Eu Poderia
Poderia brincar de enigmas...
Poderia tentar fazer-te entender...
Mas são complexos para surpresas...
São inúteis se não combinados...
Os olhos são mais eficazes...
Até um simples esbarrão seria mais exato...
Naquele beijo eu sabia que seria para sempre;
Naquele beijo em segundos pensei que poderia beija -lo por toda minha existência;
Que beijo perfeito...
31/03/16
Ah eu poderia até descrever, mas não seria tão transparente quanto viver.
Os outros leriam e não achariam nada de mais: uma bicicleta e dois amantes no parque em tempo chuvoso...
Enquanto eu recusaria a admitir que achassem pouco disso ao ler, porque somente quem vive bem o dia sabe que não é dele que depende a alegria que a gente sente, nem tanto do ambiente, mas das idéias que você traz, do bem particular que você doa, daquele riso à toa, da companhia capaz.
Escrever seria apenas a aparência. Percebe a diferença emotiva entre ler que a famosa passa as férias no Canadá e você e sua família lá estar (ou mesmo num bar ou na sala de estar)?
É um segredo da vida que nem mesmo a filosofia pode bem descrever, mas é mais da filosofia que você precisa para bem viver.
Deixe, deixe a vontade fluir, deixe que o momento defina por si só sua importância e quando te perguntarem se o dia foi bom, responda que fez o melhor que podia fazer.
poderia viver mais único dia mas que fosse ao seu lado,
no infinito do seu coração a vida ganha um sentido,
minha paixão se desenvolve dentro seu coração
simplesmente tudo tem uma beleza singular
que será para sempre amor da minha vida.
“Seu rosto está marcado em minha lembrança, Nem se eu perde-se a memória, nem assim poderia te esquecer, Quando o mundo me abandona me vem logo você na lembrança, quando o mundo estar ao meu redor, eu só queria sua presença, nada mais importa, não sei se faz sentido, só sei que te quero comigo, aqui, ali, no sol, na chuva, de noite ou de dia, seu sorriso reflete minha alegria, como é bom te querer, como é bom viver, e a cada dia isso tem a crescer..”
Quando o fim pode ser começo
(F.Franklin)
Ele jamais poderia fazer ideia que sua vida mudaria no dia 18 do mês 03 do ano de 2014 logo após uma das reuniões de negócios mais importantes que já participou. A reunião que definia seu novo rumo profissional. Mas nem mesmo um salário significativamente mais alto, o cargo mais cobiçado e a nova promoção puderam mudar a importância que a vida passaria a ter.
De um dia para o outro recebeu o diagnóstico de uma doença terminal.
Foi avisado que sem tratamento morreria em menos de 9 meses.
A terapia era forte, e seria inevitável o enfraquecimento e desgaste físico em todo seu corpo.
Ele não estava disposto a isso, mesmo sabendo os riscos que corria.
Abriu mão do tratamento e foi apenas viver. .. como se estivesse nascendo sabendo quais coisas deveria valorizar.
Quando se sabe que a vida está curta, os dias são mais intensos.
Decidiu então, montar uma lista das coisas que iria fazer; e fez (exceto a última).
Nas primeiras linhas escreveu:
-Se amar mais.
-Dizer e demonstrar a família o quanto os ama.
-Observar o por do sol, o brilho da lua refletido nas ondas do mar. -Reencontrar "aquela" que um dia ele não soube como amar.
Uma lista de desejos simples era sua existência.
Em pensar que num dia ele corria atrás só do sucesso e da razão...se entregava a problemas que lhe tapavam a saída. .. E na ironia dos fatos, num flash, foi a morte quem lhe devolvia o sentido da vida.
Ele não tinha "muito tempo", mas tinha sede por viver, e saciava-se nas coisas mais simples.
Poderia eu escrever centenas de cartas a ti.
Poderia eu recolher todas as flores do mundo para te satisfazer.
Poderia eu fingir ser o que não sou, apenas para ver um simples sorriso no seu rosto.
um dia acordei feliz..de bem com a vida! me sentindo bem... poderia dizer que até feliz ... se não fosse apenas um sonho...
Sabe, por um longo tempo achei que sonhar era algo que poderia mostrar o caminho certo para nossas dúvidas, e dúvidas as vezes traidoras, foi quando não consegui mais sonhar que percebi tudo sobre o sonho, que na verdade sonhos surreais são criados pelo nosso subconsciente para nos dar uma direção, existe sim, uma forma de sermos obrigados a tomar uma atitude, uma direção, um caminho, algo que nos tire do abismo que nós mesmos nos jogamos, as vezes achando que era a melhor maneira de alcançar nossos objetivos, ou o tão aclamado sonho, por pensar tanto em sonho é que vejo tantas pessoas depressivas, mal amadas, amarguradas, e uma infinidade de adjetivos insuportáveis para um ser humano, ninguém gosta de ser tachado de nada disso, é uma ofensa, mas acho que ofensa maior é para a vida, ter que engolir que nossos sonhos são todos uma verdade absoluta, sonhos são sonhos, o que acreditamos é o que seria o conveniente para nós, crescer, ficar maior de idade, ter nossa liberdade, viajar estudar, se formar, ser um grande profissional, ter uma linda família, e por fim morrer em paz e satisfeito, onde está o sonho em idéias tão iguais entre as pessoas, mas onde vamos encontrar um alguém que possa servir de exemplo, mesmo sabendo que poderemos encontrar, mas um exemplo, só quer dizer um exemplo, não quer dizer um caminho, quantas coisas já mudaram em nossa vida, e olhamos para trás lembrando que quando criança sonhávamos ser médico, ser veterinário, ser advogado, enfim, ser seja lá o que for, eram nossos sonhos, e não estávamos dormindo nessas horas, apenas elaboramos metas para ter um caminho a seguir, uma decisão a ser tomada, e nas horas mais difíceis as vezes e quantas muitas vezes tivemos que adiar tudo na nossa vida e planejar uma nova rota, isso não estava em nossos sonhos, e nunca tiveram, nos nossos sonhos, na verdade, só existiram formas discretas e algumas até parecendo um filme de terror, para que possamos acreditar mais, ser mais ousado mas com prudencia, não se deixando levar por nada que poderia tornar sua vida um pesadelo ao invés de fazer você andar nas nuvens como um sonho romântico com uma pessoa que talvez você nunca vá encontrar na vida, mas se você preferir aceitar que todos os sonhos são verdades, você é livre, prisioneiro sou eu nessa minha mente inquieta.
Eu poderia está chorando nesse momento, mas aprendi a lidar melhor com as minhas emoções... O primeiro passo que estou dando é procurar esquecer todas as escolhas equivocadas que tive na vida. Esquecer tudo o que já me fez chorar, e hoje continuo a tentar... Por que não? Agora corro atrás de momentos que me fazem sorrir. Eu não tenho tempo pra me prender em momentos que já não existem ou nunca existiram. E principalmente, momentos que só me fizeram sofrer. Continuo correndo atrás dos meus sonhos, procurando viver melhor e procurando os melhores caminhos para alcançá-los. A experiência que adquirir é que pra ser realmente feliz é preciso de uma dose de desapego e outra de amor próprio. “Porque vou te contar uma coisa sobre sofrer em vão: Não vale a pena.”
A MENTE humana poderia ser ATUALIZADA AUTOMATICAMENTE como os softwares de computadores, assim evitaríamos grandes males para a humanidade. Mas Deus, na sua infinita bondade, para que não fôssemos como robôs, todos iguais, nos concedeu o livre-arbítrio (poder de escolher).
Amar poderia ser conceituado como qualquer forma de afeto, porém parece ser um raciocínio um pouco preguiçoso. Ainda que eu falasse a língua dos anjos, não conseguiria concluir com sensatez o amor. Pois, a complexidade de tal me faz crer em um conceito pessoal, mas nada de outro mundo. Existem distintas formas de amar, entretanto a mais famosa é "O amor estético". Aquele que dura enquanto a maquiagem não desmanchar ou a "bexiga" esvazia. O amor emotivo, o mesmo que vem da alma, que te faz perder a noção de racionalidade, cometer loucuras que só Freud explica. No entanto, meu preferido é o consensual, o que ambos adquirem experiência ao longo da vida com acertos e erros, este que exemplifica o sentido da vida, a convivência com a diferença que nos torna mais humanos e menos robóticos ou até mesmo amante de anjos. Pois, foi assim que aprendi a amar.
"Eu poderia dizer que voce é um sonho que se tornou realidade ......mas estaria mentindo, você é a realidade que vai além dos meus sonhos"
L.G.X
As vezes penso que sei, logo noto que nada sei, é assim quando penso que sou. Como eu poderia ser? Alias, quem eu poderia ser? Ser? Ser o que? Ser é demais para mim.
Eu poderia começar tocando o céu. Logo em seguida, recolher os grãos de areia das praias. Durante esse recolhimento me encontraria com o mar, me deixaria atravessar por ele, invadido ser por suas forças, pela maciez de suas águas; e por seu cheiro de sal. Nessa invasão, o mar me carregaria pra junto de si; de modo paulatino me levaria, me envolveria num fluxo interminável.
Me encontro submerso no mar, os peixes cruzam-me, beijam-me - alimentam-se das minhas feridas - vão me despedaçando aos poucos. Meu corpo vai entrando num processo de decomposição, as veias rompem, o sangue deságua, atrai os grandes peixes; os quais se achegam pelo cheiro, pela percepção da cor: nuance avermelhada que toma todo o mar. A morte não permeia esse lugar, não se trata disso.
A alma continua plena, sóbria, o corpo todavia se inebria pela invasão das águas, pelo o beijar dos peixes que se alimentam em cada toque dos seus lábios junto a minha pele - me amam no mesmo tempo no qual me devoram.
"Lembranças...
Como poderia imaginar que a sua falta me trouxesse tantos pensamentos sutilmente fugazes, mas absolutamente imorredouros; sentimentos agradavelmente prazerosos, mas intrigantemente vorazes; arrebatadoramente profundos, incessantemente recorrentes, levemente platônicos, mas verdadeiramente robustos e viçosos. Reminiscências presentes num passado-presente que guardarei na mente e no coração eternamente. Tudo isso se eternizou dentro de mim, a partir do momento em que você me aprisionou, me deixando livre, com o coração cheio desse sentimento implacável, que ao adormecer, anestesiou o amor, despertando a indiferença, mas que nunca conseguiu esvaziar esse agradável sentimento, que adormece num sono profundo, quase em coma, mas bem que deveria ter morrido para que eu pudesse viver sem essa dependência inexplicavelmente maravilhosa chamada saudade..."
"TEM GENTE QUE PODERIA ESTAR SENTADO À MESA COM CRISTO...COM PLATÃO... COM GANDHI E COM TANTOS OUTROS E, AINDA ASSIM, PENSARIAM:
-NÃO PRECISO APRENDER!- OU AINDA:
" --TENHO SAIR DE PERTO DESSES CHATOS."
