Eu Sou

Cerca de 15142 frases e pensamentos: Eu Sou

posso te dizer que s dor de ser assim quem sou não chega a ser um purgatório...

Inserida por tadeumemoria

“O bem material não me torna diferente, preciso dele para ser quem sou, sem ele sou uma criança sem chupeta.”

Inserida por DAmico

⁠“Eu não seria quem sou hoje se, no passado, alguém tivesse me apoiado em uma decisão imatura.”

Inserida por DAmico

⁠"Quem sou eu para convencê-lo de que sua opinião está certo ou errado?"

Inserida por DAmico

Quem sou eu e o que sou eu neste mundo que transita em velocidade esquecido de Deus. Fico muito feliz, por viver e não conseguir responder a isto e a tantas outras coisas, todos os dias.

Inserida por ricardovbarradas

MANHÃ

Demétrio Sena, Magé RJ.

De repente alcanço este sossego de saber quem sou. De saber o que faço e me sentir caber em mim. Chega o tempo em que alcanço meus sonhos e durmo para o medo que sempre tive de saber os mistérios do meu próximo passo. Do pouco além de onde piso.
Faço das verdades que agora me assaltam, meus ases num jogo. Minha pilha, minha fogueira, recarga vital. Razão pela qual sei ganhar mais um dia na roleta ou na mesa das noites. É assim que driblo essa enorme fila de assédios da hora sexta ou tardia. Consegui me alcançar na vertigem das horas, e tão somente pouso em meu colo, para me deixar seguir. Navegar na leveza de não ter mais pressa.
O meu fogo é de lenha, mas de lareira em chalé. Minha paz é de quem é, mas ao mesmo tempo se deixa estar. Hoje fecho meus olhos, abro a minh´alma e sinto este cheiro de manhã que rompe as tardes, vence as noites e continua sendo manhã.

Inserida por demetriosena

PAZ DE SER QUEM SOU

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Nunca me agradou essa ideia de vencer por desafio. Para mostrar ao meu redor o quanto posso e confio em providências que vão além dos meus dotes humanos. Também não me obrigo a lutar por autoestima. Muito menos por palavras, olhares de apreciação, troféus e comendas. Ganho e perco em meus desempenhos, com projetos que não são de vitórias. São projetos de vida.
Não combato, em nenhuma hipótese, aqueles inimigos de plasma ou neon, nem os mais próximos, que são de massa corpórea. Às vezes me defendo, mas não exatamente guerreio por um lugar no mundo. Sou trabalhador; não guerreiro. Vivo e creio na paz de ser quem sou. Jamais fui campeão nem perdedor. Dor dos outros não me realiza. Quero apenas o dom de me aceitar.

Inserida por demetriosena

ARMA BRANCA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Já depois de uma vida não sabes quem sou;
tens um olho em meus olhos, outro no talvez,
quando chego e me dou às tuas atenções
e não conto até três para fechar os olhos...
Vejo quanto esbanjei o meu tempo em afetos;
fui solícito, exposto e desarmei meu ser,
para ser transparente, suave, sem véu
onde os vetos do mundo faziam fumaça...
Lá se vai uma vida e não me gabaritas;
na verdade nem tiras uma nota honrada;
quase nada conheces de minhas questões...
A minh´alma; meu corpo; tudo quanto expunha
para ser o teu livro de leitura franca
se tornou arma branca e me feres de mim...

Inserida por demetriosena

JOGO DA VERDADE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Ser quem sou custa caro; dou meu jeito
para não pendurar as minhas contas;
não expor um defeito em mil parcelas
nem dever o favor de algum afeto...
Quem não quer, não me queira mesmo assim,
nesta minha versão mal acabada;
neste copo de gim entregue ao léu;
nas camadas do quanto me disponho...
Seja lá como for, só sou quem sou,
numa justa e seleta pronta entrega
que não pede fiado para ser...
Pago à vista, me dano mundo afora,
pois viver é meu jogo da verdade;
meu agora não deixo pra depois...

Inserida por demetriosena

Eu sou diferente de tudo que você já viu ou vai ver. Sou um eterno meio-termo. Não sou uma coisa, nem outra. Sou apenas o que sou. Desapegada, independente e com pontos-de-vista diferentes. Idiota, mas meio fria. Insegura, mas totalmente determinada. Uma pessoa que gosta de coisas simples e de conversar sobre coisas aleatórias. Ando procurando por minha verdadeira identidade, mas ela insiste em fugir de mim... Nasci na geração errada e tenho tantos defeitos que levaria uma semana inteira para citá-los. Quer saber? Esqueça tudo isso. Eu não passo de uma garota a mais no planeta, dessa enorme bagunça em forma de pessoa...

Eu sou inteira demais, pra ter só a tua metade. Meu sentimento por você nunca foi incompleto, pelo contrário, sempre transbordou. Mas aceitar o teu pouco, em troca do meu muito, é solitário demais. Se não for pra ter 100% de você, eu dispenso o seu meio amor.

Você sabe, as pessoas não podem se apaixonar por mim só porque eu sou bom no que faço.

Sou apóstolo e você é missionário. Ele é Jesus e eu sou um humilde cristão.

Já que eu sou a metade da sua laranja você ta esperando o que pra me chupar?

Eu sou boa em desvendar mistérios. E você é o mais interessante de todos.

Eu sou muito mais do que você pensa. Não duvide, pode ser bem pior. Sabe porque? Eu odeio que duvidem da minha capacidade.

Nunca deixe que um "você não vai conseguir" seja maior do que um "eu sou capaz!" aí dentro de você.

Sem você eu sou um cais dependurado numa terra onde nem sabem que o mar existe.

Não é você, sou eu. Sou eu que não agüento mais você.

Não me compare com quem você é costumado a lidar, pois posso dizer uma coisa, eu sou bem diferente.