Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
(...) Eu sei coração… Eu sei que ele te pisoteia. Eu sei que dói saber que ele tem várias menininhas por aí. Sei que sente raiva quando ele te faz de idiota. Sim, eu também sei que machucou escutar ele falando que vai ficar com mais uma hoje. Ah, quer dizer que é por isso que você se finge de surdo? Está certo, coração, eu te entendo. Claro, pode voltar a ser surdo. Pode voltar a ser cego, burro, estúpido, idiota e todos os outros adjetivos que eu dei a você. Se eu me importo? Claro que não, querido coração. Quer saber o porquê? Porque eu sei que não adianta eu brigar com você, não adianta eu querer que você mude; você sempre vai voltar a sentir a mesma coisa pela mesma pessoa. Não importa o que eu faça.
Deus permita que daqui uns tempos eu possa olhar para uma foto minha destes dias e dizer-me, sem peso na consciência, que mantive viva a inquietação: essência da juventude.
Peabiruta
Eu peregrino
dia por dia,
longa romaria
Eu peregrino
no pó, no espinho
durante o caminho
Eu peregrino
aspirando outros ares
da terra-sem-males
Eu peregrino
piso a terra laranja
que meu pé desarranja
Eu peregrino
e se às vezes me exalto
não prefiro o asfalto
Eu peregrino
em rastros inteiros
de outros romeiros
Eu peregrino
Faço irmão o destino
e irmãs as estrelas
e mesmo sem vê-las
Peregrino
Senti seu cheiro no ar
Perfume que me faz sonhar
Por mais que eu tente esquecer
Tudo me faz lembrar
Quantos anos mais?
Será que só no seu carinho
Mora a minha paz?
Sim, tudo é possível! Tudo é possível
Eu já vi o amor nascer do ódio
A amizade verdadeira superar o orgulho ferido
Eu já presenciei a mudança da água para o vinho
Eu já vi o passarinho cair do ninho
Sim, tudo é possível! Tudo é possível
Eu já ouvi muitas histórias de superação
Aprendi que o diamante nasce do carvão
Já ouvi músicas que rejeitava
Aprendi que era disso que eu precisava
Sim, tudo é possível! Tudo é possível
Eu queria me conhecer só um pouquinho, pouco mesmo. Um tanto necessário pelo menos para saber quem sou.
Sempre pensei na eternidade como algo desta vida, vida eterna, juventude eterna... Mas hoje eu percebo que isso não existe aqui mas sim lá, onde não sabemos onde, onde não sabemos quando e também não sabemos como.
Vida eterna hoje é o dia de hoje. O que eu posso fazer por mim hoje? Daí decidi que a eternidade está no momento presente e de como fazemos para que ele fique eterno.
27/06/10
Para qualquer lugar que eu for ou de qualquer lugar que eu vier,
Em qualquer canto que eu procurar, em cada sentimento que eu retenha,
o que eu jamais vou encontrar, está em você.
Sendo assim não me importaria de viver no mundo da alquimia,
e redesenhar em cada segundo o que eu imagino que você seja.
Todo sonho que se glorie, quando nele tua imagem pousar
Toda manhã que vibre, quando o sol sobre ti brilhar
Todo ar que se respire, respire sem parar.
Pois amanhã não será mais igual ao que foi hoje, então tudo isso volta ao zero, e cada vez mais forte.
Então acordarás, e verás que o sonho se tornou realidade, sobre o sol do meio-dia, e nem foi preciso de tanto, para entender que eu já mais a deixaria.
