Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
A vida me ensinou, eu posso falar mas a verdade é que quem eu idealizo nunca existiu a vida faz questão de me mostrar diariamente.
Vivo em um país que seu povo tem orgulho dele.
Mas eu me pergunto ter orgulho do que?
De ser o país do futebol e do carnaval.
Olha eu não tenho esse orgulho, por que a verdadeira cultura ninguém sabe ou não querem dizer que é a corrupção.
Essa é a verdadeira cultura do nosso país, pois ela esta em qualquer lugar, todos querem levar vantagem em cima dos outros, não falo somente do governo, falo no geral, todos querem que mude, mas mudar como, se você também é um corrupto.
Você acha que não é corrupção dizer no serviço que você necessita de duas locomoções, mas na verdade você vai usar uma só, isso também é corrupção.
Então se queremos um país melhor, a mudança com por nós mesmos, vamos deixar de lado um pouco o dinheiro e vamos olhar para o valor do ser humano, por que isso hoje em dia não se tem mais.
Enfim não estou defendendo a corja do governo, e sim o valor do ser humano, esse valor que ele nunca deveria ter perdido, e eu ainda tenho esperança de ter orgulho de dizer que sou brasileiro, mas para isso acontecer vamos ter que mudar esse país.
SOU UM VULTO
Estou sozinho neste quarto só, confundido com o vazio, não sou eu quem permanece em mim, sou apenas um fragmento daquilo que um dia fui.
Estou desintegrado da espécie humana, agora sou um vulto que passeia na hora da insónia. Sou um espírito em pleno tédio e depressão maior, não sei se um dia fui alguém não tenho ideia disso, apenas sinto que estou mergulhado entre a metafísica o real, não te iludas em me encontrar, sou uma imaginação que estou tendo e não consigo regressar a minha personalidade.
A aceitação de viver sem ti machucou-me a ponto de querer matar-me. Eu lhe amava tanto pequeno, que até doía.
O mundo não acreditou em mim, mas eu sempre acreditei no mundo. Sejam boas pessoas e tentem crescer no intelecto, só isso já basta pra sermos imortais na história da vida e do tempo.
Eu por mim, serei todas. Defenderei a louca e a sábia sensibilidade. Unirei a dor ao amor da saudade. Gritarei no eco do silenciar. O ar e o fogo que queima e espalha sua força. Serei eu, quando eu mesma quiser ser amada. Eu me amo!
Sou uma pessoa de riso fácil, mas que “chora” escondido, de alguns é claro, para outros eu me entrego, porque sei que posso me virar do avesso, pois são como eu na essência. Todo mundo tem medo de demonstrar suas fraquezas, embora acredite que no fundo isso seja uma riqueza, poder se despir de tudo que te aflige, te incomoda e te faz mal, isso é libertar-se.
Eu sou incontestavelmente lírico, amo com muita intensidade, mas consegui controlar um pouco o sofrimento que o amor pode causar, o segredo é saber dosar. Culinária dos sentimentos! Acredito que muitas feridas já se tornaram cicatrizes, elas ficaram ali marcadas, como num texto sublinhado, palavras em caixa alta que são impossíveis de esquecer, são palavras-chave. Mas guardo tudo dentro de uma caixa, as coisas boas eu rego pra quem sabe um dia floresça, e eu vou estar ali, pronto, sem nenhuma cobrança, ou imposição. Até porque se o outro se redimiu ou reconheceu, este não precisa mais de ser apontado, ele já se apontou, me cabe apenas mostrar a partir de agora o quanto eu tinha pra oferecer através de atos. O que me dói é saber que eu posso regar isso por toda uma vida e não ter o devido reconhecimento, talvez nesse caso seja melhor dar esse prêmio a outra pessoa que você ainda não enxergou você simplesmente não se permitiu.
Hoje eu vejo que nada faz sentido... Queria ter coragem... Acho que essa seria a única forma de ser feliz... Mas a cada dia que se escoa perdido no tempo, eu percebo o quão sou fraco... O quão tudo está fora do meu alcance...
Que venham as gotas de chuva para lavar os salpicados vermelhos deixados pelo fim da minha existência...
Eu só queria fazer o que eu quero, falar o que eu quero , escolher o que eu quero e ester o que eu quero. Eu só queria dizer as palavras certas, os erros certos, os acertos certos, os julgamentos certos.
Eu só queria fazer o que eu quero, falar o que eu quero , escolher o que eu quero e ester o que eu quero. Eu só queria dizer as palavras certas, os erros certos, os acertos certos, os julgamentos certos
Por Do Sol
Basta um sorriso
Uma palavra
Um simples gesto teu
Pra que eu me sinta no paraíso
Voando alto no céu
E então, pousar sentir meus pés no chão
Abrir meus olhos tocar seu coração
Eu quero estar contigo quando o sol se por
Te dar milhões de beijos sentir o teu calor
Quero estar no seu coração quando o sol nascer
E acordar com seu sorriso.
Quero contigo viver.
Se eu pudessse voltar aos meus 10 anos de idade...
Com certeza iria implorar
para chegar rápido à idade adulta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência