Eu Desculpo Voce
A um tempo atrás eu pensei bem que eu podia ser "menos tímida demais",
não de um jeito ruim, mas de jeito a conseguir chegar pra alguém e dizer exatamente o que eu quero.
Reclamar do que pedi se estiver errado,
defender minha opinião.
Eu queria ser mais inteligente com números, mas com tantos números na minha cabeça não iria sobrar espaço para as palavras.
Eu gosto das palavras.
Eu queria ser tantas coisas,
e sempre queria ser "mais" alguma coisa.
Mas depois de pensar,
Palavras e não números,
Eu decidi que eu quero ser as coisas que eu já sou.
Eu quero ser gentil com as pessoas que eu conheço,
e quero assumir o melhor delas tmbm.
Eu quero passar a comida e sorrir para o garçom,
tudo bem não ter sido exatamente o que eu pedi.
Quero ter amizades que eu sei que vão querer estar por perto pra sempre.
Quero continuar assim,
mas tem um mini escritor que vive na minha mente,
e eu sempre vou querer ser alguém um pouco diferente.
Mas eu espero que todas minhas versões
tenham um pouco do meu jeitinho.
A pior coisa que pode fazer é deixar de ouvir o seu eu interior. Por mais que diga que não me arrependo de nada na vida, sempre irei me questionar porque não ouvi o que o meu "eu" dizia. Principalmente depois de vivenciar dor, desgaste, stress ... achando que estava agindo de maneira lógica!
Quando fui um filho desobediente, reconheço que causei dor e preocupação à minha amada e querida mãe. Eu entendo que minhas ações podem ter sido fonte de frustração e tristeza para ela, e lamento profundamente por isso. Reconheço que a desobediência é uma escolha que afeta não apenas a mim, mas também aqueles ao meu redor, especialmente minha mãe, que sempre buscou o meu bem.
Neste momento de reflexão, quero expressar meu arrependimento sincero por qualquer sofrimento que causei a minha mãe. Reconheço que ela sempre me amou e se preocupou comigo, e que minhas ações desobedientes foram uma falha em corresponder ao amor e à confiança que ela depositou em mim.
Comprometo-me a aprender com meus erros, a crescer como pessoa e a buscar uma relação mais saudável e respeitosa com minha mãe. Quero reconstruir a confiança, mostrando a ela que estou disposto a mudar e a fazer escolhas mais conscientes e responsáveis.
Agradeço a paciência, o amor e o apoio contínuo de minha mãe, mesmo nos momentos em que fui desobediente. Valorizo profundamente nosso vínculo e estou determinado a fortalecer nossa relação, demonstrando meu amor, respeito e gratidão através de minhas ações diárias.
Escolhi ser um poeta anarquista!
Após de mim ter dado em esta vida;
tudo, juntamente com minha Esposa;
por nossos FILHINHOS nesta manhosa;
vidinha, que existe pra ser vivida...
Resolvo a todos, cá, mostrar quem sou;
tal como, o que pra mim e os meus tão espero;
porque, mui mais que a mim, AOS mesmos quero!
logo e ainda de mim, tal dar, tão dou.
Por isso, hoje sinto-me, um ser honrado;
por Filhinha Médica, e um Engenheiro;
informático, e uma tão bela Esposa...
Que cá baptizaram, com nome: Rosa;
que bom, de uma tal Flor, ser companheiro!
que sorte eu tive, por A ter achado.
Quanto a mim, por ser feliz, nesta pista;
do adorar, pôr o errado, bem à vista...
escolhi, pois, ser poeta e anarquista!
Com o carinho, a que me sinto obrigado, quer para com: O de todos nós Criador, e Todas As Outras puras Divindades, Boas, começando pelo meu Adorado Mestre, Amo, e da minha humilde Alma, Senhor, quer para com a de todos os nossos corpos, mãe e tão linda Terra, ou natureza, quer para com, toda a de nós, GENTE BOA, e até, para com todos os bichinhos, a mim vos entrego, neste tão recheado de humildade; e verdade, soneto!
Obs. Para verem o vídeo abaixo, acedam a minha página oficial do Facebbok, e caso desejem ficar a conhecer-me ainda melhor, cliquem na minha careca.
Abraços!!!!!!!!!
@manuelsalvadorsantos
...eu, aqui neste degrau de granito
não sei se ando, não sei se paro,
não sei se calo, não sei se grito...
A males que vem para o bem, mas esse não consigo ver benefício nenhum. Eu nunca vou entender o porquê você se foi, pois sem você eu só consigo pensar no porque eu me perdi ao ponto de te perder e isso mas faz ficar inquieto e sem motivação nenhuma...
Nas mesmas ruas, eu ando; e antes, eu andava tão apressada, andando rumo a rota certa. Ah orla tão extensa, ventos que ressoam, falam .... Oh mar, ora calmo, ora tão bravio,nunca tenho coragem de mergulhar nos seus insondáveis deleites, atrativos...
Quando eu acordo eu me levanto e olho o belo céu e antes de dormir faço o mesmo, ai eu percebo que nem toda escuridão vem pra tirar meu sossego
Voltando de uma reunião, observei a agitação das pessoas, a correria de um lado p outro e percebi que quase não olham uma pra outra, algumas nem levantavam a cabeça.
Lembrei que sou uma pessoa como todas essas que me chamaram atenção e neste momento resolvi olhar-me.
Sempre fui tão segura, determinada, resiliente, não foi esta a primeira mulher que encontrei dentro de mim.
Fui recebida por uma menina de olhar doce porém um tanto assustado.
Me dei conta que estou numa fase, onde baixei a guarda, me entreguei ao sentimento e fiquei esperando pra viver (de novo!), um sonho que não aconteceu.
Novamente estou como uma criança que espera aquele presente que pediu de Natal. O presente esta la, ao pé da árvore, mas só pode abri-lo meia noite.
Fiquei assim...
A distância é de um toque de mãos, estamos próximos, mas não posso tê-lo. Preciso esperar que me entreguem o presente.
Busquei um pouco mais, encontrei a adolescente que se permitiu viver esta aventura.
Ela sorria c olhos brilhantes, esperançosos e convictos de que a magia estava prestes a acontecer.
Porém não tinha certezas, não sabia se realmente viveria o que planejou.
Estava ali, na dependência de alguém se dispor a embarcar com ela.
Resolvo procurar um pouco mais...
Encontrei a mulher segura, intensa e decidida, esta sou eu!!! Me reencontro!
No entanto, estou ali, inerte, sentada observando a vida.
Neste momento qdo estou de frente pra mim, me reconheço e pergunto o que poderia ter acontecido?
A resposta foi uma lágrima...
Enquanto escorria em meu rosto, olho dentro dos meus olhos e vejo que mais uma vez o presente não era o escolhido, a viagem não havia se concretizado, eu havia acordado do sonho. Não era pra ser!
Que justificativa mais batida!
Era pra ser sim! Não dependia só de mim e por isso não aconteceu.
Penso que todas as tentativas frustradas me causam um desapontamento maior que eu mesmo.
Por que crio tantas expectativas?
Por que espero tanto que as pessoas não sejam frias comigo? Eu jamais seria com elas!
Por que ainda me decepciono?
Por que o universo traz se não é pra mim?
Por que devo pensar que foi apenas um aprendizado?
Sento ao meu lado, seguro minhas mãos.
Olho pra mim com olhar de amor, me acolho!
Acho que estamos vivendo vidas distintas e somos uma só.
Me abraço! Estou aqui por nós!
Falo pra todas minhas versões que precisamos usar toda essa bagagem pra recomeçar uma nova página da vida.
Podemos juntas escrever quantos capítulos sejam necessários.
Não posso deixar que alguém que não seja eu, tire meu brilho.
Não posso atribuir à alguém a realização de um sonho meu.
Não posso delegar à outra pessoa, o poder de decidir minha vida, meus desejos e vontades.
Respiro fundo, vou entendendo e absorvendo cada um desses meus pedaços.
Volto a ser eu mesma, reconstruída, preparada para mais uma vivência e desta vez, que a experiência fale mais alto que qquer sentimento alheio a mim.
Tenho mil mulheres dentro de mim, não será mais uma decepção que vai me fazer desistir de ser eu mesma e o mais importante de me fazer feliz, afinal de contas minha felicidade não depende de ninguém que não seja eu!
É maravilhoso sentir orgulho de eu mesma, quando achava que não conseguiria, surpreendendo-me com o meu próprio potencial e desabrochando o coração com uma doce sensação de superação.
Tem tanta coisa para te dizer, e toda vez que me aproximo, eu me perco nos meus pensamentos, não sei o que falar, minha cabeça só quer te beijar. Eu fico toda confusa, quando você me chama de meu bem, quando você me chama pelo meu nome e sobrenome. Eu não sei como faz para te esquecer, não faço a mínima ideia, mas uma coisa deixo escrito aqui. Você foi alguém muito especial para mim, nossos momentos, não sei até quando estarão na minha mente, mas uma coisa eu te digo kenedy, eu gostei de você desde do primeiro encontro de olhares, foi nostalgia pura lembrar disso. Eu vi seu comentário na foto da menina, e fiquei sem reação, não sabia o que pensar nem nada. Me senti livre de vários sentimentos que estava tendo, um deles de não poder seguir em frente, de que a culpa foi minha, eu não sei o que quero. Eu não sei se quero um relacionamento sério neste momento, eu até queria com você, porque vejo que você é um rapaz responsável, carinhoso, cuidadoso, interessante, faz meu tipo, o tipo diferente. Estou no processo de conhecimento sobre mim, e tá sendo tão legal. Percebi que não estava conversando direito com homens, não estava nem sabendo mais flertar kkkkk, é tão gostoso ser eu mesma, me conhecer é bom. Mas ainda não achei o curso da qual atuar, tenho dúvidas, mas eu quero está mais presente nas coisas que envolve Deus, quero poder está mais pertinho do meu Aba. É fortalecedor está na presença dele, e eu não quero que o mundo acabe com isso que tenho com Ele, porque ele sempre tá ali, sempre tá. E eu quero que ele esteja em todos momentos da minha vida.
Eu costumava achar que se eu ocupasse minha mente, meus problemas e tristezas diminuiriam, mas infelizmente isso não ocorria. Eu apenas estava evitando o inevitável, pois é, a vida estava passando e eu estagnada, é horrível esse sentimento. Sim, eu me importo com a opinião de outras pessoas sobre minha vida, mas não deveria tanto, para algumas coisas até que sim né. O medo me persegue, as vezes não consigo ser eu mesma, e acabo sendo uma fraude na minha própria vida. Ultimamente eu não sei o que tá acontecendo comigo, estou numa preguiça de conhecer pessoas novas, de perguntar as coisas, por medo da pessoa não gostar do que eu perguntar, e a preguiça que eu estou não é normal. Pensar na minha vida, me faz me sentir que eu não estou vivendo, eu apenas estou existindo. Só pra ter noção, eu sinto saudade de conversar com uma pessoa, e sinto saudade dos momentos com outra pessoa. Eu não quero, e nem sinto vontade de conhecer gente nova, é um processo cansativo. Talvez eu remova o aplicativo Instagram do meu celular, não que eu passe muito tempo nele, mas porque estou bem cansada dele, não estou me sentindo bem com aquele aplicativo. Eu tenho que mudar isso.
E como?
Enfrentando meus medos, derrubando barreiras, e estando principalmente na presença de Deus!
Guerras que toparia
Marcas de estilhaços, dos seus abraços, dos seus amassos.
Riscos do seu compasso, daquele frio no espinhaço.
Cicatriz de arranhão, daquele chão, da sua mão.
Estrondo da pulsação ao meu ouvido, seu coração.
Chegadas e partidas, encontros que nos acalmam;
O intenso satisfaz uma vida, mas o amor é que nos cura a alma.
Contatos que não me esqueço, toque suave, sai do eixo.
Encontros que ainda desejo, suave doses dos doces beijos.
Resquício de um precipício, grandes encontros, latentes riscos.
Memórias do apogeu, corpo molhado, desejos teus.
Chegadas e partidas, encontros que nos acalmam;
O intenso satisfaz uma vida, mas o amor é que nos cura a alma.
Murmúrio no meu ouvido, língua molhada, secos sussurros.
Lascívia da flor caliente, seu fogo ardente na minha mente.
Ergo noites e dias, em pensamento, em melodias.
Guerras que eu toparia e iria viver sua euforia.
Chegadas e partidas, encontros que nos acalmam
O intenso satisfaz uma vida, mas o amor é que nos cura a alma.
Ouvir as bombas e as granadas, estampidos de explosão?
Vencer a melhor batalha para ganhar seu coração?
Belisca-me se ainda sentes um palpitar de emoção;
E acorda-me dum profundo sono para viver nova união.
Chegadas e partidas, encontros que nos acalmam;
O intenso satisfaz uma vida, mas o amor é que nos cura a alma.
amor_in_versus
EU APRENDI
Aprendi que a felicidade é um estado de espírito, algo individual e interior, podemos não vivê-la diante de muitos tesouros e alcança-la num simples olhar atencioso.
Aprendi que a beleza está nos olhos de quem vê e cada pessoa tem uma atenção diferente em cada olhar, e que os espinhos tornam a rosa ainda mais preciosa.
Aprendi que o amor é um mistério imensurável, independe de estar juntos, e acomoda-lo dentro de nós aceitando-o nos liberta de dores e mágoas.
Aprendi que a mágoa é uma couraça que reveste o coração, sensível ao tempo, e ao passar dos dias fragiliza-se e quebra-se revelando a face do amor.
Eu aprendi que quando se trata de conquistar ou reconquistar alguém nenhuma palavra pode ser mais poderosa que a atitude e mesmo que você possa exprimir o mais puro sentimento é nescessário haver uma conexão de alma para que as palavras cheguem ao coração.
Eu aprendi que nossas escolhas modam nosso futuro, não há atitudes sem consequências e que vale mais a persistência para ser apreciada como um tesouro que render-se aos impulsos imediatista para ser apresentada como um troféu.
Eu aprendi que vale a pena expressar os sentimentos, que é possível manter a chama acessa do amor por alguém mesmo guando ela não sente nossa intensidade e se aventura em outros amores, pois enquanto a mágoa corrói o espírito só o amor cura a nossa alma trazendo a felicidade e paz Interior como recompensa.
Aprendi que guando encontramos tudo que desejamos em alguém precisamos ser hábeis em atrair sua atenção e conquista-la, e ainda mais hábil em transmitir segurança, livrar-se das indecisões para atender as expectativas do outro pois essa pode ser a única chance que o universo lhe concedeu.
Eu aprendi que nenhum esforço é em vão, guando fazemos de tudo para alcançar o coração e mesmo assim não obtemos resultados deixar ir é a melhor opção e se ela não voltar é porque não lhe sentiu com o coração.
Eu aprendi!
amor_in_versus
Busque se silenciar e passe a ouvir o seu interior em verdade. Não deixe que os pensamentos do mundo tirem este momento de conexão entre você e o universo criativo. Que nunca dorme e está sempre acordado para realizar os seus sonhos.
Quando se deixa de resistir ao que É e harmoniza-se com o que É, atinge-se um estado de clareza.
À medida que a visão clara se aprofunda, surge o entendimento de que ninguém está fazendo nada, e que há somente um.
O aparentemente e separado "EU", é um mal-entendido criado pela mente.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp