Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
"mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa..."
"Prezado cliente,
O seu Extrato Mensal recebido no mês de julho trouxe, na coluna 'Você e seu dinheiro', um texto contendo comentários sobre a evolução da economia no contexto de pesquisas eleitorais. Esclarecemos que, de forma alguma, a nota reflete uma posição do banco com relação ao cenário político, e pedimos desculpas se seu teor dá margem a interpretações nesse sentido.
O Santander adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. Foram tomadas providências para assegurar que nenhum futuro comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.
Mais uma vez, lamentamos profundamente qualquer mal-entendido que possa ter sido provocado pelo referido texto. Permanecemos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Conrado Engel
Vice-presidente executivo sênior do varejo Banco Santander Select"
(Reconhecimento não liberdade de pensamento pelo Banco Santander para expressar seu pensamento)
Tentar culpar alguem na esperança de livrar-se da própria culpa é o mesmo que rasgar a veia de outro para estancar o sangue da sua veia dilacerada.
Meu Pior Pecado
A culpa de todos os meus erros
É o pior mal que permiti acontecer
`` Ter nascido um dia ´´
Porque quanto mais com vida existo, mais descubro que sem vida
Nunca teria errado um dia
Transfererindo a nossa culpa
Nos dias em que vivemos, tornou-se muito difícil estabelecermos as prioridades que regem a nossa sociedade.
Tenho visto com frequência o apoio quase que absoluto da ideia de abolir a impunidade do infrator maior de 16 anos.
Não estou aqui para defender ou para contrariar, mas parece que fica tão fácil de repente desviarmos os verdadeiros focos daqueles que realmente deveriam estar sendo punidos, por não oferecerem a estes menores infratores, desde o momento em que estão sendo gerados no útero de suas mães, sem a minima condição de oferecer-lhes uma vida digna para sua sobrevivência, como uma alimentação saudável, acesso a saúde , educação, emprego, habitação e lazer.
Eles se tornam a escória da sociedade, antes mesmo de nascerem, com seu destino já pré-determinado para ser um marginal.O grande status dentro das comunidades é crescer para ser o "dono da boca", ou para sua filhas se casarem com os traficantes para que eles tenham um falsa garantia de segurança e sobrevivência.A policia, não entra nestas áreas a não ser quando é dia de se pagar a propina, pois estes policiais em sua grande parte,vieram desta comunidade e sofreram as mesmas influencias, optando por outro tipo de falso poder.
Então vamos condenar os maiores de 16 anos, por algum tempo, até que eles comessem à recrutar os maiores de 14 anos, depois os de 12 anos e assim por diante.
Porque não parar de manipular este povo tão sofrido?
Assim como eu que já trabalhei por muitos anos dentro destas comunidades em São Paulo, trabalhei também, em seus ambientes de origem, de onde a maioria desta população emigra, que é no nordeste,e o que se vê lá, é uma realidade totalmente oposta a nossa.Uma população totalmente inofensiva, onde eu nunca precisei usar de meios como trancar portas de carro ou de casa, mesmo eles tendo o conhecimento que era onde mantínhamos guardados os medicamentos, leite, óleo etc..., para serem distribuídos as famílias
O que será que ocorre? não será a mesma reação de um animalzinho indefeso e assustado, que se defende antes de ser agredido?
Será que liberar a venda das drogas ilícitas para acabar com o tráfico, que usa e abusa desta população; tornar o voto não obrigatório para elegermos pessoas que realmente se preocupam com as necessidades básicas deste pais, não seriam os primeiros passos que deveríamos dar para acabar com a miséria, e não matando os miseráveis, que são as maiores vitimas de todo este sistema.
Com a evolução das condutas que os homens adotam, a tendência é que com o passar de alguns anos, todos comecem a repetir na
Culpa e arrependimento?
Ambos é parte integrante da experiência humana.
Nossos arrependimentos podem ser excelente oportunidade de aprendizado, ou podem destruir nossa autoestima e nos impedir de crescer. Quando remoemos repetidamente nossas decisões passadas, corremos o risco de criar arrependimentos que correm nosso presente.
É que ainda existe atração...
Você me deixa de pernas bambas, nervosa, vermelha, e a culpa é só sua, por ser tão encantador, charmoso e lindo.
Saber que um dia foste meu, e que agora outra tem esta sorte, me deixa pesarosa...
Mas se quer saber, sofri por ti como não sofri por ninguém, te amei, te esperei, e hoje tudo que não quero é tê-lo de volta.
É que é só isso, atração!
Hoje é só isso.
Você era incrível, extrovertido, tocava violão, e amava a banda que eu também amava, mas a mim nunca amou.
E isso é só o ESSENCIAL, e hoje eu tenho isso, e hoje eu me sinto tão bem, e hoje eu sei que você foi ESPECIAL, mas não o que cuida de mim, o companheiro, o que se preocupa, que quer meu bem estar, que quer ESTAR ao meu lado...
E isso vale muito mais que qualquer atração, ou qualquer sentimento ultrapassado de dores antigas.
Muito obrigada por ter aberto meus olhos para o real sentido do AMOR.
Que antes de buscar a aprovação dos outros, sejamos capazes de nos aprovar, amar, julgar sem culpa e mudar por vontade própria.
As cargas de culpa que sobrecarregam os ombros que quem lhe quer o bem aos quais você o sobrecarregou, culpando e generalizando todos como um só pelos seus passos errados, é a ponte que deveria passar, mas que suas escolhas e desapontamentos a colocam ao chão impossibilitando sua passagem. Tirar o pó de suas vestes após uma queda, pode ser e será a diferença entre o aprender e o continuar caindo.
O QUE É MAIS DIFÍCIL, AMAR OU PERDOAR?
Quando se Perdoa, a atitude é de liberação da culpa de outrem em função de uma ofensa. Muitas vezes alguns preferem perdoar, mas não conviver. Quando se Ama, a atitude é valorizar o arrependido, ajudando-o a melhorar suas atitudes, não importando a gravidade do erro. Poucas pessoas decidem permanecer junto a estes.
APLICAÇÃO: Na hipótese do perdão acima, teremos poucas chances de estar por perto e ver a transformação. Já na hipótese do Amor, grande será a chance de nos alegrarmos com a mudança do arrependido. Nessa hipótese, nunca poderemos nos arrepender de ter perdoado, pois ao ficarmos perto, amando com amor verdadeiro! Sentiremos-nos livres, pois acompanharemos a libertação e mudança de alguém que um dia nos ofendeu e não foi abandonado porque alguém o amou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp