Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 573723 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

A certeza de um Deus, que desse o seu sentido à vida, supera muito em atracção o poder impune de fazer o mal.

Inserida por EmOutrasPalavras

Em apenas um singelo abraço,
toda uma vida começou,
os corações juntaram-se em um só corpo,
os batimentos sincronizaram ao ritmo
de nossa paixão,
era enfim a sintonia era perfeita...

Inserida por ShakespeareModerno

Decida
Subtrair da sua vida tudo que não te faz bem, somar os aprendizados e multiplicar o amor, empatia, gratidão e paz no coração!

Inserida por ElidaJeronimo

As melhores coisas da vida são grátis.

Inserida por pensador

Parabéns Mulheres!
Todo dia é dia da mulher, dia de conquistar nosso espaço na vida social, no mercado de trabalho e no mundo.
A nossa luta feminina pela igualdade iniciou em 1911 quando 150 mulheres, em sua maioria imigrantes judias e italianas, morreram em um incêndio em Nova York. Em 1850 aconteceram as primeiras manifestações feministas por melhores condições de trabalho e direito ao voto, mas só conseguimos votar 100 anos depois. No Brasil, a primeira legislação protegendo as mulheres é de 1827, quando uma lei passou a admitir meninas nas escolas elementares. Porém, apesar dos avanços, a desigualdade de gêneros ainda é marca profunda no mercado de trabalho em todo o país.
Chega de falar que lugar de mulher é na cozinha. Lugar de mulher é onde ela quiser!

Inserida por FlavianeCarvalhoEc

São tantas coisas perdidas em nossa vida, que pensamos que nunca vamos recuperar ou conseguir algo melhor. Talvez seja assim mesmo. Por tanto temos que segurar as oportunidades como se fosse a última a única em nossas vidas.

De certa forma sempre fui e sou muito feliz em minha privada vida amorosa pois nunca tive uma namorada ou esposa. Tive sim grandes amigas, cúmplices, companheiras, parceiras verdadeiras em um saudável relacionamento afetivo-emocional com muito respeito, prazer e amor.

Inserida por RicardoBarradas

FELICIDADE EM PEDAÇOS

No cotidiano da vida a gente aprende, aprendendo lições de que para a viver e conviver a gente precisa ser cada vez mais gente.
Às vezes nos tornamos ranzinzas, julgando que a experiência nos dá o privilegio de nos tornarmos mais exigentes ou absolutos.
Ledo engano.
No mundo de hoje, temos que nos reciclar e reinventar, para continuarmos atualizados.
Caso contrário, paramos no Tempo.
O tempo urge e passa e não para para dar caronas.
É raríssima essa tal de Felicidade plena e encantada, cantada em versos, musicas e prosas.
O que existe são momentos felizes: FELICIDADE EM PEDAÇOS.
Ninguém come um bolo inteiro de uma só vez.Ele é degustado em fatias, para descobrirmos o seu verdadeiro sabor e aroma.
- Ah! Estava-me esquecendo: não queira comer o pedaço do outro ou o bolo inteiro. Divida-o com alguém.
Pensemos nisso...
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados pelo autor)
Márcio Souza. 11.09.17

Inserida por marsouza42

Um minuto de coragem vale por uma vida de arrependimentos.

Inserida por soubr

MEUS AGRADECIMENTOS!...

Minha gratidão a Deus, pelo dom da vida, e a todos vocês, caros amigos - virtuais ou não, pelo carinho de sempre!
É muito bom saber que temos pessoas abençoadas que nos acolhem, nos encorajam, nos apoiam...
Amigos de perto e de longe, os mais chegados ou não, e até os que não puderam se manifestar, mas gostariam. Sou grato a eles também!
Foram muitas as felicitações natalina que tornaram meu dia melhor: por saber que alguém se importa comigo; e não se contiveram em guardar unicamente para si, tal sentimento de afeto!
Bem hajam!
Ribeirão das Neves- MG, (14.10.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Renascer é retornar à verdade e ao caminho, é retornar à vida. Deixar morrer idéias falsas e fantasiosas sobre estar separado do tudo e dos outros e perceber a sabedoria suprema presente em todos os seres, vivenciá-la, tornar-se uno com o Todo.

A todo o momento tudo está mudando, nós fazemos parte dessa mudança e podemos escolher, discernir qual o caminho que queremos dar a esse constante transformar. A transformação começa em nós. Na verdade vai além de apenas começar. É em nós. Nossa capacidade humana de inteligência e compreensão nos permite fazer escolhas. E o que estamos escolhendo?

Mahatma Gandhi disse: “Temos de ser a transformação que queremos no mundo”.

A nossa decisão pode transformar ou influenciar a direção da mudança.
o mundo é uma rede de inter relacionamentos. Como se fosse uma imensa teia de raios luminosos e em cada intersecção uma jóia capaz de receber essa luz e emitir raios em todas as direções. Qualquer pequena mudança afeta o todo. Cada ser que se transforme em um ser de paz, de harmonia, de ternura, carinho e respeito pela vida em todas as suas formas estará sendo uma mudança viva e influenciando tudo e todos.

Qual o primeiro passo? Conhecer a si mesmo.

“Quando uma pessoa dá um passo em direção à Paz, toda a humanidade avança um passo em direção à Paz”

Inserida por RivaAlmeida

Um cavalo morto é um animal sem vida.

Inserida por jairo_freire

Na verdade todo ser humano só ama uma vez na vida, só não sabe quando.

Inserida por sergiocalixto

Uma vida que se foi, uma sublime história de amor sem volta!

Inserida por Isabelpatrocinio

Talvez porque não somos nós que escrevemos os melhores momentos da nossa vida. (Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)

Paulo Coelho

Nota: Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei, 27

Inserida por princesajuly

Você é especial... me ensinou a ver a vida com outros olhos, deu rumo as minhas perturbações. De início entendi que jamais encontraria uma joia tão preciosa, que guardarei sempre em meu coração. Enche meus dias de alegria e felicidade. Não tenho nada que possa recompensar esse amor a não ser com o meu amor. Meu anjo por tudo Quero agradecer-te e te prender cada dia mais em minha vida. Pelos momentos em que perco a paciência, em que chorei. Eu já não tinha mais pra onde ir, os problemas da vida me deixaram triste la estava você e como sempre estará. Você é especial... me ensinou a ver a vida com outros olhos. O carinho que tenho por você é o mesmo que tem por mim, quando acordo eu me lembro nitidamente do teu sorriso da tua voz do teu olhar. Podem existir mil obstáculos, mas o amor que sinto e tenho por você, seja a onde o vento soprar ou o sol queimar. Pois eu nem sei se consigo mais viver sem você. Eu vivo com você cada segundo de minha vida. Amor, eu só tenho que agradecer por tudo que fez e faz por mim. Eu Te Amo muito e te amarei intensamente nessa e em qualquer outra vida. Como sempre te amei desde que me conheço por gente só restava te Reencontrar. Nosso amor é único, mistura de tudo. Mistura de suor... de preocupação, de ternura, de sabedoria,... e conversas bobas e serias. Jamais alguém vai explicar o nosso amor a não ser com a palavra amor. Você é especial... me ensinou a ver a vida com outros olhos. Transparecer sentimento é fácil sentir sentimento é tudo que um tem pelo outro. Um amor nunca antes visto e revelado para poucos. Um segredo de amor... se compartilhado muitos iriam realmente entender de amor. Corre lágrimas agora aqui, corre não de tristeza, mas sim por emoção e felicidade de te amar demais e ser amado por você. Te dizer tantas coisas lindas tenho até os dons das palavras, mas meu olhar ele fala por si. Teu amor trouxe de volta o brilho no olhar... Você é alguém mais do que especial pra mim, é alguém diferente, assim como eu sou... Se a cada dia que acordo me lembro do seu rostinho de anjo e cada segundo me lembro da mulher linda e maravilhosa que és. Assim como a tua a minha não tem mais sentido sem você. A vida muitas vezes é curta, mas mesmo assim nosso caminho é longo para viver nosso amor seja ele onde for, mas viveremos ele de uma maneira tão linda e tão bela. Deixaremos nosso amor marcado pelo amor e por tudo de mais lindo e que os outros levem um pouco do nosso amor para se tornarem tão felizes como somos. Você é especial... me ensinou a ver a vida com outros olhos.

Inserida por mestrearievlis

Problemas, dificuldades e momentos difíceis na vida sempre existirão e para superá-los, pare, vá para um canto onde fique só você e no silêncio, escute as batidas do seu coração. Cada batida é uma palavra dizendo qual melhor decisão a ser tomada. Acredite, acredite no poder do seu coração, ele não mente e jamais mentirá

Inserida por PaulinoRSilva

É o mínimo que posso fazer de minha vida: aceitar consideravelmente o sacrifício da noite.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por anacferrari

Um amor, uma saudade
Um dia na magia da vida encontrei você, de repente tinha sido super bom ter te encontrado nessa caminhada que se chama vida...
Acreditei que jamais iriamos nos separar, que jamais a distância haveria entre nós dois.
Quando você apareceu, despertou algo muito bonito e sincero dentro de mim. Você foi alguém muito especial em todos os momentos de minha vida.nos tristes e nos alegres.
Tanto que entre mil maravilhas que existem no mundo, a que escolhi foi você.
Assim como quis fazer do meu sonho um amor real e eterno.
Mas o tempo passou e vi que foi apenas fantasia e ilusão. Mas não faz mal, certas coisas como esta também fazem parte de um amor.
Hoje vivo apenas como o sol que se encontra longe da terra, mas nen por isso deixa de brilhar, e eu por estar longe de você não deixarei por um minuto se quer de lembrar de ti. Pois te esquecer se torna um tanto difícil, o amor que sinto por você fez de mim enquanto juntos estivemos o ser mais feliz desta terra e todo amor que dediquei a você restou apenas sofrimento, e esse sofrimento dói mais ainda em saber que existe algo de mim por você, enquanto que você talvez nem se lembre de mim. Se eu pudesse estar com você nesse momento, todo o meu sofrimento acabaria e jamais te deixaria sofrer.
A partir do momento em que resolvi te amar, você foi o meu maior encanto, foi a paz do meu caminho, a esperança de um novo amanhecer.
Mas hoje você é apenas nada, e a única coisa que trago dentro de mim é esse amor antigo. Tudo não passou de um sonho da realidade que eu quis viver.
Agora sou como o sol e por isso só me resta esquecer a tempestade e voltar a brilhar!!!

Inserida por espiga

É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante.

Paulo Coelho
O Alquimista. Rio de Janeiro: Rocco. 1990.
Inserida por saletecosta