Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

Cerca de 400705 frases e pensamentos: Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

⁠O pé de uma montanha não costuma ser tão bonita quanto vê-la de longe, mas é de perto que podemos enxergar o detalhe que ali se esconde, as vezes aquilo que parecia ouro era apenas um pouco de bronze.

Há sabedoria num simples ato de respirar, só é preciso um pouco de reflexão para conseguir captar, veja que até a velocidade da respiração pode algo te ensinar, sim, parece óbvio, mas nem comecei te falar.

Só pare, sim, esse é o segredo, quando você sai da agitação o primeiro que foge é o medo, a quietude precisa ser praticada o tempo inteiro, pois as vezes nem é tão vantagem assim chegar sempre primeiro.

O maior vilão da decisão se chama ansiedade, ela sempre se associa com a ilusão essa é a pura verdade, sempre procura uma direção, um atalho que mais rápido chegue naquela vontade.

Por fim, pra resumir, sem enrolação, veja de todos os ângulos, tente sentir mais a sensação, não tenha pressa, pois ela é a inimiga da perfeição, sim, tenha paz no coração, só assim tomarás uma boa decisão.

29/09/24

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Felicidade de verdade atingimos quando percebemos que podemos ser felizes com o que já temos ao nosso dispor, diariamente.
Seguimos sem precisar esperar o que ainda teremos.
As melhores coisas da vida não são “coisas”
Sejamos gratos

⁠No dia em que não mais,
estiver neste mundo,
Quero apenas ser lembrado,
Por uma pessoa extrovertida,
Determinada,
Um pouco doido,
Mas alegre e feliz,
Uma pessoa chata,
Mas de um coração enorme.

Bom dia, boa tarde, boa noite
Futuro...

Inserida por Euver

⁠não force nada, tudo o que for pra ser seu virá e permanecerá, te buscará com intensidade, não force conexões.

Inserida por xmayaxs

⁠Você já nasceu vencedor

Acedite sempre na música que te toca e que vibra em teu lindo Ser...
É a sinfonia real que te conduzirá aos melhores momentos da sua vida.

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Quando você se liberta da ideia de que pra ser feliz precisa ter tudo que quer e aprende a ser feliz com o que tem, o que você tanto quer vem de forma muito mais fácil e duradoura.

Inserida por ednafrigato

⁠Para outubro a regra é simples:
ser feliz e atrair felicidade.

Inserida por mafeprobst

⁠Ser atleta não se trata de quebrar recordes. Tais recordes, limites, metas e objetivos são apenas incentivos para nos levar adiante. Ser atleta é acordar todos os dias com a vontade genuína de ser uma versão melhor de você. Ir trabalhar, estudar, praticar atividades físicas, enfim, sair p vida com a alegria e a gratidão de quem tem uma vida para viver. É exercitar diariamente, constantemente e insistentemente todos os dons com que Deus nos abençoou. Ser atleta é um modo de agradecer pela nossa saúde e pela oportunidade incrível de estar vivo. Ser atleta, em outras palavras, é simplesmente: SER.

Inserida por gilfleming

“A responsabilidade pode ser assustadora, mas é o único caminho para a liberdade.”

Inserida por PetrusLucchesi

⁠⁠Fidelidade: pelo medo de perder quem se ama ou pelo caráter do ser?

Inserida por I004145959

⁠É legal ser grande, mas é maior ser legal.

Inserida por JaneSilvva

⁠Ser famoso e rico pode ser bom, mas não mais que ser uma boa pessoa. Poder e fama não garantem bondade. Mas, a bondade pode te dar muitas garantias. Uma pessoa genuinamente boa tem posse de alguns grandes poderes.

Inserida por JaneSilvva

⁠PERMITA-SE SENTIR...
Ser Mãe Atípica é um ato de amor imenso, mas também de vulnerabilidade. Você não precisa ser uma MURALHA o tempo todo. Permita-se sentir, chorar e desabafar quando parecer demais, pois isso também é força. Cada lágrima carrega a coragem de continuar, mesmo quando o caminho parece pesado. Lembre-se: Não é fraqueza sentir, é humanidade. Você está dando o seu melhor, e isso já é extraordinário!

Inserida por sukapriscile2015

⁠O mundo pode ser lindo e cheio de maravilhas ou pode ser escuro e sombrio, havendo lugar para tudo e para todos, porém diante de toda essa diversidade é necessário entender que mesmo em meio ao caos tudo no mundo é pautado por regras que, embora possam parecer restritivas, têm a função essencial de promover a convivência harmoniosa. Quem não reconhece ou desrespeita as regras do mundo acaba enfrentando consequências e a própria vida se encarrega de ensinar duras lições. Quem não segue as regras do mundo, acaba aprendendo na marra.

Inserida por lbarbosa4195

⁠O Estado não deve ser mais poderoso que o cidadão; a vara não pode comandar o pescador.

Inserida por fabioi

⁠criança faz o que quer, adulto faz o que precisa ser feito

Inserida por silvana_jorge

⁠Nada de interessante acontece comigo, há não ser minhas desgraças...

Inserida por Clelderson

⁠"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável. Madre Teresa de Calcutá"
Grande Madre, " Você não daria banho num leproso nem por 1 milhão de dólares, nem eu, só por amor se dá banho num leproso"
A Madre dava banho em leproso, a noite, na escuridão, nos guetos (favelas), de Calcutá (Índia).

Inserida por Ademarborba46

⁠Perna exausta de um coração quase desistente
flagrante ensejo de ser
quando não se é
nem se está presente
o oculto encerra tempestades
as ideias desabrocham em imagens
e as bolhas do tempo
ao relento
apenas descobrem-se nelas
nas estranhas e doces passagens
ainda escuto o vento
cantando seu silencioso lamurio
para a multidão correndo em desvario:
ninguém sabe aonde vai
mas todos persistem
insistem
na brutal essência do existir
como a amálgama de uma conta
entorpecida em si mesma
não enxerga a beleza
dos arredores
dos corredores cheios de flores
das estradas cálidas
das nuvens pálidas
da areia a escorrer minutos…

Inserida por noi_soul

⁠Simplissência

No início, éramos mais simples
E a vida fluía como era de ser
Pode até não parecer
Mas tínhamos tudo que precisávamos.

Então o tempo passa
E as coisas vão ficando mais complicadas
A vida segue a cobrar tempo de todos
Cada um a cobrar ainda mais dos outros
Sem perceber o que é de graça.

E agora, o que se faz?
Seguimos em frente ou olhamos pra trás?
O que de fato nós buscamos?
E se, onde mesmo que erramos?

Porque bem, nem tudo parece estar
Não que antes não havia confronto
Mas há um anseio diferente
Não sei quando mudou, nem como.

Só sei que não se busca algo novo
E o que se busca ainda não está claro
Mas há um caminho nisso tudo
No passado já está o futuro
E nisso o tempo tem passado.

Inserida por SegattoLucas