Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
“Os erros da vida geram conseqüências, já a maneira com as enfrentamos, determinará o quão nível de maturidade nós nos encontramos.”
A vida é mais engraça do que a gente pensa, Ela nos faz rir a toda a hora, para isso temos que ser escavadores de felicidade.
Sempre que possível tenha contato com a natureza, deixe um pouco a vida da cidade. Curta o ar puro do campo, observe a natureza, converse com as pessoas, sinta o sabor da vida simples. Isto faz muito bem a saúde física e mental.
..."As Drogas te pedem uma primeira oportunidade para tirar de sua vida todas as suas outras chances, inclusive a de viver" ... Ricardo Fischer
Os tempos de espera, em que nada acontece ou tudo parece sem sentido, é a vida a dar tempo a que as coisas certas acontessam na altura certa
Somos prisioneiros da vida
Reféns
de tantas horas perdidas
Somos possuidores
Das melhores formas de sentir
e afligir com as piores dores.
Podendo, porém
infrigir essas regras também
E abrir mão de tudo isso
Viver uma vida
de alegria
Empalidecendo assim
O viço de tanta crueldade
Somente viver
Sem que pra isso
Seja preciso expor a faculdade
inerentemente humana
Em sentir tamanho prazer
na dor que afasta e que engana
Cinicamente
Travestida de outra coisa qualquer
Revestida de brilho
Pouco nítido, à luz da verdade
desprezível
em todas as suas variantes
Pra isso
Precisamos alcançar
Uma porção da simplicidade
que não seja falsa
Andar descalços
nos cantos escuros do próprio coração
Sem necessidade
de exposição ou publicidade
Tentemos pular os muros
Que ao longo dos anos construímos
em derredor ao próprio orgulho
é preciso saber enxergar
A pilha de entulho em que se transforma
A própria arrogância e pretensão
Ladeada por uma longa escada
Sobre a qual subimos
Pra poder nos proteger
e que também distancia
dos sorrisos e dos abraços carinhosos
Que tantos corações
Enquanto enfermos e orgulhosos
concluiam
Não serem precisos
Edson Ricardo Paiva.
Abrace a vida com carinho!
Faça laços com a esperança.
Se agarre na fé.
Distribua sorrisos.
Não se detenha diante da vida,
Tenha sempre coragem de seguir
em frente.
Procure e encontre o que te faz
feliz, dance mais, cante , fique de
pés descalços no jardim, seja você
e não aquilo que os outros querem
que seja, nunca perca sua essência
e seja autêntica.
Mulher
Criada por Deus para ser companheira, é forte o suficiente para disfarçar dor por uma vida inteira.
Vive em busca da perfeição e quer sempre os detalhes de acordo com a sua maneira, mas sabe que não pode mudar todo mundo, por mais que muitas vezes o queira.
Em seu ventre foi gerada “apenas” toda a humanidade,
Nos alimenta mesmo antes que saibamos sequer a nossa idade,
Nos leva pela mão desde o maternal até a universidade,
Algumas, se pudessem, nos guardariam sob seus cuidados por toda a eternidade.
Acorda cedo e cuida dos seus enquanto ainda dormem,
A mulher mais frágil é mais forte do que qualquer homem.
Quando defende seus ideais, seus adversários mais cedo ou mais tarde, correm.
Muitos não a valorizam e desprezam seu lado sentimental,
Não sabem eles que sem esses sentimentos - o mundo que já está assim -estaria bem mais artificial.
Se o marido busca o sustento de uma casa, por vezes sua esposa ele humilha, sem notar que é ela que diariamente mantém unida sua família.
Creia no que quiser, mas lhe digo que exceto Adão e Eva, viemos todos de uma mulher, e assim continuará sendo, até o dia em que Jesus em retorno vier.
Dou-lhe um conselho: mulher gosta de originalidade, mas se com carinho dada, até palavra copiada lhe agrada.
Saibam os homens que a mulher não precisa ser idolatrada, ela só quer ser respeitada, cuidada e amada.
Pensamentos de um homem e careca
Mulher, raça especial, criação de Deus.
tudo em nossa vida gira em torno de uma mulher, para nascermos, para crescermos,
para termos uma companheira (casar)
para termos nossas coisinhas do dia-a-dia arrumadas, da comida até as guloseimas.
para nos aconchegarmos, para equilibrar nós homens. Tudo o que falta no homem, sobra na mulher: da beleza, das unhas dos pés até o ultimo fio de cabelo,
esse último então, brincadeira !
Mulheres: lutem para serem valorizadas como merecem, mas nunca percam os carismas próprios de uma mulher,
nunca queira ser "igual" ao homen, senão vão perder suas características originais. aí o que falta nos homens vai faltar tambem nas mulheres, se isso acontecer, em quem
vai buscar o que lhe faltar ?
Felidades pelo seu dia e todos os dias são
seus.
Estava predestinado
No livro da vida,
E era inevitável;
Tinha que acontecer...
E com tudo isso
Sobrou um abismo
entre nós,como páginas
abertas e não lida.
Não é o que você faz de vez em quando que molda sua vida, é o que você fez ontem, o que está fazendo hoje e o que fará de manhã. A regra, não a exceção é o que determina o que você obtém.
Nada explica uma traição pois eh uma escolha uma decisão, pra q trocar uma vida por uma noite , pra q faze chora quem só queria te ve contente , pra q iludir qm só queria um pouco mais de carinho ? Agora está ai cada um, pro seu lado só n adianta reclama porque você foi o culpado
Título: Qual a razão para trair?
"Há coisas nessa vida que nunca conseguirei entender. O ser humano nasce livre e tem o direito de permanecer livre pelo resto de sua vida. É uma opção exclusivamente sua. Mas ainda assim, muitas pessoas preferem se envolver, despertar o amor do outro, assumir um relacionamento mais sério com alguém, iludir, brincar com seus sentimentos, e quando enjoam, simplesmente traem ao invés de ter a hombridade de terminar a relação. Se o amor acabou, se você acha que não sente mais a mesma coisa pela outra pessoa, tenha o caráter e a decência de usar a sinceridade acima de tudo. Ninguém é obrigado a ficar ao lado de uma pessoa pelo resto de sua vida, mas você não tem o direto de enganar, mentir, e trair a confiança que depositaram em você. Se não dá mais certo, por mais que seja dolorosa, a conversa sempre será a melhor solução. Não é fácil terminar um namoro ou um casamento, mas se você jogar limpo, pelo menos deitará sua cabeça no travesseiro com a consciência totalmente tranquila. Saberá que por mais difícil que tenha sido, você não precisou sujar sua imagem e seu caráter, muito menos denegrir a imagem da pessoa que esteve ao seu lado durante esse tempo. Acontece que a grande maioria quer se aventurar, sem correr o risco de perder o que já possui em mãos. É a velha história de não querer deixar o certo pelo duvidoso. É muito mais cômodo sair e se envolver com outra pessoa às escondidas, sem correr o risco de perder o território que já foi conquistado, do que se aventurar em territórios desconhecidos, completamente às cegas, sem ter certeza sobre aonde essa história irá te levar, ou se haverá algum futuro nisso. Se não der certo, basta voltar para os braços da pessoa que foi enganada e tudo se resolve. Pensamentos como esse é que tornam a nossa sociedade cada vez mais hipócrita e medíocre, proporcionalmente à medida que as pessoas vão se tornando cada vez menos confiáveis. Ainda que seja uma situação constrangedora para a vítima de traição, quem deveria sentir vergonha é o indivíduo que comete tal ato. Quando digo isso, não me refiro somente à vergonha de encarar a outra pessoa nos olhos, mas sim de encarar a si mesmo todas as vezes em que se olhar diante do espelho. Eu garanto que você não sentirá nem um pouco de orgulho de sua atitude, e isso, é a pior coisa. Sentir o peso de sua própria consciência, quando se encontrar sozinho consigo mesmo. Então fica aqui o meu conselho: Pense bem antes de trocar uma vida por uma noite. Algo real, por uma aventura. E se for tolo o suficiente para fazer isso, seja ao menos digno de falar a verdade e ter o mínimo de respeito com a sua parceira, assumindo as consequências de suas escolhas. Seu caráter agradece!"