Eu Sonho o que eu quero Pedro Bandeira
Eu sou aquele tipo de pessoa que quando conhece alguém olha no fundo os olhos da pessoa e pensa em tudo que ela está pensando no momento sobre mim.
Melania Ludwig
12 de junho de 2012 ·
Eu já contei esta história, mas a cada data que se repete. é mais um ano de vida a dois que somamos em nossas vidas.
Foi numa véspera de Sto Antonio, numa festa junina, que conheci meu companheiro de até hoje.
O cupido nos flechou e estamos há 38 anos juntos.
É para nós e para todos os eternos namorados que envio esta mensagem:
FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!
mel
Eu ressurgirei e juntos moveremos montanhas,vamos mover o mundo o que a de mais belo nele será nosso meu amor.
E Se...
Ela: E se eu fizer festa de quinze anos?
Ele: Eu serei seu príncipe...
Ela: E se eu for eu baile?
Ele: Eu serei seu par...
Ela: E se eu me machucar?
Ele: Eu cuidarei de você...
Ela: E se eu quiser namorar?
Ele: Eu pedirei as suas mães para namorar você...
Ela: E se eu for me casar?
Ele: Eu estarei no altar te esperando!
Quando criança achava que quando chovia era Deus que chorava... e na maturidade eu entendi que as lágrimas Dele que ficaram nas lembranças da infância, hoje fazem goteiras no meu Coração...
Dizem que o amor é para poucos e, eu acredito que seja para todos. No amor não tem receituário pronto e cada um escreve sua própria história.
E que eu vi em você, tudo aquilo que faltava em mim. Não sei o que me deu, só me apaixonei, só queria uma chance para provar que posso te fazer feliz. Mesmo não sendo perfeito coisa que ninguém é ainda posso te fazer feliz.
Se eu fosse a vida
me pediria desculpas
me pagaria um sorvete
e me levava pra passear
de carona, na sua garupa.
Se eu fosse a vida
talvez não me tratasse assim
e até sorrisse pra mim
quando fosse de manhã.
Me convenceria a abandonar
algumas dessas ideias malsãs
Essa vida bem que podia
me dar uma trégua
e não fazer assim.
Compreender
que talvez tenha sido ela
que começou essa briga
e me dava
um sopro a mais de vida.
Se eu fosse essa vida
me sentaria ao meu lado
um pouquinho só.
Daria uma pausa nessa briga vã
E que a gente nem se lembra
qual foi mesmo a sua causa..
Me dava um abraço
estreitaria nossos laços
aliviava um pouco esse cansaço.
No frio e solidão dessa madrugada
conversava um pouco
e muito a gente ria.
E quando amanhecesse o dia
eu diria adeus a ela
e com a alma um tanto leve
pra outra vida eu partiria.
AMANHÃ TALVEZ...
Amanhã talvez, eu desperto bem cedinho
Vista meu melhor vestido
Saia para a rua a passear
Amanhã talvez,o sol brilhe bem morninho
Eu converse com o vizinho
Eu ouça os passarinhos
pelo parque a voar
Amanhã talvez, coloque um sorriso no rosto
Caminhe sem direção
Sem pressa para voltar
Amanhã talvez, eu ande meio sem destino
Esquecendo os desatinos
esquecendo a solidão
Amanhã talvez, a minha alma aprisionada
Liberte-se dos compromissos
e saia como as borboletas, levemente a voar
Amanhã talvez, no meu roteiro da vida
Caminhe mais um pouquinho,
para ver o oceano, sem ver o tempo passar
Mas só amanhã, talvez.....
Dona Maria
Maria de Jesus, Maria José, Maria Helena, Maria Caetana, até mesmo eu, Maria. De todas elas, tu és a que possui mais sabedoria.
Seja pelo tempo de vida, seja pelas experiências vividas, por tudo que passou e ultrapassou. Jovem ainda, quis se casar pra se criar na vida. Era o Severino da Maria. Onze sairam de seu ventre, e se criaram com enchada e feijão. Pra ela, era o que tinha mais de precioso, sua família, guardava no coração. Casa grande, pra muita gente. Sempre cabia mais um. Tinha netos, e agora bisnetos. No auge da velhice, sempre forte e resistente, nunca deixou de pegar no batente. Se de todas as coisas que mais gostara que aqui posso citar, era passar a manhã na cozinha, pra mais tarde a família reunida, junto se sentar. O sofá de frente ao jardim, passava horas a apreciar, falava das histórias e do que podia lembrar. Apontava cada planta e pronunciava os seus nomes com amor, observava o céu, e alimentava os pássaros. Com o tempo, a força foi se perdendo. E as plantas não podia mais agoar. Mas Deus sempre foi bom, e a água não deixava faltar. E agora, cadê a tua força, Maria? Há dias não mais cê vê, nem plantas, nem pássaros, nem família. Pra quê? Se a memória também se vai, e a gente que aqui fica, sente também a tua fraqueza. Quem contará as histórias, das quais não me lembro mais. Quem dirá os nomes das plantas, agora, tanto faz. E o sofá, que não abriga mais ninguém e não ouve mais, teus risos. Ninguém pode cobrar, não agora, o teu esforço. Teu corpo pede repouso, da vida tão sofrida. Mas fica tranquila, que os teus tão crescidos. E mesmo os pequeninos, vão ter quem cuidar. Dona Maria, dona da minha vida. Não sei quando será a minha última a benção.
E hoje eu percebi que sou mais eu ... Se eu chorei, se eu sofri, são águas passadas ... Amor eu tenho muito, a paixão ainda é fogo ardente, ainda desejo-te como antigamente, como nunca desejei alguém ... Mas se a atração por outra foi fatal, se ela tinha lá seu corpo escultural, coisa que te chamava atenção e de repente ganhou teu coração ou será que foi apenas sedução, uma simples atração, ou quem sabe uma mera ilusão? ... Hoje nada disso me importa, pois aquilo que é belo por fora, tem seu tempo de validade ... A beleza do corpo envelhece, mas a beleza do coração é eterna ... Então eu sou mais eu que ao invés de exibir a beleza do meu corpo, exibo a beleza do coração, embora já tão sofrido ainda tem lá sua beleza e seus encantos.!
Hoje eu divaguei, sua imagem, vislumbrei, a vida, reverberei,
no trem do amor, viajei ao passado ... hoje eu divaguei, sua imagem, idealizei, nosso amor, sublimei enfim, viajei por você, por isto poetizei o amor do passado, que hoje é presente, mas que já faz parte de um futuro pendente ... Hoje eu viaje e o nosso amor relembrei !!!
Se foi amor eu não sei, mas me acalmou, me fez bem, isso já era o suficiente pra mim, um peito para repousar minha cabeça cansada. Por que acabou? Talvez pelo mesmo motivo que começou, o desejo era maior que o sentimento.
Não me quer mais em suas coisas? Eu entendo... Tem sempre uma desculpa para não falar comigo? Eu entendo... Quando eu sumir e não me encontrares mais em lugar algum... Espero que me entenda que o meu desapego é da noite para o dia, pois não aceito nada pela metade e nem tampouco migalhas.
O pássaro preto pensador. Muito me admira que os outros pássaros entoam melodias harmoniosas. E eu apenas um passarinho preto, não sei assovia. Talvez a beleza do pássaro preto não esteja em saber cantar, mas sim em saber voar livremente. Todos carregam o belo da vida por existência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp