Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Não tenho certeza de nada e o maior bem que minhas dúvidas me fazem é este desejo de saber, de conhecer, de perguntar, de aprender todos os dias com cada pessoa que encontro.
Quem não se planeja para vencer, sem saber já planejou o seu próprio fracasso, nunca despreze um bom planejamento.
Tudo depende de como encaramos os acontecimentos.
Saber enxergar o lado bom e o que pode fortalecer não é ilusão é sabedoria por ver oportunidade de aprender as melhores lições e coragem para ser imparável 😃
@elidajeronimo
Cada um com sua crença - só o respeito deve ser de todos e por todos - mas parecem não saber disso. O Brasileiro merece o que vive!
Não importa saber o sentido da vida!
Se ela tem ou não começo e fim.
Se ela é um peso ou uma pluma!
Ela passa, em forma de um corpo que se esvai em horas e minutos.
Deixando para trás riqueza, pobreza, amores
Sofra menos e aproveite, cada minuto, eles serão suas memórias.
Sua vida!
A mina que enlouquece
Que ama sem saber
Que me deixa louco
Louco pra te ter
A menina mais bela
De todas a mais sincera
Beleza pura, pura Cinderela
Quero ser o príncipe dela
A musa dos meus pensamentos
Que era dor e sofrimento
E agora é só lamentos
Lamento por não te ter
Lamento por te ver e não dizer
Te amo
É triste mesmo. Saber que entramos naquela droga de média, sei lá! De que o casal pode se separar. Infelizmente isso também chegou para nós.
Eu não sinto mais falta de você. Eu sinto falta daquela magia toda que vivemos. Você é só uma figura agora pra que eu lembre dos momentos.
Se bem que... isso me volta a você. Talvez com outra pessoa nada disso teria acontecido. Não dessa forma. Da forma que me fez gostar tanto de tudo isso.
Nem sei o motivo da gente ter se afastado pra te falar a verdade. Mas eu sei o motivo pelo qual nos amamos. Pelo qual eu sempre te amei. Esse motivo sempre foi você.
SABER VIVER
O lhe para as estrelas dos céus,
Porém, não esqueça as pedras no chão.
Admire as formações das nuvens,
Porém não esqueça as poças d'água no caminho;
Tire momentos pra contemplar os montes,
Mas não esqueça dos vales.
Desfrute do Oasis,
porém, no que ainda está no deserto!
Entre na caverna da alma,
Entretanto , saia de vez em quando!
Viva, conte os dias!
A vida é bela!
Dar a volta por cima é saber voltar aos entornos. Todo estudo merece retornos. Depender é também ser independente. No comercial, esqueceram de dizer: crescer é também não seguir em frente.
Na realidade, não precisamos de motivos para amar...
Basta amar... Basta estar vivo... Basta saber amar,
e saber ser amado...
Osculos e amplexos,
Marcial
PARA AMAR É PRECISO SABER AMAR
Marcial Salaverry
Na verdade, amar é simplesmente um estado de espírito, e como existem pessoas que pensam que amar é fonte de preocupações e problemas, dizendo que o amor apenas nos traz sofrimentos, é bom lembrar que o amor representa paz, e devemos ter o espírito pronto para aceitar esse fato, e saber como receber o amor, sendo necessário para tanto, simplesmente saber amar para dar ao amor o seu devido valor...
Na realidade, quem pensa ser o amor fonte de problemas, tem apenas medo de amar, medo de se envolver emocionalmente com alguém. Tem um inexplicável receio de se tornar responsável pela vida de alguém, pois para amar, é preciso envolver-se emocionalmente. Pode ser uma responsabilidade difícil de ser entendida e assumida por pessoas inseguras.
Vamos tentar descobrir o porque desse receio, incompreensível para alguns, e endossado por outros, e considerando que o amor sempre é analisado e dissecado conforme os sentimentos, jamais poderemos definir exatamente o que vem a ser o amor, entendendo-se porque muitos tem medo de se deixar por ele dominar.
Conforme o que acontece, alguns acham que o amor ajuda a construir, a estruturar a vida. Claro, isso quando o amor é correspondido. Quando quem nós amamos nos ama também. Essa reciprocidade encontrada faz com possamos falar que só nos trouxe benefícios para a vida, deixando-a melhor de ser vivida à medida que os anos vão cimentando esse amor.
Contudo, quando não se encontra essa reciprocidade e o amor é sentido unilateralmente, já se pode dizer que o amor consome, e até mesmo ajuda a corroer nossa existência. Assim, quando o sentimento amor não tem volta, a vida fica muito vazia.
Pode se dizer que o amor é uma utopia, pois tanto transforma nossa vida num sonho cor de rosa, como o joga num negro pesadelo, sempre dependendo das circunstâncias.
Seria interessante, se pudéssemos controlar nossos sentimentos, determinando ao coração que apenas se apaixonasse por quem nos tivesse amor também, e certamente isso realmente seria o ideal, seria, mas não o é. Jamais poderemos escolher a quem amar, e é isso que dá um sabor especial à vida. Um sabor agridoce, sempre acompanhando as certezas e incertezas do amor.
O amor pode ser eterno, mas apenas enquanto é terno, e seu prazo de validade depende de muitas circunstâncias. É paixão, quando surge avassalador, urgente, qual um tsunami emocional, e ao mesmo tempo pode ser terno e suave, vivido com doçura e ternura, e isso faz do amor realmente um sentimento complexo.
Com o amor, sentimos a maior alegria do mundo, mas amanhã poderemos cair na vala profunda da tristeza e da melancolia, numa solidão total e completa.
Mas, quando existe de parte a parte aquele bem querer gostoso, o amor ilumina nossa vida, sendo a luz que nos dá vida, e nos dá a verdadeira razão de viver, e que faz bem para o espírito.
Assim se explica porque muitos tem medo de amar. são aqueles que já sentiram essa incongruência toda, passando por essas diferentes fases que nos leva do céu ao inferno em questão de segundos.
Mas, com amor ou sem amor, é importante termos UM LINDO DIA, que certamente mais lindo será se tivermos nosso amor a nosso lado...
Quando somos jovens, pensamos tudo saber, mas nada sabemos; quando velhos, assumimos que não sabemos nada, mas na verdade um pouco sabemos: que quem sabe tudo são as crianças, elas sabem que não sabem, e mesmo quando fazem de conta que sabem se divertem enquanto aprendem o que os adultos não lhes ensinam...
Ser transparente te traz riscos, faz você ser alvo e te deixa isolado porque ninguém quer saber as verdades que todos costumam ocultar.
Vivem a dizer por aí
Que estou louco de amor
Pelos olhos de alguém
Falam sem mesmo saber
Que esses olhos são negros e lindos também
Que eu vivo triste pensando num corpo moreno,
Num beijo de amor
Que teu olhar me condena
Que eu vivo iludido, que sou sonhador
