Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Não quero um amor que desassossegado arda como fogo no palheiro devorando tudo ao meu redor, quero um amor que tranquilo restaure a chama da paz na plenitude do meu ser.
Um coração confirmado na santidade do Senhor está isento de culpa e o seu estado de consciência é tranquilo e santo.
Sensação estranha
desde o último poema,
tão perdida que não
alcança os passos
calmos de um dervixe
em pleno inverno,
sentindo as dores
dos povos que vivem
no inferno em busca
de uma esperança
ou alguma consolação,
o caminho existe
para que tiver disposto
em abrir o coração
para a paz que traz
a verdadeira libertação.
Era apenas um vilarejo
Onde ouvia-se realejo
Ruas feitas de sensibilidade
Seu entardecer era escrito com amor.
A noite sua brisa já sentia a alvorada.
É necessário paralisarmos a nossa caminhada por um instante,para reavaliarmos por qual direção estamos seguindo.
Um líder deve aprender a lidar com conflitos da mesma forma que o piloto com a tempestade: guiando com expertise o leme, sem temor e sabedor que em dado momento ela passará.
TRIBUTO A SETE LAGOAS-MG
Terra de Sete Maravilhas
Um encanto, recheio de ternura
Que reduz e me serviu de combustível
Do seu belo visual das alturas
Um convite para voar, que me domina
Um fascínio, alma gêmea.
Um infinito, que me levou além.
Para a 1ª Lagoa - o encanto fascinante de ter nascida sempre para o Alto;
Para a 2ª Lagoa - do progresso a tradição, terra dos lagos encantados, tu és o sorriso do sertão;
Para a 3ª Lagoa - a beleza exuberante vista da Serrinha;
Para a 4ª Lagoa - a eterna proteção de Santa Helena;
Para a 5ª Lagoa - o belo e o encanto do Parque da Cascata;
Para a 6ª Lagoa - a grandeza suprema e excepcional do nosso Arena do Jacaré, a arte democrática do nosso amável Democrata, Um grito de vitória pelo ar delira meu povo, sorrindo de novo;
Para a 7ª Lagoa - de poema e canção, culta, sonhadora e gentil; do jeito de corpo de Caetano, sou Zacarias, carinho, pássaro no ninho, qual tu me vê na TV, do seu jeito de mato, sete lagoas, mel e brincadeiras, as tempestades do tempo que marcam tua história, fogo que queima na memória e acende os corações da Paula Fernandes.
DIÁRIO DE UM ESTELIONATÁRIO
De repente alguém desconhecido aparece na sua frente e lhe cumprimenta com singular simpatia e leveza de semblante. Diz que o céu está lindo, de luminosidade esplêndida, as estrelas hão de brilhar numa noite de plena escuridão. Reafirma que o amor rasga o coração para jorrar o sangue do verdadeiro néctar da felicidade. E logo dispara – Qual o seu nome? A vítima, encantada com aquele tratamento de rara suavidade, logo responde, sem titubear. O estelionatário sai bem devagar, parece contar os passos, e logo, de propósito, deixa seu cartão de crédito escapulir de seu bolso. A vítima de boa-fé logo grita ao moço desconhecido e o alerta sobre a perda do documento. Nossa, meus Deus! Você apareceu aqui como musa do meu destino, salvou a minha vida, esse documento é muito importante para mim. Nesse mesmo instante, subitamente, aparece uma bela jovem e se coloca do lado da vítima, quando o estelionatário logo exclama! Tenho que recompensar vocês suas por terem achado meu documento tão precioso. Assim, o criminoso resolve recompensar, de início, a jovem comparsa, que estando com uma bolsa nas mãos, pede que a vítima a segure, enquanto acompanha o estelionatário até a uma agência bancária, nas proximidades, com o subterfúgio de sacar uma gorjeta para recompensar a comparsa. Retornando ao local, a comparsa mostra R$ 100,00 que supostamente havia recebido de gorjeta do estelionatário. Mas agora, chegou o momento da vítima real. Esta é convidada para acompanhar o estelionatário até a agência bancária, e como havia segurado a bolsa da jovem, esta pede para também segurar a sua bolsa, e meio constrangida, acaba entregando a sua bolsa para a jovem estranha e comparsa do estelionatário. E assim, o estelionatário segue até a agência bancária para sacar o dinheiro da gorjeta da vítima, que fica aguardando do lado de fora do banco. Como o estelionatário entrou no banco por uma porta e saiu por outra sem que a vítima percebesse, depois de uma hora aguardando, a vítima resolve entrar no banco a procura do estelionatário, que naquele momento já se encontra longe dali. Então a vítima resolve retornar ao local onde a jovem ficou segurando a sua bolsa. Cadê a jovem? Também deve estar em outra cidade procurando outras vítimas. Só ali é que a vítima descobre que caiu numa armadilha criminosa. Previna-se, não caia nesse golpe.
Para alcançar os propósitos da empresa é preciso ter um alto nível de alinhamento e sinergia entre os líderes, para conduzir a equipe a resultados exponenciais!
Insta: @elidajeronimo
Falar dos outros, criticar qualquer um que seja sem olhar o próprio rabo é sempre conveniente para um bando de hipócritas que circulam por aí!
No grande espetáculo da vida existem um autor e muitos atores. Caso não seja bom o bastante para atuar como protagonista alguém ocupará o posto, restando-lhe o papel de coadjuvante, talvez uma passagem rápida a título de "participação especial", ou então compor a massa amorfa de figurantes usados para enfeitar a cena. A fórmula do protagonismo é sempre a mesma: muito esforço aplicado ao antes e inquestionável talento ao depois.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência