Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Tem coisas que precisam ser ditas,
Outras precisam ser escritas,
Porém, algumas não devem sair da mente de ninguém.
“E lá vem ela bambeando, como quem está receosa; mas ela está decidida, porque ela é o ser mulher.”
QUEM É DEUS?
Deus é um ser perfeito,
que não tem início nem fim,
é maior que o universo e menor que meu peito, pois cabe dentro de mim.
Cícero Marcos
Receita do bem viver
A receita do bem viver deve ser preparada com paciência,
pitadas de amor regadas ao molho de compreensão fazem da vida um caso a parte, alegram a alma e o coração.
Ao longo do preparo, adicione vontade de viver e coragem pra vencer.
Durante o cozimento alguns ingredientes amargos são adicionados a receita do bem viver;
Mas não fique preocupado! Bem medido e bem pesado, cada um com seu cuidado, também tem razão de ser.
Pois, se o sorriso alegra a face, as lágrimas também lavam a tristeza do sofrer.
E na hora de servir, nunca esqueça aquele sorriso, que a dor e o gemido tentam sempre esconder.
Autor: Cícero Marcos
Queremos ser curados das dores mas nem sempre estamos prontos para cirurgia que Deus tem para fazer em nós!
História o causo e a lenda, para que os mesmos possam existir, precisa ser feita de pessoas, “homens e mulheres” que se tornam personagens de suas narrativas em seu tempo, de maneira a contribuírem no desenvolvimento social, cultural e político de sua cidade, região e país.
A busca.
Compreender a vida e uma busca incessante do ser humano, que o mesmo persegue durante sua breve existência, tenta explicar e encontrar explicação para tudo e todos, isso há milênios.
Chega a quase loucura nesta busca, quando criança é um sonhador tentando se descobrir, na juventude um tanto imprudente acha que e imune a tudo, no caminhar na vida adulta acha desculpa e culpa a tudo tentando compreender e achar uma razão para viver, mas muitas vezes se acomoda na caminhada, mas na sua velhice encontra a explicação mais lógica que tanto buscou.
A vida deve ser aproveitada intensamente, entre acertos e erros, ser dividida e somada com tudo e todos que te fazem feliz e no final de tudo como já disse o compositor e interprete o Rei Roberto Carlos "Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi".
Mas na busca do saber e da felicidade não necessariamente outros precisam sofrer para você sorrir.
Se o ser metido e querer ficar no seu canto com um pouco paz, tranquilidade e de privacidade, fato sou muito metido.
Orgulho tolo, que não me leva a nada e me impede de ser feliz, orgulho que nunca quis, mas está dentro de mim, orgulho minha ruína, me deixa ser feliz.
Ô, menina com jeito de mulher, uma menina cheia de medos e dúvidas, por que tanto receio de ser feliz? deixa eu te guiar pelos caminhos perigosos.
Tento o impossível o inimaginável, que pode ser certo hoje, poderá ser errado amanhã, não existe verdade absoluta nesta vida, pois o impossível que seria inimaginável de hoje, é tudo que ainda não foi tentado por alguém ainda.
Como é bom ser amado, querido e respeitado, massageia o ego da alma e renova as energias espirituais.
O tempo pode ser usado a seu favor, ser seu amigo ou inimigo, basta saber aproveitar o seu tempo, mas lembre-se seu tempo nunca será o mesmo tempo dos outros.
O ser politizado ou de vida política, deve analisar o contexto político de forma racional e nunca emocional ou pessoal, desta forma evitará erros catastróficos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp