Eu sou 100 Vida Loka
Os loucos não perdoam a ignorância
não desculpam as maldades dos lúcidos
nem se atraem,
viva a minha loucura
viva a minha falta de juízo,
viva a minha insensatez !
Leônia Teixeira
E que, caso nada der certo, eu seja perdoada por ter tentado.
E que eu não perca essa teimosia só minha de ter fé na vida.
E que eu me livre diariamente das garras do maior pecado universal chamado ingratidão.
E que eu saiba das quedas no caminho e que elas não me assustem.
E que eu levante da cama quando a vontade for de ficar.
E que eu regue as flores mesmo sabendo que, um dia ou outro, elas hão de morrer.
E que as minhas verdades jamais se percam no tempo e no espaço.
E que eu me poupe de autoflagelação, me perdoe e me reinvente.
E que eu ame mesmo sabendo que, como as flores, o amor também pode se perder pelo caminho.
E que eu não me esqueça de viver o que eu escrevo.
E que os meus pecados e loucuras em nome do amor sejam também perdoados. Assim como eu e minha loucura de teimar no amor.
E que a minha urgência de amar seja perdoada.
E que por ter urgência de amar e não o saber fazer, eu seja perdoada também.
Por gostar de amor e nem saber que bicho é esse.
Amém.
Já não tinha como esconder.
Era visível aos olhos mais experientes.
Era tanto amor por ela que eu não sabia mais o que fazer.
Não havia outro lugar no mundo que eu desejasse tanto. Estar naquele abraço sentindo o toque dos lábios era a droga mais enebriante, a viagem mais louca, o vício mais perfeito.
O ciúme é um mal protetor: às vezes saio com a roupa cheirando a cachorro molhado. A minha máquina de lavar é possessiva...
Escrevo para entender a loucura humana em geral e a loucura particular que é Minas Gerais.
Abraços e beijos no meio da chuva e um cobertor quentinho pra aquecer após esquecer a loucura do que é viver
Ela apenas queria ser ela, uma pessoa com suas paixões e loucuras!
Completamente apaixonada pelo, VIDA.
Completamente louca pela, DANÇA.
Ela é vida, e deixa isso claro por onde passa.
Transparente, sincera, leal, companheira e completamente louca, com seu jeito único de ser.
Apaixonada pelo simples.
A VIDA É DANÇAR, A VIDA É UMA DANÇA!
Faça do seu coração o ritmo dessa dança!
Mas, quem disse que eu não amo minha loucura? Ainda consigo ver a beleza da vida nos simples detalhes e momentos, pois são essas pequenas parcelas de tempo que dão graça a maior parte da vida, que eu nunca pare de sentir as coisas ao meu redor.
Uma vida bem vivida deve ter seus momentos de loucura, de exageros, de excessos. Ter devaneios, ataques de risos ou simplesmente brisar nos versos.
"Sabe, preciso confessar que te admiro. Você sem dúvidas é um sobrevivente. Quantas turbulências já o amedrontaram em frente ao espelho. E você aí de pé, resistente. Quantas decepções colecionadas. E ainda assim acredita nas pessoas. Quantos tombos. E você aí caminhando de cabeça erguida. Quantas lágrimas derramadas em silêncio. E ainda assim esse sorriso transbordando a alma. Quantas pancadas nesse coração. E ainda assim ele pulsa acreditando no amor. Sabe, preciso te dizer: você aí frente ao espelho me encarando e se amedrontando por eu te encarar, nem se quer percebe de qual medo eu que na verdade tenho de você e de toda a sua capacidade em viver e sobreviver à todas as tempestades que a vida o testa. Você é digno de se admirar, por isso o encaro no espelho todos os dias."
A arrogância sangra em lágrimas do seu pedestal: as suas conquistas são muito nobres para dividir com pessoas tão pequenas que foram o seu lastro.
Mas o fruto do suor e o sangue dessas pessoas foram e serão as borbulhas no seu maldito cálice.
A ironia é que viver é não saber. Quer dizer, saber um punhado de coisas, mas não saber outro punhado. Para começar, as coisas mais básicas: por que viemos e para onde vamos. O que fazemos aqui. Se tem algum sentido regendo essa loucura toda.
