Eu Queria te Odiar
Lágrimas da saudade!
Ah, como eu queria estar deitada ao seu lado agora...
Ganhando aquele carinho, que você não se cansa de fazer e nem se cansa de me mimar...
Tô sentindo tanto sua falta!
Tanta saudade, que mal cabe em mim, fazendo com que dos meus olhos, caiam lágrimas até mesmo sem eu sentir...
São as lágrimas da minha saudade!
Marta Gouvêa
Queria parar de escrever, mas como?, se estou pensado em você..
Bem, meu mundo perfeito se torna semi-perfeito sem o brilho do seu olhar, que não obstante, tocou minha alma de leve, sendo um poder enlouquecedor, que dominou todos meus sentidos.
Me vejo perdido, em caminhar nesse mundo sem seu olhar. Fico um tempo olhando as estrelas, e pensando se você estar observando-as também. Saio descontente.
Eu tinha planos pra nos, tinha planejado tudo mas não foi do jeito que eu queria,aquela dor que você me causou começou a me estragar por dentro, meu coração esta confuso,sem vida,sem amor!
Ela só queria voar...
Pegar nas nuvens ou até mesmo sentar levemente em uma, para ver o por do sol, e depois ver as estrelas dar o ar de sua graça iluminando aquele lindo céu juntamente com a lua, aquela noite que pareceria que seria tão escura.
Ela só queria
Pegar um rumo da vida que jamais alguém pegou descobrir algo novo, tentar algo novo, ser uma águia em meio a tantos passarinhos.
Ela odeia ficar presa a coisas fúteis, nãooo, não, sei que a faculdade que ela faz não e algo fútil, mas ela se sente como se fosse uma águia, que foi capturada e engaiolada, eu sei que foi ela que escolheu aquele curso, mas e pôquer pra chegar no ponto X, ela precisa passar por isso, você não iria entender mesmo que ela tentasse incansavelmente te falar, há como ela fica “macha” com tudo isso de ficar trancada.
Ela sonha, sonha, sonha muito, quer chega até sair da realidade em questão de segundos, como agora, ela tá longe, quem sabe no espaço sideral, tentando tocar algum planeta ou em uma floreta em cima de uma arvore, de preferencia a mais alta que tiver só pra observar como a cachoeira e linda, e como as flores deixa tudo mais colorido.
Já sofreu muito por isso essa garota e mais reservada, já chorou muito por isso e mais resistente a deixa as lagrimas caírem e muito mais resistente a deixa alguém ver as suas lagrimas, já perdeu alguém que amou, perdeu de vez, pra sempre nunca mais volto ou vai volta, por isso hoje ela da valor, a cada segundo perto de quem gosta, e sim ela vai te abraçar, te beijar, pular nas suas costas, te encher de tapas, mas como disse ela e fechada então só fara tudo isso se você for realmente especial.
Pois é essa garota/ Mulher, esta cada dia mais linda, ela se acha linda isso e o que importa só que ultimamente estou percebendo a vontade de voar, de ser diferente, as saídas da realidade se esvair, olhando daqui consigo perceber com nitidez o sorriso está perdendo a graça e o brilho no olhar está se apagando aos poucos.
Esta garota no espelho que vejo parece tanto comigo.
Se eu pudesse pedir a Deus alguma coisa, eu só queria meu filho de volta, nada mais.
Mas milagres não existem!
Então me calo!
MEU VOCABULÁRIO DE ALEGRIA
Eu queria ser teu anjo
A cura pra sua dor.
O seu sonho, sua busca,
A certeza da sua dúvida
O seu príncipe, seu amor
Te dar estrelas
E tudo que desejas.
Eu só sei sonhar contigo,
É por isso que eu vivo.
O meu medo em te perder
É absurdo
Se isso acontecer,
Eu perco tudo.
Queria que seus olhos
Seguissem minha direção.
Confesso que te amo
Não mando no coração
Te amar é meu oficio
E eu só sei fazer isso.
Aonde estão seu olhos?
Que não ver o que te imploro?
Seria pedir demais
Pra repetir amor, voltar atrás?
Vamos nos permitir
Você é a maior inspiração pra sorri...
Uma risada sua melhora meus dias
Seu sorriso é o necessário.
Com você, é certa a alegria
Aumenta meu vocabulário
Só
Demorei mas cheguei onde eu queria. Longe da futilidade e casualidade, sem paciência para ter um contrato social e distante de pessoas tão efêmeras, cegas com sua própria imagem e faz de teu ego companhia. Hoje escolhi ficar sozinho ao invés de investir em algo que não seja reciproco. Tão pouco ficar competindo em quem ganha o jogo de desinteresse, onde o ganhador é aquele que chora escondido no banho, se confessar com o travesseiro, passar noites imaginando uma vida onde só ocorre na "seção da tarde", fui romântico um dia, mas não tenho o interesse de voltar. Viver em meu santuário, viver em meu templo. Sentir a chuva de minhas dúvidas e encharcar minhas marionetes de incerteza.
Partiu a lua com dó dos amantes
bem queria ficar um pouco mais,
encobrir na penumbra meus ais,
mas já vai ela sumindo e distante.......
Às vezes eu queria amar alguém tanto quanto amo a letra de Stop Crying Your Heart Out do Oasis. Assim como amaria flutuar em nuvens de quadros impressionistas.
Às vezes me flagro cantarolando com um violão invisível entre os braços. Eu desconheço os acordes. Mas ele os conhecia.
Ah, ele! Todos os clichês do amor cabiam nas suas sete notas. Ele repetia os refrões enquanto fitava o dia nascendo através da janela. Seus dedos brincavam em meio ao caos. Nunca começava antes do primeiro cigarro. Criou as suas próprias regras.
Seu violão era a sua máquina de escrever. Compositores são poetas que a vida esqueceu de presentear com a arte do silêncio. Os seus sentimentos têm tons e harmonias; pausas e bis.
Eu me acostumo! Mesmo sabendo que não duraríamos mais do que um álbum inteiro do Pink Floyd. Serei mais uma história, mais um balançar de cordas. Terei cinco estrofes e dois refrões. Meu nome vai ser ocultado. A canção irá servir como uma recordação boa para alguns; insuportável para outros.
Enquanto isso - do outro lado da cidade -, estarei me reestruturando aos pouquinhos.
Eu só preciso do barulho que vem do meu peito para estampar o papel. Eu só preciso lembrar-me do cheiro de cigarro mentolado para naufragar no mar branco das folhas. Porque poetas são compositores sem ritmo. Meus dedos são ágeis, assim como o músico nas cordas. Minha alma grita, pois precisa. Meu coração ritmado cria todo o tipo mirabolante de melodias.
Eu o conheci no meio das minhas incertezas. Nossos bloqueios criativos se atraíram. Esse era o nosso nível de igualdade. Um não era superior ao outro, havíamos cicatrizes iguais.
Não é o que dizem? Por onde passamos deixamos um pouquinho da gente. Pessoas que assinam as nossas peles; carimbam as nossas vidas. Eu sei que na vida dele muitas outras se tornarão canções pelo que não deu certo. E voltaremos ao recomeço, uma vez que o ser humano tem a necessidade de pertencer. Seja a uma música, a um poema ou lembrança.
E ele é todo sentimento. Eu sou toda pedra. Ele sempre viveu todos os momentos; fumou todos os cigarros; cantou todos os refrões. Mas aprendeu a duvidar das palavras e dos poetas. Nós queríamos ficar juntos, ao mesmo tempo em que todos os versos diziam ao contrário.
Mas eu nunca o amei!
Mesmo ficando com a mania de curtir os álbuns dos anos 70, de criar regras, de anotar as coisas em um bilhete na geladeira para não esquecer o que fazer. Mesmo esperando silenciosamente o fim do primeiro cigarro, em seguida o pigarro seco e, por fim, os graves e agudos do violão. Eu não o amei nem quando fiz o meu melhor poema dedicado aos amores que perdemos no meio do caminho. Ou os caminhos que perdemos em meio aos amores ilusórios.
Ele nunca soube me dizer o que era impressionismo, eu nunca quis aprender a tocar violão. Ele não gostou dos meus poemas; eles eram indecisos - porque lua em libra é o meu segundo nome. Eles eram tristes, pois eu sabia que nunca seria o seu Wonderwall, do mesmo modo em que ele nunca seria aquele que poderia me salvar.
Nossos mundos colidem, nossos karmas se cumprimentam como velhos amigos de uma vida cansada. Por isso preferi amar Stop Crying Your Heart Out do Oasis. É mais fácil. Aceitável.
Assim como a música, tivemos o nosso tempo cronometrado. Assim como um poema, seremos eternizados em pequenas estrofes do passado que resignamos.
“Aguente!” – diz a música – “Não se assuste! Você nunca mudará o que aconteceu e passou...”
E isso me conforta até a próxima manhã, sem ninguém cantarolando refrões na janela...
Só queria que alguém abraçasse o meu caos e dissesse que tudo bem ser assim, que alguém ainda vai escolher ficar..
Um dia você vai perceber que o que mais você queria estava ao seu lado a todo momento e você não deu valor.
Me tornei uma mulher chata,porque parei de viver na utopia,mas se ela fosse real eu bem que queria !!
Eu queria que fosse ela,
somente ela, todo o meu
amor lhe entregar, mas
já é tarde e não tem
como mais voltar.
Descubro a algum tempo
que me amava desde sempre,
mas tarde o suficiente para
me esquecer de sua mente.
PASSARINHO CANTADOR - João Nunes Ventura
Queria te mandar um beijo
Matar assim o meu desejo
Nessa linda manhã de amor,
Para ti que estás partindo
Leva meu beijo sorrindo
Meu passarinho cantador
Queria AMAR ...
Mas meu intenso coração
só soube ser
embrulho
entulho
embaraço
tempestade na contramão.
Surtou desvirtude
e desvario com a tal da ilusão .
Fui só vulcão
Do muito que cheguei
foi embriagar-me nos teus olhos
e nas asas da solidão me enfiar
Nadar contra o mar
com o amor in súplicas na mão.
Definitivamente ...
Sou péssima para amar !
Ela queria ser livre. Então fechou os olhos, deu asas à imaginação, e escreveu poesia por todas as partes!
No começo foi difícil, foi difícil demais. Eu te vi partir e não pude fazer nada, você não queria conversar, só queria sair da minha vida, sem mais nem menos. Não entendi bem a razão, mas tive que te deixar ir, pois eu não mudaria sua decisão. Eu gosto de você, me mudastes e me fizestes achar um restinho de amor que podia haver em mim, eu só tenho a te agradecer.
Eu meio que fico 24hrs no celular, aí não tem nada pra fazer, eu queria ficar conversando com alguém, só que esse alguém não existe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp