Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Orações de Emergência
Ajoelhou-se três vezes naquele dia, orou e deu graças a seu Deus, como era seu costume. - Daniel 6:10
Muitas pessoas recorrem ao Senhor somente quando estão em crise. Obviamente, é melhor rezar em caso de emergência do que não rezar. Mas se as coisas estão indo contra nós ou para nós não deve fazer diferença. A oração deve ser uma parte tão natural de nossas vidas que a envolvemos, independentemente das circunstâncias.
Nossa leitura da Bíblia para hoje ilustra essa verdade. Os inimigos de Daniel foram para Dario, rei da Babilônia, com um plano desonesto. Eles conseguiram fazê-lo assinar um documento que, de acordo com a lei dos medos e persas, não podia ser mudado. O decreto dizia que, durante 30 dias, qualquer pessoa que pedisse uma petição a qualquer deus ou homem que não fosse o próprio rei seria jogada na cova dos leões. Embora Daniel soubesse disso, “ajoelhou-se três vezes naquele dia e orou e deu graças a seu Deus, como era seu costume” (Dan. 6:10). Essas últimas quatro palavras dizem tudo. A oração de emergência de Daniel refletia sua devoção consistente ao Senhor.
Embora o Pai acolha suas petições em uma crise, ele também se deleita com suas orações agradecidas quando tudo está indo bem. Quaisquer que sejam suas circunstâncias, portanto, seja um dia bom ou ruim, faça da oração uma parte vital da sua vida. Você falou com Deus hoje?
Portanto, sejam dias claros ou justos,
esteja sempre atento à oração;
Para nunca louvar louvores,
E Deus encherá seu coração de paz. —Fraser
Se você quer saber como orar nos tempos difíceis, ore nos momentos fáceis.
Richard DeHaan
O presente do amor
Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16
Nathan, 8 anos, estava trabalhando duro (com uma pequena ajuda de seu avô) para construir uma casa de pássaros para sua mãe no Natal. Ele se referiu a ele como seu "projeto secreto". Pensou cuidadosamente e despejou toda a sua energia nele. Mais importante, ele foi motivado pelo amor.
Antes de Nathan começar, ele calculou o número de horas que pensava que levaria (7 1/2) e decidiu que cores deveria ser pintada (amarelo com um telhado azul). Na manhã de Natal, ele insistiu que fosse o primeiro presente aberto e sorriu quando mamãe disse que ela realmente gostava.
O presente de Nathan foi dado no verdadeiro espírito do presente cujo nascimento celebramos no Natal. Deus Pai, movido por Seu grande amor, “deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou Seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo por meio dele fosse salvo ”(João 3: 16-17).
Pense no amor do Pai que levou ao presente inestimável de Seu Filho, que fazia parte de Seu plano eterno (Efésios 1: 4-5; 3:11). O dom de amor de Deus deve nos encher de profunda gratidão e alegria. Vamos todos proclamar: “Graças a Deus por Seu presente indescritível!” (2 Cor. 9:15).
Antes do reluzente amanhecer da criação,
E com pensamentos maravilhosos demais para mim,
o Senhor planejou o plano de salvação
Para enviar o Salvador para libertar os pecadores. —DCE
O melhor presente que alguém poderia receber é Jesus. David C. Egner
Não é provável
Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16
Vi uma placa que dizia: "Quanto mais Filho você tiver, menor a probabilidade de queimar". A pessoa que criou a mensagem inteligente pode ter tido um bom significado, mas a afirmação é uma mentira sutil. Isso sugere que, quanto mais cremos em Jesus, menor a probabilidade de irmos para o inferno.
A Bíblia, no entanto, afirma repetidamente que, quando uma pessoa crê em Cristo, ela possui a vida eterna a partir desse ponto. Jesus descreveu a salvação em termos de "nascer de novo" pelo Espírito de Deus (João 3: 3-9). Ele disse que quem nEle crê tem vida eterna (v.16). Não se trata do que é provável, mas do que é garantido.
Não ganhamos libertação do inferno aos poucos. Quando confiamos em Cristo como nosso Salvador, Ele entrou em nossas vidas e nos salvou completamente. Nunca seremos mais afastados do inferno do que estamos agora. Sim, cresceremos em nossa semelhança com Jesus, quando vivermos em humilde gratidão e submissão a Ele. Mas crescer em graça não acrescenta nada à nossa salvação que não era nossa no momento em que cremos.
Hoje, muitos cristãos anseiam por alguma fórmula secreta ou experiência emocionante para fazê-los sentir mais seguros de seu destino eterno. Mas Jesus forneceu uma salvação completa e completa. Nossa parte é descansar na adequação de Sua morte na cruz e viver para Ele.
Não preciso de outro argumento,
não preciso de outro apelo;
É o suficiente que Jesus morreu,
e que Ele morreu por mim. - Edmunds
Somos salvos pela morte de Cristo, não por nossa ação. Herbert Vander Lugt
Minha amada esposa, Deus é o maior autor da minha história e você o presente que Ele me deu, para me ajudar alcançar os planos Dele em minha vida.
Capelania meu maior ministério, pastorado um grande desejo e ser um servo de Deus minha missão. (Capelão Ângelo).
Deus nos deu voz para expressamos o que sentimos e olhos para demonstramos quem somos.
Eles são portas abertas para o nosso coração.
Você ama o mundo?
Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16
As palavras “Porque Deus amou o mundo” são apreciadas por todo crente. Mas, sem perceber, a familiaridade deles pode entorpecer nossa apreciação de todo o seu significado. Percebi minha própria ingratidão em um Natal, quando recebi um cartão que dizia: "Deus ainda ama o mundo!". Esse cartão adornou a parede da minha cozinha desde então. Isso me lembra que o amor de Deus está sempre e para sempre no tempo presente.
João 3:16 também enfatiza que o infinito amor de Deus pelo mundo o motivou a dar a Seu Filho por sua redenção. Mas o que se quer dizer com a palavra mundo? Enquanto Deus está preocupado com o nosso planeta poluído, Ele está extremamente preocupado com as almas daqueles que o habitam. Os seguidores de Cristo também devem amar o mundo. Devemos vê-lo como um mundo de pessoas que estão perdidas e precisam ouvir o evangelho.
Um cristão maduro disse a um crente jovem e entusiasmado: "Você gosta de testemunhar para as pessoas, não é?" "Sim, eu amo", foi a resposta apressada. "Mas você ama as pessoas que testemunha?" Ele sondou. Ele sabia a possibilidade de testemunhar às pessoas sem necessariamente amá-las como indivíduos.
Vamos tomar cuidado para não seguirmos os movimentos sem amar aqueles com quem estamos conversando. Nosso testemunho não terá poder sem a força do amor de Deus.
Contar os perdidos sobre o amor de Deus
Se não os amamos também
É insincero e carece da força
De palavras que devem soar verdadeiras. —Sper
Quem ama a Cristo ama os perdidos. Joanie Yoder
Você é capaz, lute por seus objetivos, Deus lhe deu vida e saúde para você buscar o seu melhor, agradeça por tudo e terá tudo.
Pelo conhecimento de Deus que nos chamou por sua glória e virtude;
O seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e a piedade;
Graça e paz nos sejam multiplicadas, através do conhecimento de Deus.
E assim termina mais um dia que Deus nos deu, e só posso dizer, que não passa de vaidade de vaidades, logo tudo se repetirá, torça para que você esteja lá!
"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio."
Timóteo 1:7
Se Deus nos deu, por que muitos não são fortes num momento de crise, por que muitas pessoas não sabem o que amar, por que não são moderadas?
(Pecado, falta de perdão e arrependimento e um coração totalmente endurecido pelo orgulho).
Se Deus deu a vida de graça ao homem por quê, pagar por comida e água? Pagar imposto é pagar para viver.
Deus, em sua infinita bondade me deu um livro intitulado "VIDA", o qual veio com as páginas em branco. E sou eu quem devo escrever nessas páginas, os meus capítulos, já que ela (a vida), é cheia de mistérios a serem solucionados e segredos a serem desvendados. Portanto, seguirei corretamente e da melhor forma possível, solucionando e desvendando esses mistérios e segredos que a vida coloca à minha frente, e o mais importante: Aceitando e sendo sempre feliz...!
De que vale o livre-arbítrio para praticar o mau contra o próximo e contra o próprio Deus?
Deus deu o livre-arbítrio ao homem para glória dele, não para vergonha. Porém Deus conhece cada um de nós. Ele não deu ao homem o controle das consequências de nossos erros e a espada da justiça para julgar tanto na Terra quanto no céu naquele grande dia o fruto de nossas ações. Deus é Deus!
"Deus não deu nenhuma procuração aos homens para que possam matar ou morrer em Seu Nome, pelo contrário, ofereceu Seu próprio Filho para que ele, enquanto homem, sofresse, padecesse e fosse crucificado, como prova de seu amor pela humanidade."
Se Deus lhe deu o que há de mais lindo que é sua liberdade, não permita que a retirem de você e nem queira retirá-la de ninguém.
Você já tentou parar de pedir mais para Deus e agradecer pelo que Ele já deu, mas sua ambição não deixa ver?
Deus te deu o melhor dos presentes a vida. Abra esse embrulho bem devagar e curta cada momento desfazendo o laço para se mostrar ao mundo!
Sergio Fornasari
Deus nos capacitou para todas as coisas.
Até mesmo nos deu "asas para voar"...
Agora é com você:
Impulsione!
