Eu Errei me Perdoa Poesia
E pelo que eu sinto me calarei, silenciarei, pois o mudo sempre tem algo a disser com o silêncio promissor;
Eu esperaria por você. Esperaria por toda a eternidade se fosse preciso. Mas não tenho certeza se você irá chegar.
Quanto mais ocupo minha cabeça com as coisas de Deus, mais cheio do Espirito Santo eu fico, e menos o pecado entra na minha vida.
Como posso dar algo à alguém, sendo que eu não tenho o que querem? Quero dizer, como podem vocês me cobrar mais amor e carinho, sendo que vocês não me deram isso? Sendo que eu não tenho isso pra dar á vocês?
Vou parar de beber, mas antes eu tinha que me despedir das 30 garrafas de cachaça que tinha em casa. Abri a primeira, coloquei uma dose no copo, mas como estava me despedindo, dei um trago, peguei o resto e joguei na pia, abri a segunda garrafa, enchi o copo, dei um trago e joguei o resto na pia, já na terceira, como era despedida, dei um trago na garrafa e joguei o resto na pia, abri o quarto copo, coloquei meia pia, abri a garrafa e joguei o resto na garrafa, abri a quinta pia, mas como tava me despedindo, enchi a pia, dei um trago na garrafa e joguei o resto no copo, abri a sexta pia, joguei a garrafa no copo e bebi a garrafa, peguei o sétimo copo, mas como estava me despedindo, abri a pia e bebi o copo e joguei o copo na pia, peguei a oitava pia, joguei no copo e abri a nona garrafa e joguei a décima no copo e a pia na garrafa, depois joguei a décima primeira e bebi a décima segunda pia e joguei a décima terceira pia na garrafa, depois peguei a décima quarta garrafa e joguei no copo e bebi o que sobrou da pia e por aí vai.
Eu não ligo por parecer infantil, porque eu te amo da forma mais sincera que existe, assim como as crianças amam...
eu sou a canção que você canta sem querer quando lembra que foi feliz. Cada nota eu sei de cor, foi pra você que eu fiz.
Eu tento te esquecer, tento te tirar da minha mente, mas o coração é teimoso e me faz lembrar tudo de novo... é como se os momentos tivessem virado fotografias e não consigo apagá-las da minha câmera!
Eu me sinto tão só, sinto tanta necessidade de carinho e atenção. Eu me sinto tão vulnerável á qualquer gesto de carinho. Sinto vontade de mais quando recebo um. Como um cachorro pedindo pra brincar mais um pouco. Desconcertante comparação, mas é a triste realidade de alguém que vive só.
Eu me acostumei tanto com a perda dos outros, que acabei também me acostumando com a dor que elas causam. Me tornei invulnerável ao sofrimento.
De repente, enlouqueci. Já não era mais eu, só as minhas estranhezas tomando conta de mim. Não iria resistir e nem queria. Me permiti chorar, espernear, me jogar no chão, me libertar... Me libertar de tudo aquilo que as pessoas tinham pra mim, da angústia. Não me prendia mais ao tempo, era alma e espírito vagando na imensidão dos meus sonhos. Preso no meu mundo por que assim quis. E é bem assim que eu vou ficar, aqui mesmo. Há uma graça em enlouquecer e, melhor ainda, há uma razão em tudo isso. Gritar, gritar e gritar até perder a voz, e não ligar para as opiniões alheias. Viver enlouquecido, essa é a minha missão daqui pra frente.
O fato de uma pessoa ser dizimista fiel, não o faz fiel a Deus. A grande questão não é o que eu faço com dez por cento, mas sim o que faço com os outros noventa por cento. A generosidade é para ser exercida em toda plenitude de vida!
Acredito tanto no meu potencial que tento fazer algumas coisas saírem um pouco imperfeitas, pra eu me sentir um pouco mais normal...
Oh, meu Deus, eu sei que uma vida humana não tem preço, mas seria muito egoísmo, seria demais pedir ele só pra mim?
O teu tênis verde, é um paradoxo. Pois eu acho ele horrível, mas fico radiante quando o vejo, pois sei que é você quem se aproxima.
É difícil não enxergá-la como uma inimiga, quando ela tenta me pôr contra todo mundo. Eu sei que talvez não é isso que ela queira, mas parece que é proposital, não pode não ser. Eu não sei mais se ela faz de propósito ou se é porque ela não bate bem, mesmo. É só que eu acho que não gosto mais dela. Eu não queria desistir, pois acredite, pra mim não é tão simples assim, mas acho que paramos por aqui.
Tudo que eu preciso agora é de paz e amor. Eu juro que seria a pessoa mais feliz nesse mundo se tivesse isso. E eu conseguiria isso se tive ele aqui comigo. Eu sinto uma paz inexplicável quando estou com ele. Ele me liberta, me faz sentir novas vibrações, sentimentos bons, vontade de viver. Ele me faz feliz e me deixa em paz. E ele é meu amor. Minha paz e meu amor. Eu só preciso dele pra ser feliz de verdade.
Há quem diga que Jesus não existiu. Eu não penso assim e creio nele. Mas, mesmo que não tenha existido, uma coisa é certa: o drama envolvendo sua prisão, condenação e finalmente sua morte pode ser considerado como a maior parábola que retrata a sociedade em que vivemos, de todos os tempos. Encontramos na sociedade os antigos fariseus (símbolo da hipocrisia), as testemunhas falsas (os puxa-sacos de hoje que mentem para atender a um apelo de uma autoridade qualquer), os Judas, os Pilatos (e como tem Pilatos neste mundo! Todos em cima do muro ou lavando as mãos). Ali vemos o retrato da sociedade volúvel. No domingo aplaude, na sexta-feira condena. Essa é massa que os políticos fazem o que bem entendem com ela. O amigo em que se depunha fé, na hora do vamos ver nos abandona e ainda diz para diversas pessoas que não nos conhece!... Os jogos políticos envolvendo Pilatos e Herodes podem ser vistos entre presidentes de empresas, entre dois advogados que não se davam bem, entre dois juízes que têm divergência. Nestes casos todos um coitado qualquer serve de pretexto para o jogo e tudo acaba bem entre eles e o coitado continua na pior... E por aí vai. São muitos detalhes da história sagrada que tenho encontrado correspondentes em nosso mundinho velho. Se não existiu o Cristo, quem escreveu os textos evangélicos foi uma pessoa muito arguta.
Em verdade em verdade eu lhe digo, que a "Boa Nova" deles, não passa de mais uma forma de sustentar a mentira.
