Eu Nao te Conheco mas me Apaixonei por Voce
"Eu te amei desde o momento em que te vi! Eu te amei por séculos nestes poucos dias que passamos juntos na terra. Agora que a minha vida se conta por instantes, amo-te em cada momento por uma existência inteira. Amo-te ao mesmo tempo com todas as afeições que se pode ter neste mundo. Vou te amar enfim por toda a eternidade." José de Alencar.
Lendo esse texto percebo que você me fez acreditar de novo no amor, deu sentido a minha vida, me fez querer ser ainda melhor, me trouxe inquietude mas também trouxe paz e sossego e tem me mostrado outras formas de ser verdadeiramente feliz. Agora penso eu: "Mas que sorte a minha, que com tanta gente nesse mundo a vida me colocou justo ao seu lado." ♡
TALVEZ
Talvez eu me acostume com teu jeito
talvez eu nem te encontre em meu peito
mas, mesmo assim sempre daremos um jeito
ora, somos nos quem somos. E sendo como somos
sumimos quando não encontramos um no outro um abrigo pra fugir.
Ora, fomos que não somos!
Fingimos perceber.
E entender o que dizemos não te faz um de nós!
O que vejo são retalhos dos pedaços
Que juntemos estes cacos misturados com farrapos
comecemos novamente tão somente ser quem somos
daí então eu me acostume com seu jeito
e te encontre em meu peito
te promova de um verbo à sujeito
As pessoas me perguntam o porque é que eu sou diferente dos outros? Aí eu respondo que a diferença partiu do dia em que a minha mãe se engravidou para que eu possa nascer, o dia em me nasceram, a hora em que me nasceram, o lugar onde fui nascido e o meio onde eu cresci... Pensando nisso!! Cheguei a conclusão de que... SOMOS TODOS DIFERENTE UM AO OUTRO ! Então não tem porque sermos iguais...Até porque não faria sentido sermos iguais...
A vida passou...
Despertemos os pássaros que habitam em nós
Em nosso eu profundo...
Quem sabe nos tragam recordações de amores passados...
Soluços e lágrimas... Sorrisos e saudades de momentos ternos...
Sonhos longos e agora vazios...
A vida passou...
Deixando apenas a cicatriz tatuada em nossos corações...
E agora... Como faço pra te ver? como voltar a te ter?
Desenho um barco no papel... Quem sabe nele poderei descer o rio
E já te encontro... Um pouco além navegando suavemente
Sob a brisa desta manhã perfumada...e na cantiga dos pássaros
Quem sabe assim a felicidade possa voltar...!
I.
Há muito tempo eu lhe disse que algumas coisas são difíceis de serem explicadas,que algumas coisas só precisam ser sentidas, como o sopro do vento no rosto. E nesse momento meu querido, eu sinto: sinto o carro correr em alta velocidade, sinto a melodia de Nenhum de nós tocando no rádio, sinto o vento, e principalmente, sinto a liberdade gritante por todos os meus poros,e de como a liberdade é uma coisa inteiramente minha, e é mais plena, e sempre será, sem você atrapalhando.
Deixa o mundo lá fora porque lá fora o tempo voa eu prefiro esta ao seu lado e em seu ouvido falar eu ..........
Agora eu sei reconhecer quando estou errada e cobrar quando estou certa.
Sei qual meu lugar no mundo e o que eu quero pra minha vida.
Sei que tipo de relacionamento faz bem, que amar demais não mata, que chorar demais maltrata.
Que atenção tem que ser na medida certa.
Sei acorda e dormir sozinha, almoçar sozinha, ir ao cinema sozinha.
Sei construir sonhos, destruir histórias.
Sei quais são minhas comidas preferidas e meus cantores favoritos.
Sei sair da vida das pessoas sem causar danos, sei entrar sem fazer planos.
Sei sorrir sozinha, sei cantar sozinha, sei viver sozinha.
Agora estou pronta pra você,
Posso lhe dar o que você merece.
Agora, que eu aprendi a me amar, posso enfim, te amar de volta.
Porque a gente só pode dar ao outro o que temos na gente.
Brigamos uma vez, eu disse que faria sol, mas ele disse que choveria. E num mesmo dia choveu e fez sol. Depois do sol e da chuva e da chuva e do sol surgiu um arco-íris. O arco-íris mais lindo que já havíamos visto e este arco-íris foi a moral da historia e a metáfora mais bonita que achei para nos explicarmos. A luz e a escuridão. O calor e o frio. O dia e a noite. A flor e o espinho. A canção e o silêncio. O Doce e o amargo. A paixão e o ódio. O encanto e o desencanto. E por fim, o Sol e a Chuva.
Eu gosto de competição, eu gosto de sabe o quanto eu sou bom em alguma coisa, eu gosto de sabe que fui o melhor, e é por isso que estou fardado a uma vida pequena, uma pessoa que precisa se sentir o melhor, necessita sempre de alguém para faze-la se sentir a melhor, tirando assim qualquer possibilidade de liberdade. Mas afinal existir coisa mais utópica que a liberdade ?
"Que eu nunca se aparte do Teu livro
Enche-me da Tua palavra
Faz eu meditar na Tua verdade
Que eu não distancie e nem se desvie de Ti
Habita em mim como águas cristalinas
Faz eu repousar e aliviar minha alma em Ti
Pois quero ser como o cedro do Líbano, como a murta no deserto, como oliveira do Teu jardim, florindo e frutificando nos braços do Senhor.”
Me enamorei dele
mesmo sabendo que jamais estariamos juntos
Eu o amei e o desejei de mais..muito mesmo!
Eu não me arrependo de te-lo amado assim,,,
Ainda agora estava sorrindo com as lembranças
Quando me apaixonei por ele me perguntava!!!
Porque, o que ele tinha, o que eu tinha visto nele..
não entendia... imagina, sera que estou louca?
O que esse cara tem..
Então pouco a pouco fui descobrindo
com as brincadeiras dele..de esconde e esconde..
Sumia e voltava, sumia e me deixava em pedaços..
E quanto mais ele sumia , mais eu me apaixova,,
Me perguntei, porque você está assim tão besta?
Eu me respondi: me apaixonei, pelo seu cheiro,
seu jeito zombador, me apaixonei do pelo seu corpo..
Pelos seus olhos, mesmo sabendo que ele nunca mais me olhariam
Me a´paixonei como uma boba, por um "cara",
frio incensível, egoista
mas
infelizmente era muito gostoso!
Sonia Solange da Silveira @ssolsevilha
Tem horas que eu ligo o "mute" ou o fone de ouvido pra entrar em sintonia só comigo mesma. Depois que acostumei a ser sozinha, sinto a necessidade de um momento "a sós", nem que seja para ouvir uma música ou refletir sobre a vida.
Muitas vezes achei que certas coisas ruins me aconteceram por eu estar na hora e lugar errado. Mudei meus conceitos sobre isso. Acho que eu sempre estive nos lugares e horas certas. Erradas foram as minhas escolhas e/ou atitudes.
A falta de Experiência e de Humildade também foram "ótimos" sabotadores. Eu teria errado menos se tivesse nascido com essas duas qualidades. Mas, tanto a experiência quanto a humildade, a gente nunca as têm na proporção exata para acertar sempre.
"Eu tinha uma BMW
Mamãe sempre diz que sou sapeca
Me deem licença meus amigos
Viu ali no km4 comer uma perereca".
Decot, W. E. N
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
