Eu Sinto poema

Cerca de 20868 poema Eu Sinto

⁠Quando os sentimentos negativos começam a se acumular dentro de mim, sinto uma necessidade urgente de liberar essa carga. Mas, ao invés de deixar que essas emoções transbordem e acabem ferindo as pessoas ao meu redor, encontro alívio em colocá-las em palavras. Escrever se tornou meu refúgio, um espaço seguro onde posso despejar o que me pesa sem causar dano a ninguém.
É estranho como, ao transformar esses sentimentos em texto, eles perdem um pouco do poder que têm sobre mim. As palavras que escolho são precisas, mas vazias, porque sei que elas não têm a intenção de ferir, de atingir. Elas apenas existem, como um eco daquilo que sinto, mas sem a força de um grito ou a dureza de um confronto.
Escrevo para mim mesmo, talvez para entender o que estou sentindo, mas também para esvaziar essa dor antes que ela se transforme em algo destrutivo. É como transferir o peso de dentro de mim para o papel em forma de tela, tornando-o menos sufocante, menos denso. E, ao fazer isso, sinto uma calma tomar conta de mim, como se as palavras que antes queimavam por dentro agora fossem apenas cinzas.
Desviar meus sentimentos negativos para textos me dá uma sensação de controle. Sei que não estou ignorando o que sinto, mas também não estou permitindo que esses sentimentos se voltem contra as pessoas que amo. As palavras, mesmo que vazias, são o meio que encontrei para processar e liberar tudo isso, sem deixar cicatrizes em ninguém.
E, ao final, há um alívio em saber que consegui lidar com o que estava me consumindo de uma maneira que não machucou ninguém. É um conforto silencioso, mas que me traz paz. Afinal, encontrei uma forma de expressar o que está dentro de mim sem deixar que isso se torne uma arma contra os outros, ou contra mim mesmo.

Inserida por NGRpeu

⁠Em cada gota de orvalho,
Vejo teu rosto, tão distante,
E em cada brisa que me toca,
Sinto teu cheiro, tão ausente.

Inserida por eraldocosta13

⁠As estrelas brilham
no céu, mas o amor
que sinto por ela é
mais radiante.

Inserida por eraldocosta13

⁠Acredito no que sinto e não no que ouço!
Palavras são mutáveis, sentimentos NÃO.
Senti sua verdade, suas palavras serão Ouvidas

Inserida por Guillajr

⁠Esses são dias que sinto frio
Que me encolho e tremo
Que sopro as brasas
E protejo a pequena chama que está acessa
Tenho medo que o vento a apague
E acabe minhas lenhas

Talvez eu seja a cana quebrada e o pavio que fumega
E no chão constantemente é pisada
Mas se recusa a apagar
Que mal se aquece
Mas que ainda queima devagar
A minha esperança é que ele não me despreza

Inserida por tiago_santos_18

Amar é se arriscar.

Tenho conhecimento disso.

E do seu lado, até sinto que poderia expor meu sentimento.

Mas, o meu lado racional me lembra do abismo que cai em outrora.

Agora, estou em um conflito interno, ser transparente e quem sabe, ser o início de algo bonito. Ou manter meu sentimento enterrado e ficar preso nesse conforto.

É como estar à beira de um precipício, onde posso tanto despencar, quanto descobrir que tenho asas.


Então, me pergunto se a outra pessoa também estiver nesse mesmo precipício. E se o risco for uma aposta mútua.⁠

Inserida por Nodachi

⁠“Quando te digo amo-te”
Quando me sinto seguro... Quando me perco pensando em nossos momentos... E quando no silêncio em me sinto em um vazio.
Quando no momento, calo-me, para te ouvir e liquidifico tuas ideias e delas tiro doces poemas...
Quando não faz sentido e tudo quando se faz o único caminho é percorrer até onde você estar...
Quando todo passo que dou é em sua direção e quando tudo que quero é me multiplicar para você...
Quando te digo amo-te, não preciso escrever basta você olhar nos meus olhos, decifrando todas as minhas verdades e quando nos meus braços te espero, para te aquecer.
Quando sinto falta do seu rosto, do seu lindo sorriso... sorriso pelo qual conheci o mistério e suas lembranças. Digo amo-te.

Inserida por 03205036409

⁠Aqui novamente.
Por que eu me sinto estranha sempre? Como se eu fosse o erro entre vários acertos? O que há de errado com isso, hein?
O que realmente está acontecendo? Estou cansada, mas o importante é que aconteceu, né?
Acabou.
Parece estar errado. Eu não sei o que fazer.

Inserida por irllivs

⁠
Porque ser artista?
Porque ainda sinto em carne viva o despedir dos meus sonhos
Daqueles que me disseram não
Porque caminho por uma estrada em que as pedras foram colhidas
E jogadas em mim
São mulheres que caminham descalças
Despidas de seus direitos
Ceifadas por esse mundo imenso
Apenas com um sonho
De serem elas
E se tudo foi dito ou feito
Se tudo foi tocado e sentido
Foram por linhas na qual eu não fui história
Foram as minhas iguais que foram apagadas
E se você ainda me perguntar porque ser artista
Porque são tantas como eu
Mulheres pretas, mães solo
São alices num país sem maravilha
Tenho em mim cicatrizes de dor que não se pode ver
Mas inspiro num suspiro de sonho
São tantos porquês que nem sei por onde começar
Pois em mim pulsa um coração pedindo pra seguir
É por isso que eu estou aqui
E seguirei
E se esse sonho for pra escrever uma nova realidade
Que essa realidade seja começando por nós

Inserida por massembaliteraria

Ela vai estar lá, apesar de tudo, eu sinto a sua presença.

Por que é tão difícil gostar de si mesma? Por que, às vezes, você sente um vazio tão grande que nada, nem ninguém, além dela, consegue preenchê-lo? Desde que você se foi, a minha vida nunca mais foi a mesma. Olho todos os dias para os lugares em que estivemos juntas, e lá está apenas o vazio que você deixou, só as memórias que ficaram. Às vezes me pergunto se você se importa com a dor que me causou por dentro. Mesmo mantendo contato comigo, não é mais a mesma coisa que era antes. Muitas vezes sinto que te amei sozinha, como se só eu tivesse te amado, sem receber nada em troca.

Não te culpo por nada. Só tenho a agradecer por esses três anos que passamos juntas, que para mim significaram tanto. E para você, o que significou? Creio que algo, pelo menos, porque você continua aqui, mesmo de longe. Você não foi embora como a maioria foi. Mas às vezes penso: se eu não tivesse conversado com você sobre aquela atividade, será que seríamos como somos hoje? Acho que não. Mas eu não me arrependo de nada do que fiz com você. Todos aqueles momentos foram os melhores da minha vida. Se eu não os tivesse vivido, eu não seria a pessoa que sou hoje. Graças a você, estou me encontrando, tentando seguir em frente para, lá na frente, poder dizer:

“Foi ela que me salvou quando precisei. Foi ela que me deu suporte quando eu quase caí. Foi ela que, quando quis me jogar do precipício, segurou minha mão. Apesar de ela não estar aqui como antes, ela me ensinou que eu preciso seguir em frente sem ela, porque, apesar de estar lá, não poderá me ajudar como fazia antes. Eu preciso aprender a caminhar sozinha. Mas, quando caio, lembro dela e isso me dá forças para levantar e continuar. Apesar de tudo, ela estará lá. Eu sinto sua presença, e isso me dá forças.”

Inserida por tatia_ny09

Não me sinto pertencente a nenhum meio, sempre que senti desalojado, sem entendimento do meu meio, sem reconhecimento que mereço e sem o sucesso que almejo, me sinto muito cansado de tudo, porque sei que infelizmente só eu me compreendo.

Quem às vezes se sente assim?⁠

Inserida por Lobodafalanoturna

⁠
“Sinto amor nas flores”

Flores que perfumam a vida,
Suaves toques de cor e de luz,
Nas manhãs, a esperança erguida,
No entardecer, o sonho que seduz.

Pétalas dançam ao som do vento,
Sussurrando segredos no ar,
Em cada aroma, um sentimento,
Em cada flor, um jeito de amar.

Elas brotam no campo e na alma,
Despertando sorrisos, ternura,
Sua essência traz paz e acalma,
Florescer é a própria cura.

No jardim do tempo passageiro,
São elas que ficam, que brilham,
Perfumam a vida por inteiro,
E com delicadeza, nos guiam.

Inserida por ValMoni

⁠Sinto muito por àqueles aos quais passei em suas vidas e me deixaram ir . Eu sou uma mulher foda! Senão permaneci, foi bom em quanto durou, mas eu precisei seguir.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Tudo em mim é intensidade.
Sinto tudo em proporções avassaladoras,
sou atraída pelos excessos.
Quando frágil, transbordo força.
Carrego em mim contradições, um mosaico de sensações alternadas.
Sou caos e calmaria, lágrimas e risos, fatos e estímulos nem sempre conciliados.

Inserida por TatianaGraneti

⁠Mesmo longe, te sinto perto,
Nossa amizade vai além do concreto,
Amizade não se mede pela presença,
Mas sim pelo valor da essência,
E mesmo separados pela distância,
Nosso laço é firme, feito de esperança.

Inserida por nanda_ericca

⁠Rios de dopamina,
quando sinto
a tua foz,
caindo sobre mim,
como gotas de chuva
e lágrimas
caiam no mesmo
vazio

Inserida por Lucarte

⁠Ninguém entende como me sinto
Não sinto nada
Fiquei esperando até agora
tudo oque você consegue ver
Não existe mais
Eu disse
Nós éramos maior que tudo isso aqui
errei
errei
errei
Quero ver com os estão as suas mãos agora
Será que envelheceram?
Não vejo
Eu não sinto
Por favor passe por mim e acene como se não pudesse me enxergar
Não é como não sentir
Está mais pra não existir
Ei, você me ouve?
Tragam para a festa somente bêbados e prostitutas
Preciso me sentir em casa novamente

Inserida por Eduardomatteo

⁠e vendo meu sorriso pela manhã,

que eu percebo a noite...

que a alegria que sinto apenas esfria meu coração

e congela a minha alma

Inserida por 5O5

⁠Sinto Pena

Sinto pena de quem gosta do circo político.
Sinto pena de quem acredita facilmente em político só porque ele fala o que agrada aos seus ouvidos e não procura se informar sobre a veracidade das suas palavras.

Sinto pena de quem se deixa levar pela manipulação intelectual dos políticos e pelas suas falsas promessas encantadas, porém nitidamente impraticáveis.
Sinto pena, porque fica claro o baixo nível de valor e de conhecimento. Fica clara a explícita ausência de preocupação real com o país por parte dessa gente que se revela alheia e sem conteúdo relevante para ajudar a decidir o rumo do Brasil.

Sinto pena do patriotismo limitado ao uso de uma camisa verde e amarelo e, em paralelo, é, extremamente, amplificada a permissão dada aos políticos para conduzirem as suas mentes que, consequentemente, são bem usadas, em favor próprio, pelos Lobos improdutivos e encostados nos seus cargos, bem como impressiona o apoio fácil aos aspirantes à parasitas de cofres públicos.

Sinto pena, de quem gosta de ser enganado. Definitivamente, não há a necessidade dessa gente ser isca fácil de oportunistas. Bastava ser um pouquinho menos preguiçosa e buscar se informar melhor. Afinal, em tempo de tecnologia, a facilidade em se adquirir informação é uma realidade para todos os níveis sociais.

Sinto pena, porque, infelizmente, as pessoas perderam a vergonha de se prestarem ao papel de marionetes nas mãos de políticos e de alguns líderes religiosos covardes que convocam seus rebanhos para o abate intelectual.

Sinto pena, porque uma enorme parcela da sociedade perdeu a vergonha de passar vergonha.

Inserida por Gracaleal

Tantas palavras nas imagens.
sinto medo, um vazio
dentro de mim a uma pequena luz
será a alegria que virá
a escuridão hoje, me toma de inteiro
um som agudo do completo vazio
de novo e de novo
olhos vazios
sorrisos falsos
inquieta, sozinha
estou caindo, e não tenho mais medo de altura
tenho medo de cair e não saber o que vai acontecer

Inserida por mundodezvl