Eu Nao te Conheco mas me Apaixonei por Voce
Ah, mas eu entendo, depende como e por que terminou o relacionamento, assim como a questão de saber superar. Quem gosta de perder algo ou alguém? Pois é, que dirá perder um pedaço de sí, falando de uma forma mais profunda e dramática. Entretanto, se for pra decidir entre sua saúde mental e seu coração, escolha a saúde e se dê um espaço de quem só de pensar ou citar já te enche os olhos d'água, cada qual com seu limite, tempo e amor próprio. Só segue, sossegue, aprenda a lidar consigo e sua solidão.
Eu sou meu melhor amigo.
Quando a dor rasga e aperta,
Quando a ansiedade atropela,
Quando bate a insegurança e o medo,
E quando vem a solidão.
Eu sou meu melhor amigo,
Sou eu que estou a todo tempo comigo.
Eu sou meu melhor amigo,
Eu nunca me deixo sozinho.
Eu sinto
Quando me atiram palavras de pedra
E quando viro as costas
As facadas de julgamento
Eu lamento,
Não por mim, por eles
Pois medíocres são todos eles.
Chegou um tempo em minha vida que eu disse:
- Sou dona da verdade!
Estava morta sem saber que de fato a morte havia chegado.
Mas é claro que as pessoas mudam por amor, a cada dia estou me tornando o melhor que eu posso ser, modificando meus pensamentos e atitudes por você ser essa pessoa maravilhosa. Te agradeço por você nunca ter desistido de nós, mesmo com meus defeitos e problemas.
Às vezes queria poder fugir de quem eu sou, do lugar onde estou, quem sabe desaparecer por uns pequenos segundos.
Queria poder agarrar em todos os meus sentimentos e viajar com eles para outro lar, deixando-os para trás sem querer e começar do zero, com outro nome, outro jeito de ser, com uma nova forma de amar.
Talvez assim eu tivesse tempo para me curar de todas as cicatrizes e aprendesse o verdadeiro significado do amor, que por certo não é nenhum dos que me falaram até hoje.
“Quando eu morrer, desejo partir com o sentimento e a lucidez que ajudei o maior número de pessoas a viver”.
Anderson Araújo
Os Sonhos
Os sonhos de Deus são maiores que os meus.
E eu irei voar nesse sonho
Vou agradecer por tudo
Pois os seus sonhos
São bem maiores que os meus.
Eu vou lutar
E vou realizar
Meire Perola Santos
O último dia
O que eu faria com os meus filhos se hoje fosse o último dia....
Os acordaria com um beijo bem quente e demorado...
Assim como fiz ontem...
Depois os abraçaria e daria um bom dia...
Faria o melhor lanche....
Tb, o melhor almoço...
Diria a todo momento que eu os amo...
Assim como fiz ontem...
Mostraria todo o meu amor...
Faria que fosse inesquecível...
Os protegeria de tudo e todos...
Assim como fiz ontem...
E, até os últimos minutos daria grandes esperanças...
Assim... como fiz ontem...
E antes de ontem...
E desde sempre...
Hoje, 23 de Novembro de 2019, Sábado, às 19:30 horas, eu e minha esposa Leonice Santolin, estávamos assistindo a uma missa na nossa Comunidade Santa Rita de Cássia, quando pude notar ao nosso redor, várias senhoras e senhoritas, sem os seus digníssimos maridos, o que me fez escrever estas linhas tão singelas, porém, verdadeiras, cujo título é "VIÚVAS DE MARIDOS VIVOS".
Senão vejamos:
1. No meu dia-a-dia tenho notado que, na maioria das vezes, mocinhas novas, lindas, cheirosas e exuberantes, saem sozinhas para passear ou festejar, sem os digníssimos maridos, os quais sempre têm uma justificativa pra dar, dizendo que não gostam de sair de casa, ou mesmo, que não é chegado a frequentar igrejas ou reuniões religiosas, etc., colocando em risco o seu casamento, com desculpas ou evasivas. quase sempre sem fundamento;
2. Algumas senhoras bonitas e elegantes, vão para a igreja ou para um passeio noturno, e, muitas vezes até nos forrós da terceira idade, sem os seus maridos ou companheiros, porque os mesmos preferiram ir tomar uns goles no boteco da esquina ou estão de ressaca, e assim preferem ficar descansando em um sofá, assistindo uma partida de futebol ou vendo um jornal na televisão, liberando assim suas esposas para fazerem o que bem quiser;
3. Como se não bastasse, esses supostos "dedicados maridos", acham que já conquistaram suas esposas e podem fazer o que quiserem, sem dar nenhuma satisfação em casa, porque pagam as suas contas sem depender das esposas e aí se acham o "dono do pedaço", preferindo ir para os bares tomar uma gelada, enquanto a pobre coitada fica esfregando a barriga no fogão ou num tanque entupido de suas roupas sujas, sem receber um tostão ou um pingo de atenção de seus amados maridos.
Assim sendo, gostaria de deixar esse lembrete para todos nós maridos dedicados e apaixonados pelas esposas caprichosas, de que "quem não dá assistência abre a concorrência", e, que quando menos pensar poderá sofrer grandes decepções ou até perdas irreparáveis de casamentos aparentemente sólidos, por culpa exclusiva dos maridos omissos, negligentes e inconsequentes.
Valorizemos mais nossas esposas enquanto é tempo, pois, do contrário, estaremos fadados ao fracasso no matrimônio e de ser causadores de separações sem nenhum direito à reconciliação.
ILAÇÕES
Por que eu gosto das flores?
É que em meio aos fatores
Que provocam tantas dores
Eu busco nelas favores!
O que eu quero para mim?
Ter por perto um jardim
Leveza de querubim
Dizer não e dizer sim!
O que na vida é beleza?
É não ter a alma presa
É nadar numa represa
O amor vir de surpresa!
Perguntas se também choro?
Pelas coisas que imploro
Por beber água com cloro
E por alguém que exploro!
O que me apaga o sol?
Conversa de futebol
Ausência de arrebol
Pescaria de anzol!
Falar da arte mais pura?
Nada nesta vida dura
Viver na caverna escura
A tua cor não depura!
Emitir outro conceito?
Muito pode inda ser feito
Se se não viver do efeito
Que a vida é ser prefeito!
" Encantamento por tudo o que faço
Eu estudo, me reinvento, me reformulo, me transformo, converso, troco ideias, resolvo situações e tudo flui muito bem!!! Se tenho que conviver comigo mesma até no fim, se tenho que me aceitar até o fim, devo me encantar por tudo o que eu faço. Admiro demais e me encanto por tudo o que eu faço!!! A minha autoestima é altíssima!!! A minha Mandy acha que a minha autoestima é exacerbada. Amo ser assim!!!
Versos Apenas
Eu terei tua voz melodiosa,
feito canção celeste, imaculada.
Terei do teu sorriso a luz amada...
Dos teus cabelos a sombra sedosa.
O teu beijo terei como uma rosa
a flutuar na haste delicada.
Terei tua carícia perfumada...
Terei tua fragrância prazerosa.
Também tua magia sedutora.
Na folha que me escreves sonhadora,
o beijo teu como um retoque de arte...
Inspirações do amor, terei por fim.
Mas, que terás? O que terás de mim,
se apenas versos tenho para dar–te?
Paulo Maurício G Silva
Ah que vontade eu tenho de voltar no tempo e mudar minha história, de viver os momentos sublinhados por minha timidez disfarçada, de ter feito o que não fiz por medo de errar, esquecendo que é errando que se aprende. Ah como queria voltar naqueles dias em que deixei passar oportunidades que jamais voltariam e que poderiam ter tornado-me alguém melhor. E se eu tivesse brincado mais, sorrido mais, beijado mais, amado mais, participado mais? E se eu tivesse falado menos e escutado mais? E se..?
Mas, e se existisse a máquina do tempo? Será que eu voltaria para mudar a pequena história da minha vida ou será que eu daria mais uma vez ao futuro a necessidade de indagar-me repetidamente: e se?
Faça, com consciência, hoje o que você acha correto fazer!
Ele tem vergonha de mim... Que dor eu senti quando eu soube... passou um filme pela minha cabeça, de todas as lutas que passamos juntos, de tudo que superamos, tudo que vivemos até aqui! Mas parece que isso não foi o suficiente... Me perguntou se eu queria ir em um evento familiar que ia ter no trabalho dele, depois ele próprio respondeu que não, né "você não quer ir" na hora eu já senti aquela facada no peito... Ele com 43 anos eu com 29 nunca tive vergonha dele, mesmo sabendo que ele é bem mais velho que eu, sempre tive orgulho dele, da nossa história... Mas ele ao contrário tem vergonha de mim, pelo meu peso talvez, pelo fato de eu ter me desleixado depois de dar à luz a filha que ele tanto queria... Agora ele tem vergonha de mim! Tantas qualidades que eu tenho e ele só enxergou o meu peso.
Se a cada vez que se diz "Eu te Amo" caísse uma gota de amor, esse mundo estaria regado e o jardim florido.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
