Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Eu sempre soube que os cachorros nos entendiam. Os estudos científicos só vieram confirmar o que eu aprendi na prática, o que aprendi com a convivência com meus bichinhos.
Eu não tenho certeza de nada, mas tenho Deus, essa bendita luz que me guia, que me mostra o melhor caminho.
Na minha primeira oração matinal eu não peço a Deus mais horas para que o dia se alongue. Peço que ele coloque mais leveza em meu olhar para que chegue até o infinito das pequenas coisas e nenhuma beleza contida no milagre da vida me passe despercebido.
Para que eu seja o que você quer é necessário que o teu desejo equipare-se ao meu. Caso contrário isto está fora de cogitação.
Que em meio a rusticidade da vida eu não perca a simplicidade, a delicadeza, a leveza e, sobretudo, a capacidade de dar e receber amor.
Durante muito tempo em minha vida eu fui translúcida.Tudo que chegava me atravessava, cortava, sangrava, deixava um rastro de dor na minha alma. Com o tempo fui aprendendo a brindar-me e, hoje pouca coisa me atinge; não permito mais que me aborreçam, que me entristeçam, que me machuquem, que roubem a minha paz e tirem o meu sossego.
Pai celestial: eu sei que mesmo sem pedir nada, a minha prece chegará a ti, porque creio que é no silenciar do coração que ouves o clamor da minha alma.
Entre todas as palavras doces, mãe é a mais doce delas. Às vezes, eu me pergunto, como em uma palavra tão pequena pode caber o universo, dos sentimentos mais belos.
Deve ser coisa de Deus, pois essa palavra abençoada que traz o céu dentro dela, nunca será menor que o próprio mistério que encerra.
Eu sei que o mundo não é cor-de-rosa; que nem todo conto é de fada; que a vida não é só flores e que nem todo sonho é encantado, por isso, agradeço a papai do céu por ter-me dado a poesia e esse olhar fascinado.
Hoje eu te desejo sorte: a sorte de esbarrar em um carinho bonito, em uma dessas esquinas da vida; de ser acolhida na simplicidade de um olhar carinhoso; de tropeçar numa gentileza qualquer e se lambuzar de docura; de encontrar um desses sorrisos bobos por ai e ser contagiada pela magia da alegria.
Na verdade eu nem sei quanto tempo durou, porque o que realmente importa são as memórias inesquecíveis que o meu coração guardou.
Tudo que pertence ao ontem eu deixei às margens do passado para que a correnteza da vida arraste para a eternidade; só trouxe comigo para o hoje a chave mestra do tempo que abre a porta do dia.
Embora nem sempre eu consiga, tento ser filtro e não esponja: o que é bom eu retenho e o que não é, deixo ir.
É com o coração repleto de carinho e o olhar pleno de alegria que eu abro as portas do sorriso e, assim como a manhã recebe o sol, eu te recebo em minha luz.
Assim que se abrem as pálpebras do dia eu abro a cortina do coração para receber a luz do sol, o calor divinal da existência, essa energia limpinha que chega com o amanhecer, como se fosse um sopro dos anjos, uma nota de paz ressoando nas cordas da vida. É nela que coloco as minhas intenções de fé e esperança, o meu desejo de um dia feito de bençãos, de levezas, de emanações positivas, porque sei que é nessa frequência que a energia que me circunda passará a vibrar e será recebida pelos que me sintonizam. Namastê! Seja bem-vindo em minha luz!