Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
SEJA VOCÊ
Seja você, como eu jamais consegui ser eu. Viva a sua vida, como se a minha não estivesse ao seu lado, e cubra-se porque a tempestade está por vir. Folhas serão arrancadas das árvores com tamanha agressividade, noites se transformarão em dia em segundos, e o mundo estará de cabeça para baixo. Ainda assim, continue lendo, pois mesmo que o mundo esteja com a cabeça pra baixo, você ainda está com a sua no lugar. Ou melhor, o seu pensamento está. Espero que suas ideias não caiam com tanta turbulência
Eu sou quem eu quero ser,
Ser grande,
Ser poeta,
Ser o obliquo do possível,
A destruição do ser
O desequilibro dos dias,
A vontade dos deuses,
O maldito pergaminho daqueles sem futuro,
Ou o vento que sopra de diferentes lados,
Mais do que eu faço, sou aquilo que eu penso,
Por que as vezes é duro, dar razão, ao bom censo,
Ou pior que isso,
Ir contra a consciência,
Um cantor sem sua banda,
Um terrorista sem apetrechos,
Um dia sem suas horas,
Uma vida sem um amor,
A sua vontade de ser escolhida,
A maldade do meu ser,
O desejo do compositor,
Uma verdade com mentiras,
O obvio do acaso,
O álcool no seu sangue,
Aquilo que te faz ver a realidade,
Um dia na praia,
Um dia de chuva,
Com sua fúria,
No seu cálice sagrado,
A imaginação daquele que escreve
Ou a luxuria de quem lê,
O descaso com a humanidade,
A violência, a maldade,
Sou tudo que você possa pensar,
Ou sentir,
Sou aquilo que você vê,
O que não pode ser visto!
Não sei como, com quem e aonde você está, pouco me importa. Eu continuo sendo a mesma imperfeita de sempre, cá com meus botões. Lá, mas bem lá no fundo eu sei, que onde quer que você esteja você se lembra de mim, nem que seja por um segundo, a minha imagem vem na sua cabeça. Fico feliz se for verdade, porque seria lamentável, você esquecer de uma boa parte da sua vida.
Amar não é o bastante para você, eu não tenho uma fita métrica aqui comigo para medir o meu amor por você, aliás, ele não tem medidas de quão grande é, se eu tentar medi-lo tenho certeza que parecerá muito menor do que é. Convenhamos que para você amar não é o bastante, talvez nos seus seis, sete anos de idade tenha sido, mas agora meu bem, não é. Você exige muito mais do que eu posso oferecer, você precisa de muito mais do que amor, às vezes eu penso que você é o necessitado aqui, não eu. Você que precisa de mais coisas, para mim o amor basta.
Mas depois senti a sua falta, e com ela vieram noites mal dormidas, choros e olheiras, eu estava me acabando em lágrimas. Então lá estava eu de novo, de volta a sua porta, com malas e meu coração. É muito fácil amar você, difícil é “desamar-te”, sei lá se isso é possível, mas é melhor não tentar, alguém pode sair machucado...
É assim, eu sou fútil e feliz. Quando digo que tenho pequenas paixões de momento, são essas que me alegram mais. Amor, dizem que só tem um, não sei disso também, tudo o que achei que era amor desapareceu, e só ficaram lembranças ruins Já dessas paixões de momento, essas me deixaram feliz e só lembro de ter vivido aventuras boas.
PECADO E VENENO
Minhas mãos tem o cheiro do pecado que eu inventei,
porém ainda não pequei..
O cheiro insano e profano,
de um pecado mundano.
Meus olhos tem a cor do veneno que criei,
porém ainda não envenenei…
Não gritei, não alimentei, não puxei, não pulei.
Nada fiz eu!
Apenas cheguei: Anui e, silente, admirei!
Esse ódio que existe dentro de mim, as grandes desavensas.
Eu tenho motivos pra dizer que te odeio.
Mais será uma grande mentira dizer que eu não te amo
Sabes, eu nunca penso muito no que falo ou no modo como o falo. Só pretendia dizer-te que esse teu lado espanta terceiros que me seduz em ti.
E como eu disse: eu não acredito em interpretações, ou eu sinto, ou eu não sei. E o erro das pessoas é pensar saber. outro erro meu em pauta.
Equilibro e harmonizo o que penso de meu corpo e de minha sexualidade e tudo que eu quero sentir, eu sinto.
As vezes me pego pensando em como seria se eu tivesse recusado o seu pedido, se eu nao tivesse o conhecido. Como seria? Em que mudaria? Onde estaria? Por quem choraria? Seriamos amigos? Ou apenas conhecidos? Você seria diferente do que é hoje? Me trataria melhor? Entre essas e outras perguntas, meu silêncio é a maior prova de que tudo seria diferente.
Você podia ter sentimentos, ou pelo menos tentar entende-los. Porque falar de amor é diferente de sentir. Dizer “eu te amo” não é dizer “bom dia”. Prometo que vou tentar te esquecer, prometo que vou parar de pensar em você. Pois sei que você nunca faria nada do que eu faço por voce.
Ele: O que você faria se eu tivesse apenas 24 horas de vida?
Ela: Não ficaria com você, não passaria meu tempo contigo.
Ele: Porque ? :S
Ela: Pois assim eu saberia como é ficar sem o amor da minha vida. Assim, eu já estaria aprendendo a viver sem você, por mais triste e doloroso que isso seja.
" E eu fico me perguntando o que eu ainda faço com alguém tão idiota quanto ele, quando eu poderia muito bem mandá-lo para aquele lugar sem dó. Porque mesmo que eu falasse tudo o que está engasgado aqui dentro de mim, eu sei que de nada adiantaria: ele não entenderia. Ele nunca entenderia uma palavra. "
" Eu esperei tanto, tanto tempo por você... " - foi o que ele me disse com aquele seu jeito especial e encantador, tão lindo!, me enchendo de uma alegria e um amor incomparáveis a qualquer coisa no mundo. E eu também tenho que dizer que eu esperei, demasiado, que ele chegasse. Ele fora o meu pedido de aniversário do ano passado, o meu presente desejado de Natal, o meu pensamento na virada do ano, na festa de Reveillon. E ele chegara, assim quando eu menos esperava, pegando-me de surpresa e tomando conta da minha vida, do meu mundo. E eu decidi, - Por que não? -, viver esse amor com todas as coisas boas que ele possa me proporcionar. Afinal, ele não foi tudo o que eu sempre desejei? E ele está aí, pulsando em mim, criando vida, me fazendo ter essa cara de pateta, me tornando só mais uma pessoa clichê apaixonada. Uma boboca com os olhos brilhantes e o coração feliz!
A vida é bem simples, por isso que eu amo ela.
O homem é bem complexo, por isso que ele sofre tanto.
A junção perfeita será quando o homem tomar para si a simplicidade da vida e deixar ela se entrelaçar com a sua natureza.
" Quando eu era pequena, eu sonhava que um dia o meu príncipe encantado viria me buscar e tudo seria mais feliz. Eu construiria uma família ao seu lado e viveríamos felizes para sempre. O céu, de repente, ficaria azul, e nunca mais seria o céu cinzento ao qual eu estava acostumada. As pessoas sorririam para nós e eu me sentiria, pela primeira vez, amada de verdade. Tudo seria colorido. Quiçá, até repleto de arco-íris. O sol, radiante lá no céu, nos encheria de luz e uma sensação de paz, conforto e felicidade brotarião em nossos corações.
Mas aí o tempo passou, eu mudei e tudo mudou. A criança que eu era, cheia de sonhos e fantasias, já não existia mais.
Depois de tantas decepções, lágrimas, corações despedaçados, eu não era mais a mesma. Uma alma intacta, pura e inocente, fora cruelmente vilipendiada, tomada de seus sonhos, dando lugar a esse ser vazio, oco e sem esperanças. Pude enxergar o mundo com os meus olhos de adulta. Aqueles olhinhos pequenos e arregalados de criança curiosa a tudo, não podiam imaginar a extremidade das coisas que eu poderia ver um dia, ou seja, as obscuridades desse mundo insano. Aqueles olhos acreditavam no que os filmes e os livros infantis diziam. Aqueles olhos sorriam e tinham esperanças, mas os meus olhos foram ficando duros, com o passar dos anos, ocasionalmente por terem enxergado a realidade como realmente ela é. Deixando-me cética a tudo e a todos. Achando o mundo um tremendo saco de viver... "
Eu poderia olhar nos teus olhos no fim de todo nosso amor e dizer : Eu nunca te amei mesmo. Mas isso ia doer mais em mim,por estar mentindo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp