Eu Errei me Perdoa Poesia
Eu andei muito perdida nesse meio tempo que passou. Acabei esquecendo certos valores, como também, deixei de lado certas pessoas. Acabei desistindo de certos sonhos, me acomodando, me acostumando com o pouco, o superficial e o normal. Hoje eu percebo tudo isso. A gente acaba se tornado alguém que não gosta de ser, acaba gostando do que não se é pra gostar, acaba se satisfazendo com o fútil. Gostando da aparência, alimentando a vaidade. E isso cada vez mais destrói quem você é. Como diria Cazuza, “aquele garoto que ia mudar o mundo, agora assiste a tudo em cima do muro”. Me banalizei, me limitei, escorreguei. Deixei que as coisas passassem e se transformassem, tudo isso sem notar. Acabei esquecendo de mim mesma. E no lugar, me transformei naquela pessoa mais focada no parecer, do que no próprio ser. Me preocupei tanto com “o que falar”; “o que fazer”; “como agradar”; que esqueci de me cuidar. Me abandonei, me deixei de lado, escondi tudo o que sinto e coloquei uma máscara. Máscara que hoje me sufoca. Porque eu não sou assim, não é esse meu objetivo e não é isso que eu quero, não é essa a vida que eu sonhei. Quero ser o alguém que eu era antes. Mais simples, descomplicada, mais amorosa, mais feliz, mais sorridente, mais verdadeira. Menos orgulhosa, menos fria, menos egoísta, menos complicada, menos superficial, menos mal humorada, menos preocupada. Quero um sorriso, mas dessa vez, um sorriso realmente verdadeiro. Quero conversar com as pessoas e me interessar pela conversa. Quero gostar, amar mais o próximo, apreciar mais o que está ao meu redor. Parar de desejar tanto, reclamar tanto, me irritar tanto. Leve, desejo mais do que nunca, ser leve. E olha que contraditório, desejo me tornar uma pessoa nova: querendo voltar a ser quem eu era antes.
Eu sou meio que um pólo positivo, entende? Tô sempre por aí sendo atraída por pólos negativos. Deveria, deveria mesmo, procurar algum pólo positivo, legalzinho, descomplicado, que ria das minhas piadas e coisa e tal. Mas eu vivo repelindo o que eu deveria atrair. Deu pra entender o que eu disse? Não? É metafórico demais? Deixa pra lá.
Eu tento desvendar os mistérios da minha mente, mas sempre acabo como você – e como meus amigos, como meu ex namorado, como minha prima de segundo grau, como todos ao meu redor – sem entender o que realmente se passa aqui dentro. Digo, eu não sei mesmo o que eu sinto. Uma hora eu amo, outra hora é como se não fizesse mais sentindo pra mim. Uma hora, o mundo é um lugar totalmente confortável e eu finalmente penso que achei meu lugar nele. Até voltar a surtar e me incomodar e querer fugir de tudo a minha volta. Uma hora eu só quero ser feliz, calminha, bobinha. Na outra eu só quero uma tempestade, uma dorzinha, só pra vida ser mais emocionante. Eu me isolo quando quero chegar mais perto, quando insisto em achar que talvez possa dar certo. Porque definitivamente não vai dar e ter esperanças é coisa de gente boba. Enfim. Eu acho que sou perdida. Não. Não acho. Eu tenho certeza. A diferença é que eu não camuflo isso, como a maioria. Salto alto e batom vermelho não vão calar a mocinha que chora assistindo filme de romance. Cabeça levantada e olhar misterioso nunca vão esconder essa bagunça toda. A única coisa que eu sei sobre tudo isso é que eu não posso calar quem eu sou, muito menos mudar. E cá estou eu, assumindo de peito aberto que eu sou a pessoa mais inconstante que você pode conhecer. E insegura. E complicada. E difícil de entender. E não é fácil nem pra mim ter que me aceitar todos os dias desse jeito. Mais complicado ainda é ter uma angústia no peito e não saber de onde veio e como passa. Complicado é acordar de manhã e não achar graça em sair de casa. Mas eu consigo. E se alguém ao meu redor não estiver pronto pra entender isso, que vá embora. Não peço esmola de ninguém. Quem quiser ficar, fica. Quem quiser continuar do meu lado enquanto eu vou pro lado contrário, que continue.
Você sabe, não sabe? Sabe que eu te daria o mundo inteiro, se eu pudesse. Que eu pediria paz ao oriente médio se você quisesse. Que iria ao espaço só pra te trazer um pedacinho da lua. Sabe que eu iria contra todos e tiraria qualquer mal que chegasse perto de ti. Sabe que eu faria tudo. Tudo por você. E com você. E pra você.
O amor acontece! Eu me liberto da necessidade desesperada de encontrar um amor e me abro para que ele me encontre no momento certo.
Se eu não tenho ensino médio completo, sou tão burro que não posso arrumar um trabalho para dobrar roupa,mas para ser candidato a um cargo político eu só tenho que saber ler e escrever.
Eu andei muito perdida nesse meio tempo que passou. Acabei esquecendo certos valores, como também, deixei de lado certas pessoas. Acabei desistindo de certos sonhos, me acomodando, me acostumando com o pouco, o superficial e o normal. Hoje eu percebo tudo isso. A gente acaba se tornado alguém que não gosta de ser, acaba gostando do que não se é pra gostar, acaba se satisfazendo do fútil. Gostando da aparência, alimentando a vaidade. E isso cada vez mais destrói quem você é. Como diria Cazuza, “aquele garoto que ia mudar o mundo, agora assiste a tudo em cima do muro”. Me banalizei, me limitei, escorreguei. Deixei que as coisas passassem e se transformassem, tudo isso sem notar. Acabei esquecendo de mim mesma. E no lugar, me transformei naquela pessoa mais focada no parecer, do que no próprio ser. Me preocupei tanto com “o que falar”; “o que fazer”; “como agradar”; que esqueci de me cuidar. Me abandonei, me deixei de lado, escondi tudo o que sinto e coloquei uma máscara. Máscara que hoje me sufoca. Porque eu não sou assim, não é esse meu objetivo e não é isso que eu quero, não é essa a vida que eu sonhei. Quero ser o alguém que eu era antes. Mais simples, descomplicada, mais amorosa, mais feliz, mais sorridente, mais verdadeira. Menos orgulhosa, menos fria, menos egoísta, menos complicada, menos superficial, menos mal humorada, menos preocupada. Quero um sorriso, mas dessa vez, um sorriso realmente verdadeiro. Quero conversar com as pessoas e me interessar pela conversar. Quero gostar, amar mais o próximo, apreciar mais o que está ao meu redor. Parar de desejar tanto, reclamar tanto, me irritar tanto. Leve, desejo mais do que nunca, ser leve. E olha que contraditório, desejo me tornar uma pessoa nova: querendo voltar a ser quem eu era antes.
Em uma folha de papel eu rabisquei seu nome com o meu, 2 corações os contornavam. Pena que apenas um batia apaixonadamente pelo o outro.
Não sou nenhuma santa, Cinderela infeliz. Não sou aquela nora que a família sempre quis. Eu vou deixar papai azul e a mamãe anis. Eu vou deixar você babando, pedindo bis...
Não é assim que se diz um 'ADEUS' é olhando nos olhos só você e eu, se você sente que se arrependeu não perde tempo e quando amanhecer você vai ver que o nosso amor aconteceu.
Hoje eu quero chegar, entrar no meu quarto, tirar minha roupa, ir em direção ao banheiro, entrar na banheira, fechar os olhos, mergulhar, dormi. Para sempre.
Um "eu te amo" não deveria ser pronunciado á qualquer um a qualquer hora. Ilusão é o pior momento que passamos, pois, ilusão se torna traição de forma em que cada um entenda.
Penso eu; Todo adulto é triste! Criança que são felizes pois tem em sí o domínio da fertilidade na imaginação pura e assim fazem um mundo paralelo de reais felicidades presentes! E infelizmente um adulto depende de outro para voltar a ser criança novamente!
Você acreditou que eu tinha todas as respostas para suas dúvidas, as frases prontas para todas a horas boas ou ruins, as soluções para todos os problemas, a forma certa de te irritar, o jeito certo de te deixar louca. Observou tantos detalhes e esqueceu do mais simples e claro de todos: eu apenas estava pronto pra você.
Amor eu sou o prefixo (am) e tu és o sufixo (or), e juntos formamos e demos o significado de (amor).
Talvez eu só mereça sentir o gosto de como seria se alguém se preocupa-se comigo. Talvez essa pessoa de verdade é só uma invenção da minha cabeça, uma ilusão criada no desespero de não ser amada. Por que você se foi e parece que nunca existiu. Lembro de você me mostrando as estrelas, três marias você disse eu posso vê las daqui. Eu nunca vou te esquecer mesmo que você seja uma invenção, foi a melhor delas que pude criar. Sabe porque? Porque por um momento achei que era correspondida. Porque cansei de viver amores platônicos, mais agora vejo que vc foi mais um, isso é tão triste e ninguém pode curar essa dor, meu coração pela centésima vez em mil pedaços, acho que ele cansou de se reconstituir.
Já derramei lagrimas por coisas tão fúteis, deixa eu derramar algumas por você então, pelo menos você parecia de verdade. Você não tinha uma beleza de príncipe mais pelo menos me chamava de princesa. Olhos abertos pra não derramar tantas assim. Porque a distancia entre mim e você me dói tanto? Porque não saber onde você está e com quem esta me machuca? Porque querer você do meu lado é o que eu mais quero? Porque necessito tanto do seu cheiro? Porque a sua ausência me traz tristeza? Porque as estrelas me lembram você e mais nada? Eu preferia não ter te conhecido do que viver a ilusão de ter feito você sorrir.
Minha mulher e eu fomos felizes durante aguns anos. Logo, nos conhecemos para por um ponto final no relacionamento.
Jesus eu não quero simplesmente estar apaixanado por Ti (porque Eu acho que paixão é uma coisa passageira) mas Eu quero amar-te assim como Tu me Amas.
O projeto é vitalício ! Eu já ouvi vozes dentro da minha mente pedindo para que eu desista, e a rotina me dava uma surra de persistência.. Mas se cheguei até aqui por causa de um sonho seria frustrante me deixar cair! A vida é muito pequena para sermos pequenos tbm!
