Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
"Você culpa seus pais por tudo. Isso é absurdo! "
Mas você não precisa repetir os mesmos erros de seus pais!
Deus faz a parte Dele e nós trabalhamos para que isso dê certo. Como tudo não é culpa de Deus quando dá errado, da mesma forma ocorre quando está certo. O resto é apenas omissão da nossa parte!
conselhos não serve de apoio para suas teses ou uma forma dividir culpa por eventuais fracassos.
Escute a todos ,observer os sinais que a vida mostra.
Esvazie os medos do seu coração,o encha de coragem e decida conforme sua consciência
Não fique preso a nenhum sentimento de culpa, se liberte das correntes de sua consciência, não se transforme em um homem mal, mas se liberte, tudo vale a pena por acaso não é experiência?? Logo, logo não se é esquecido? Plante sementes em cada coração, não importa algum sentimento você vai deixar lá.
Maltratado
Veja bem meu bem
Você não tem culpa dos outros corações
Desamorizados e alados que por mim passaram
Os que me ganhando de antemão
Quebraram lentamente a ternura primeira desse meu coração
Foram malvados ainda que fartos de desilusão
Veja bem meu bem
Você não merece minha ingratidão
Essas feridas imaturas me deixam madura e duram
Maltratando minha ocasião
Espaços interditados que foram direcionados ao pivô da sensação
Veja bem meu bem
Você não tem culpa dessa confusão
A culpa não foi dos seus erros. Não fique Triste pensando que foram seus erros que Fizeram as pessoas se afastarem. Não Foram Os erros,Mas sim, a sua queda. Você não Se Lembra que mesmo Errado,tinha gente ao Seu lado? A Diferença agora,é que você não Pode Oferecer ao falsos,aquilo que eles Queriam,independente de quem você Era,Eles queriam estar com você,pra Conseguirem tirar vantagens.
"Somos responsáveis por nossos atos e palavras, jamais pelo que sentimos. Não existe culpa no sentimento."
Livramentos ...
- Não é culpa sua se as pessoas se afastam mas sim, Deus te livrando de quem ele não quer que de você fique perto.
A culpa é delas - Na nossa sociedade o homem não escolhe a mulher, a mulher "escala" o homem. A mulher emite sinais que o homem deve interpretar para depois a abordar. Mas percebo que as mulheres andam um tanto quanto confusas e inseguras e acabam por misturar as frequências no momento da emissão dos sinais. O homem não entende e fica no "Vai ou fica". Alguns acabam bebendo mais mais para ter coragem, outros não tão nem aí, e vão pra cima atirando pra todo lado. No fim tudo da errado e cada um pro seu lado, fora os inconvenientes dos bêbados e dos franco - atiradores. Sugiro que as mulheres quando estiverem interessadas emitam sinais descomplicados para facilitar, ou, façam aquilo que considero a melhor opção, ao invés de esperarem ser abordadas, nos abordem.
Culpa e responsabilidade são dois extremos. Não faz diferença de quem foi a culpa por algo ter quebrado se é sua responsabilidade arrumar o que foi quebrado.
Se você teve uma infância complicada por conta de problemas de família, a culpa não é sua. Mas é sua responsabilidade superar esse trauma e viver uma boa vida. Não é sua culpa se o seu parceiro ou parceira traiu você e arruinou o relacionamento, mas é sua responsabilidade de dar um jeito de pegar aquela dor, supera-lá e viver uma boa vida. Ninguém pode fazer isso senão você. É sua responsabilidade.
Apontar dedos, buscar por culpados e recorrer a vingança não resolve o problema, não extrai o sofrimento e ainda nos torna rancorosos. Assuma responsabilidades. O seu coração, a sua alegria e a sua vida são de sua responsabilidade e de mais ninguém.
Faça frio ou faça sol, não coloque a culpa dos seus problemas nos outros, o mundo e uma equação sem resposta exata.
Fiz bem!
Não é culpa, é punição.
Não é desculpa, nem encenação.
Não é frescura, tampouco sutura, o que chamam de depressão.
A alma não cura com medicação, o suor não verte se não tiver inerte no jardim da solidão.
Fiz caso do que me chamaram.
Fiz desdém do que acharam.
Fiz graça para os que opinaram.
Fiz música, fiz dança, fiz teatro, fiz lambança numa equivocada esperança que tudo isso seria bom, mas, no final do som, quando cessaram o coro e o tom, percebi perplexo que tudo não passava de uma mera realidade.
De tudo que fiz, juro que me arrependo um pouco, mas, existe algo que não fiz, no meio de um sufoco, entre um suspiro e outro, onde o homem fica louco, e o quarto faz-se tonto, sem direção nem ponto, senti-me um herói por fim, quando apareceu uma flor e baixinho sussurrou: "Isso já passou"!
Despertei-me para a verdade, que não fui só vaidades, nem um criminoso habitual, mas no final da história o que ficou na minha memória foi o que a meiga flor me falou: seu crime foi perdoado, por que seu Advogado lhe mostrou sua isenção!
Não fiz, agora me diz: porque pesa a raiz se a árvore brotou?
"Um pedido de ajuda"
Isso tudo não é culpa minha
Isso tudo não é culpa de ninguém
É uma fase ruim eu sei
Fases ruins existem
Como as boas existem também
Mas não foi escolha minha
Eu só quero ficar bem
Posso estar sendo egoísta
Mas no final tudo ficará bem
É tão fácil ir embora
Por que é tão difícil pra mim?
A morte me chama agora
Mas a vida vem me impedir
Queria ser mais forte, queria compreender
Por que a morte me chama sendo que eu tenho a vida toda pra viver?
Talvez seja melhor assim
Talvez eu deva morrer
Talvez eu deva pedir ajuda
Mas eu sinto que eu gosto de sofrer
A dor me liberta
A tristeza me satisfaz
Mas o medo me apavora
Deixando a morte para trás
No dia que a morte vencer
Minha dor irá desaparecer
E só restará esse poema
Para ninguém esquecer
Da menina que sofria
E com a morte parou de sofrer
A culpa não foi do leão. Por longos anos, não conseguia entender um ditado popular que diz: “Temos que matar um Leão por dia”. Fiquei anos à procura de uma resposta para esse ditado. Com o passar dos anos é que fui entender bem o que é matar um leão por dia! Quando somos jovens, e com filhos pequenos, damos tudo para eles, como uma educação excelente, oportunidade de morar no exterior, estágio em grandes empresas. Mas ao darmos tudo a eles, esquecemo-nos de dar o mais importante, que seria a estratégia para lutar. Pois são raras as chances que temos de absorver grandes experiências nesta vida. Somos o resultado de nossos desafios. Com grandes desafios, nos tornamos grandes. Mas com pequenos desafios, nos tornamos pequenos. Foi daí que pude entender esse ditado popular. Matar um leão por dia é enfrentar a adversidade a cada dia e cuidar do nosso sucesso, para que possamos crescer e enfrentar os desafios, ser mais fortes e saber nos virar na vida. Quando chegamos a certa etapa da vida, é hora de descansar e deixar, para os filhos, nossos negócios. Mas qual não vai ser nossa surpresa, ao percebermos que nem sempre saberão tocar para frente o que deixamos. Daí que vamos perceber que, demos tudo para eles, mas o principal, que seria ensinar a lutar, não fizemos. E com esse fracasso, vamos pensar: o que foi que fiz de errado? Em que ponto eu falhei? Será que não ensinamos como matar o leão? Se assim aconteceu, a culpa não foi do leão!
Não esqueças que a culpa pode ser do outro, mas o perdão será sempre teu. Escolhe ter paz. Cada um colhe o que semeia.
Não se sinta consumido por um sentimento de culpa por ter tentado acertar e ter errado, isso faz parte do aprendizado.
Como nos livrar da culpa do passado? Deixando para trás o que já não pode ser modificado, se culpando menos e vivendo mais!
