Eu Errei me Perdoa Poesia
Sim, eu sei, é difícil acreditar que essa cara feia, jeito arrogante, falta de ânimo e atitudes vis, a mentira em pessoa, ar de deboche e pouca fé, sejam no que se transformou aquela bela flor, broto da vida, olhos de lua, sorriso de arco-íris e extrema dependência para se manter vivo e saudável. Onde é que essa beleza foi deixada, perdida, arrancada de ti?
Mais importante do que eu tentar lhe convencer das coisas em que eu acredito, é lhe ajudar a ser capaz de definir e entender aquilo no que você acredita.
Não posso me considerar uma pessoa importante. Talvez o que eu tenha feito seja de alguma importância na vida de alguém. Mas só esse alguém pode classificar esse feito como importante. Se essa classificação partir de mim, há grande chance de eu me tornar arrogante
Eu nunca teria deixado que outra pessoa pegasse meu coração emprestado se soubesse que havia uma chance em um milhão de você querer de volta.
Obrigado Deus por eu ter morrido jovem, pois foi na minha juventude que o teu amor me alcançou. Agora, meu fôlego e vigor pertencem a ti, e não serão consumidos pelo arrependimento de uma velhice.
com passar dos dias eu esperava alguém que me amasse na mesma intensidade que eu, com passar dos anos eu aceitei que essa pessoa não existe, sou intenso até pra mim.
Eu e você podemos ser alvos de pensamentos justos ou injustos da maioria das pessoas que já notaram nossa existência e ações...mas não nos orgulhemos se formos tratados com justiça, e nem nos desesperemos se tratados maldosamente, porque o Redentor de nossas vidas é Cristo, e não "maioria".
Recordo-me, minha amiga, que naquele dia, naquele instante, eu a fitei com os olhos de completo desejo. Senti-me um louco por fazê-lo, mas também, amiga minha, qual homem nessa terra de horripilâncias não o faria? Ao fitar tal beldade, tal arte desnuda, ela parecia-me ter uma beleza crua, ela parece que nunca fora tocada por essa terra impura. Sei que sou o sal, o pó da terra, minha amiga, sei disso. Às vezes o sei mais que qualquer outro ser, nessa mundana pintura; mas aquela mulher, minha cara, ela fora esculpida em mármore, quiçá em carne, pelas mãos do próprio Deus. Eu sempre acreditei que em seu reino sobre os céus, Deus não tinha nenhum filho preferido, até vê-la naquela tarde quente de outubro, minha amiga, onde o mundo ardia, queimava, e ao fitar-lhe, lembro-me, minh’alma gelara, senti um suor congelante, as mãos frias. Eu, que não acreditava, hoje creio em Deus e em amor à primeira vista e creio não por crer, mas sim porque o sentira...
Se eu olhar para tudo que há de ruim em minha vida, junto com o que há de bom, as coisas ruins ultrapassariam muito as boas. Meu espírito, minha vontade de viver, murcharia e morreria. Então, em vez disso, escolho ter gratidão pela poucas coisas boas que eu tenho.
Eu vivo para isso – para esse suspiro de orgulho quando tudo termina e enfim podemos erguer a cabeça. Nada mais importa.
Se há algo que eu acredito é que ainda sei muito pouco da Bíblia. Não me julgo teólogo ou algo desse gênero.
Eu sentada no sofá, cruzo minha perna esquerda sobre a minha perna direita, como se fosse "uma rede"; e fico balançando as pernas, de um lado pra outro, para meu gatinho se divertir, se aquietar, e por incrível que pareça dormir sobre elas ... O tempo passa, e eu fico pensando que "o amor é muito espontâneo", sempre encontra uma brecha, um jeito, até uma maneira inusitada, de demonstrar sua maior intensidade, afeto.
Indagações que eu devo fazer a cada novo alvorecer: Quem precisa do meu toque afetuoso neste dia??? Quem, meu Deus, eu devo demonstrar meu carinho, cuidado, e ofertar o meu tempo???
"Eu me encontro em solidão, em minha própria companhia, e isso é tudo o que tenho consciência. Serei resiliente, cometi equívocos, mas o fluxo da existência persiste. Sou apenas um jovem, buscando um espaço neste vasto universo."
Ah, quando eu fecho os olhos, o sonho se transforma em realidade; eu estou bem disposta, tão feliz, acordada.
Aparentando tanta inocência, eu depositaria minha confiança em você se não fosse pelo meu conhecimento a seu respeito.
Meu Deus, meu amado Pai celestial, eu oro, te suplico, me conceda "uma visão sobrenatural" para enxergar "o verdadeiro sentido" de encontrar "cada pessoa" que cruza o meu caminho? Quais são "as lições" que o SENHOR quer me ensinar através das minhas interações com cada uma delas? Amém.
Ouviu dizer que o mundo está acabando?! Eu discordo. Não é o mundo que está acabando, mas sim a pessoa que propaga essa teologia do desespero, que não muda e ainda é pessimista, com pensamento de escassez e ainda por cima não tem fé em Deus. Um planeta maravilhoso não vai acabar com pena de um pensador depressivo. Jailton Patrício.
Mesmo sendo imperfeito pregarei sobre aquele que é perfeito para que um dia eu seja mais parecido com ele...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp