaz de mudar,seria perca de tempo o remédio é esperar .
REDIMENSIONANDO-NOS
Leia: Salmo 19
O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram ( v.1 ).
Examine: Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente... ( Romanos 1:20 ).
Considere: Como o conhecimento da boa criação divina fez os seus pensamentos se voltarem para Ele recentemente ? Como a Palavra de Deus revelou os propósitos dele para sua vida ?
Recentemente li um artigo que descrevia como o ex-presidente americano Theodore Roosevelt algumas vezes encerrava um longo dia de trabalho com os diplomatas. Ele os levava para fora da Casa Branca, ficava no gramado e contemplava o céu. Enquanto examinava cuidadosamente as estrelas e a vastidão do universo, os convidados seguiam seu exemplo. Após uma longa e silenciosa pausa, o Sr. Roosevelt dizia: " Senhores, creio que agora somos suficientemente pequenos. Vamos dormir. "
Muitos anos atrás, quando o salmista escreveu o Salmo 19, podemos imaginas que ele estava tentando despertar a mesma reação do povo de Deus. Lembrou aos seus leitores que Deus revelou Sua grandeza na criação. O que Davi quis dizer quando afirmou que " ...o céu anuncia a glória de Deus " ( Salmo 19:1-6 ). Ele estava dizendo que o universo é uma revelação da existência de Deus, de poder e beleza tão grande que deveria conduzir cada ser humano na face da Terra a buscar a Deus. A agradecer por trazê-lo à existência. A adorá-lo.
Como não podemos conhecer plenamente os propósitos de Deus para as nossas vidas através da criação, Ele revelou os Seus planos através das Escrituras. A Bíblia nos ensina a viver em comunhão com Deus e em paz e justiça com o próximo. Ao lermos a lei de Deus, ela vivificará nossas almas, nos tornará sábios, trará alegria aos nossos corações e nos dará inspiração para viver ( vv.7-11 ).
Refletir sobre a grandeza de Deus conforme está revelada nas Escrituras deveria nos conduzir a um redimensionamento de nós mesmos. E buscaremos Seu perdão ( Salmo 19:12 ), proteção contra o egoísmo e o orgulho ( v.13 ) e orientação para que os nossos pensamentos e palavras sejam agradáveis aos Seus olhos ( v.14 ). - Marvin Williams
É muito fácil criticar e atacar aquilo que não se sabe ou não conhece bem, é inclusive um meio de defender a si mesmo do que lhe é estranho e diferente.
"Vemos a vida mais bela quando conseguimos nos libertar de tudo aquilo que faz nosso coração chorar. Procuremos ser fortes, e perseverantes na fé e deixar que o Amor Verdadeiro ( DEUS) cuide do nosso existir. "
"AMOR este que é o caminho a verdade e a vida. "
