Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
eu construí um castelo alicerçado sobre nosso amor que como uma rocha é forte é inabalável como a Fortaleza
Se a paz estivesse disponível em mercados, e muito dinheiro eu tivesse, creia-me que dela faria estoque.
(FBN, 12.07.2024)
Se eu devo um pedido de Desculpas a alguém, sempre o devo fazer. Nada vale os orgulhos pessoais. Como cristãos sempre que magoamos alguém devemos fazê-lo. Certamente que compreendemos, que não é bonito magoar outras pessoas. Pois também não gostamos de ser magoados!
Eu queria que os meus braços fossem do tamanho do mundo.
Só assim, sempre que eu sentir saudades de ti...
Os meus braços trariam você pra mim.
A prova que o crente peca está aqui!
14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. 15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. 16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
17 De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. 20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. 22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
24 Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
Romanos 7:14-24
O que Vejo da Minha Janela
É a visão mais bela
Se eu fosse descrever tudo
Passaria uma eternidade
Uma tela pintada pelo Criador
Impressiona pela criatividade.
Um Sol com raios alaranjados
O verde que brota inspiração
Passarinhos com suas cantorias
Nos leva além da imaginação.
Vejo meu olha através do tempo
A natureza rebordada em flores
Vejo além do que minha vista alcança
Esse mundo pincelado de cores.
Vejo a vida passar apressada
Ouço o sussurrar do vento
Balançando as árvores
Invadindo meu pensamento.
Vejo o céu no seu mistério
Na beleza de cada dia
Vejo brotar no horizonte
Os desejos da poesia.
Autoria Irá Rodrigues.
HOMENAGEM AO AGRICULTOR
Hoje eu vou falar
Desse ilustre trabalhador
Que luta sem cansar
Dedicando o seu amor
A você essa homenagem
Ao Ilustre agricultor.
Se perde o que planta
Luta com perseverança
Um dia a chuva chega
Nunca perde a esperança
Quem acredita em Deus
Segue com confiança.
Sua maior felicidade.
É olhar aquele chão
A lavoura, que beleza
Agradece com emoção
Colher o milho verde
É a maior satisfação.
Da terra ele sobrevive
Dali tira seu sustento
Planta milho e feijão
Seu melhor alimento
Agricultor não perde a fé
Nem por um momento.
Parabéns agricultor
Por sua maior riqueza
Os calos das tuas mãos
Isso se chama nobreza
Tu és um presente de Deus
Filho dessa natureza.
Irá Rodrigues.
Eu me sinto perdido...
Quero me reaproximar de você.
Mas me faltam as palavras certas para iniciar uma conversa,
Se eu tentar, qual vai ser a sua reação?
Somos tão diferentes, mas não quero ficar distante.
Então, seja parte da minha vida.
"Se por meus contra testemunhos, feri ou magoei alguem,e por essas atitudes eu mereça pagar por todos eles, mas, se aos que feri por minhas atitudes ganhem a salvação, me alegro na certeza de que no céu não há lugar para mágoas e ressentimentos"
Pensei que era especial na verdade eu tinha certeza, más pena que estava errado nem sequer uma mensagem nem sequer um oi nem sequer nem como você está eu só esperei uma mensagem sua más nada recebi em pensamentos obscuros e surdo do coração a necessidade mim assombrada transformando toda a minha dor e ansiedade e em frustração apenas vou ter que conviver com esse amor com essa obsessão e levar tudo comigo.
Eu sou o osso que trinca da mão do pugilista. Para o detetive uma pista. Minha doutrina é alquimista. Vivo entro sorrisos e vistas, acasos e sinas, você pode até chamar de loucura esse desapego a vida dura. É porque eu fortifico a estrutura, reintegro o que nos funda, avalio o que circunda, conecto o que semeia, é tipo saber que o ouro vale menos que o mel de uma abelha. Seres viciados no prazer, mas se não fosse isso qual o incentivo para viver? Estou cansado dessa parafernália. Esgoto a céu aberto, torres de concreto que nos tornam objetos. Francamente, é tudo uma questão de plantar e regar a cemente, quebrar as correntes que nos prendem e reatar os laços que nos rendem. Na sociedade, o lema é cada um com os seus problemas, cá estou eu com meus dilemas. Pintando o céu cinzento com as cores de safira, olhares se cruzam na vida. Sonhos e suas expectativas. Vale o lema: “também morre quem atira”. Aceno a bandeira branca em missão de paz. E se não houver acordo, utilizo utilizo armas que provocam perfurações e cortes profundos. Lutar pela vida é saber como viver. Aprender com cada ato que nos faz entender. É assim que resolvemos: uma conversa entre eu e você nos fará entender. Não tem briga quando a humildade habita. Procuro em sílabas maneiras de curar feridas.
Eu amo quando você se importa comigo
Quando me olha
Se fico perto de você fico todo bobinho
Quero muito a sua felicidade
De um jeito ou de outro
Essa é a mais pura verdade
Com seu sorriso lindo, seu jeito brincalhão
Quando estou perto de você
Desce lágrimas no meu coração
Lágrimas de não poder te ter
De não poder estar com você.
Eu gosto de quem facilita as coisas. De quem aponta caminhos ao invés de propor emboscadas. Eu sou feliz ao lado de pessoas que vivem sem códigos, que estão disponíveis sem exigir que você decifre nada. O que me faz feliz é leve e, mesmo que o tempo leve, continua dentro de mim.
Eu quero andar de mãos dadas com quem sabe que entrelaçar os dedos é mais do que um simples ato que mantém mãos unidas. É uma forma de trocar energia, de dizer: você não se enganou, eu estou aqui. Porque por mais que os obstáculos nos desafiem o que realmente permanece, costuma vir de quem não tem medo de ficar.
Eu gosto de quem facilita as coisas. De quem aponta caminhos ao invés de propor emboscadas. Eu sou feliz ao lado de pessoas que vivem sem códigos, que estão disponíveis sem exigir que você decifre nada. O que me faz feliz é leve e, mesmo que o tempo leve, continua dentro de mim.
Eu quero andar de mãos dadas com quem sabe que entrelaçar os dedos é mais do que um simples ato que mantém mãos unidas. É uma forma de trocar energia, de dizer: você não se enganou, eu estou aqui. Porque por mais que os obstáculos nos desafiem o que realmente permanece, costuma vir de quem não tem medo de ficar.
Você me reiniciou...
O seu amor apagou tudo que eu já vivi antes.
A minha vida se divide em duas metades, de uma não sinto saudades e na outra estou vivendo o amor de verdade.
Você é o Sol da minha vida, a luz que me fez desabrochar, alegria do meu dia, o meu sonho de amar.
Eu nunca ouvi a voz da minha Filha Autista, mas vejo em seu olhar o quanto me ama. Nessa missão e caminhada aprendi que o amor verdadeiro não precisa de palavras!
letras,
Eu sou uma história lírica de uma vida/ Uma versão guiada, guiada e sem braços/ Pode ser dia, pode ser noite, vou apelando, apelando destino/ Eu sou, uma geração nova, nova pra toda vida/ Ainda levando minha cruz, cruz do ser peregrino/ Nasci pra viver um destino, minha voz de tenor/ Veloz que a luz, brilhantes os, os raciocínios/ Pensando alto, igual um vôo, vôo de um passarinho.
Em segredo eu te falei,
Te fiz um pedido profundo.
Em segredo eu amei,
Queria gritar ao mundo.
Mas tudo ocorreu em pensamento,
E ainda não tenho coragem.
Tudo é precioso,
Não quero que se torne saudade.
