Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
As vezes o que te faz acordar pra realidade é aquele soco que a vida te dá, sem antes avisar. SeLiga
Brilho
Eterno é o brilho desses olhos,
passo pela vida, e eles a brilhar
ficam, mesmo depois de tudo já
haver partido.
O toque desses cabelos no rosto,
o senti-los pelos dedos passar,
é uma sensação diferente,
que faz o coração remoçar.
Esse rosto doce e sorridente,
fica preso na retina, mesmo de olhos
fechados o vejo,
e essa feição mais viva fica.
O sorriso é tão real, que sem que eu perceba
sorrindo fico.
Só, de os ter no pensamento gravado, vivo
neles a memorar.
Luzes de algo maior que o coração cultiva,
vive neles a saudade, e a vontade de perto
deles estar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Dura vida!
Não maltrate o nordestino
que sofre desde menino
sem água para beber
é a seca que castiga
é o oco na barriga
e quase nada pra comer.
Se dedique, se doe as pessoas que são importantes na sua vida e pra você, quem você deseja manter por perto e quer ver feliz. Não se preocupe se vão se dedicar de volta, cada um da o que tem. Dando o nosso melhor, espalhando; alegria, simpatia, boas vibrações, pensamentos positivos, tirando um tempo pra bater um papo e saber como o outro esta, é certo que seremos gratificados com tudo isso de volta. Não importa quantas pessoas correspondam seus atos de amor, amizade e simpatia, faça sua parte você, doando-se sempre de forma sincera nas sua relações de; amigos, família e amores.
Minha vida é boa tenho respeito da minha patroa minha familia é a melhor sou feliz tenho poucos verdadeiros amigos isso é que importa.
Não sou santo, já fiz besteiras de um tanto pelo menos fui homem de prejudicar ninguém além de mim, eu me orgulho muito disso pois esse sim é o maluco de responsa.
Reconheço meus defeitos e não quero viver a toa, essa vida oque mais vale pra mim é o reconhecimento e a honra, claro não vou mentir que não tenho interesse em colar nas festa loka ter atenção dos respeitado e o carinho das gostosa.. HAHA não sou hipocrita, eu quero muito sim... mas quero chega diferente, expor minhas ideia e desencadear oque meu coração sente, sim! desde piqueno já me sentia diferente seilá acho que todo mundo dentro de si se sente especial procuro controlar minha onda para que não pareça banal, eu vou vivendo tranquilo sussegado fumando um braw foda-se se você não acredita.
O mundo é muito sujo as pessoas são muito falsas eu tento de tudo pra precisar o minimo delas, claro que ninguém vive sozinho todo ser humano precisa de carinho, mas no momento não tenho interesse em ninguém eu acho que tenho o amor dentro de mim como se fosse mais umas das drogas que usei, seilá parece que eu não quero, não tenho vontade de avançar o sinal... mundo ta ai, varias mulheres solteiras cada vez mais lindas, cada vez mais faceis se for por prazer eu tenho um montão mas não é isso que eu quero, quer dizer... quero, quem não quer é que eu as vezes não consigo desifrar as minhas vontades é muito loco querer e não querer parece que eu quero tudo de mão beijada muito estranho essa parada...
O desespero dos inocentes que ainda
não entenderam o conceito da vida e suas riquezas, sem cobrança ou taxa de impostos.
Lutando com o inimigo invisível, sendo usado como engrenagem de um relógio que gira ao contrário.
Qual será a grande premiação de correr atrás do vento?
Interligados a partes de sistemas não reais e não palpáveis, disputando a saliência da ilusão.
Tristes em pensar que existem pessoas que enxergam além de sua forma externa, que veem seu espirito despido e envergonhado.
Mas nada disso importa, ou talvez seja até imaturidade, pois o valor de um homem se cabe as suas obras visíveis e bens que não fazem parte do seu eu como um todo.
De vez em quando a vida sacode o chão para ver se você aguenta ficar de pé. De vez em quando ela balança tudo e acaba derrubando muito do que você acreditava ser forte. A gente se agarra onde dá, se equilibra e vai seguindo em frente em meio aos escombros do que um dia pode ter sido nossa verdade. A fé e a esperança vão resistindo. Se ainda tiver pernas a gente anda, se não tiver, vai se arrastando. O que não pode é parar.
Mas também precisamos aprender com as tragédias e saber o momento de recuar. Terremotos as vezes não vêem para nos dar força para reconstruir as estruturas de antes. As vezes é para que se construa algo novo, mais moderno, arrojado, bonito, prático. As vezes é para se construir em outro lugar, é para se mexer e sair fora. Nossos dias não podem ser tristes, não devem nos trazer desânimo ao acordar e desespero ao dormir.
Percebi hoje que o conjunto de nãos e desencontros sucessivos são bilhetes que recebo para tomar coragem e seguir os sonhos. Sonhos são leves como balão de gás hélio. Precisam ser livres para sair por aí ganhando o céu. Do contrário eles murcham, ficam aqui pelo chão mesmo, vai diminuindo, o tempo vai acabando... A vida passa e quando menos se deu conta, não restou mais nenhum sonho para você seguir.
Tem sempre o momento de peneirar e ver o que passa, o que fica e do que fica, o que serve. Há sempre a opção de fazer diferente. De morar em outro lugar, de trabalhar com outra coisa, de estudar algo novo, de se reinventar. Tem sempre a opção de cortar a linha de um balão e seguir seu caminho olhando pro alto... Seguir o sonho pra ver onde ele vai te levar.
Não realizei meus sonhos
Aprendi a vida inteira a reprimir as emoções, não chorava quando tinha vontade e fingia sorriso quando tudo parecia desmoronar, fugia quando o assunto ficava forte demais, com o tempo passei a ter a sensação de perder tempo.
Sempre dava o primeiro passo, sempre pedia desculpas, recuava, fazia vontades, faz tempo que venho tentando mudar, não quero acusar ninguém, mas cansei de pensar apenas nos outros.
Minha vida começou a ter muitas perguntas e poucas respostas, se muita gente queria se afastar de mim, conseguiram, perdi o interesse por tanta gente, muita gente fica com pena de mim, mas eu me autodescobri ficando ao lado de quem me faz bem.
A questão era bem mais complexa, estava dormindo muito, sem vontade de nada, não tinha vontade nem de manter os amigos, mais uma vez todos ficaram com pena de mim, eu precisava consertar muita coisa, inclusive minhas crises.
Todos os dias eu me surpreendia com uma dor de cabeça nova, estava saturada de palavras ao vento sem amor concreto, a minha vida estava repleta de desculpas, eu não conseguia nem dar satisfação para mim mesma.
É só uma fase, vai passar, ouvia isso constantemente, me dava até raiva, eu estava curtindo a minha morte social, não era provocação, não era guerra de silêncio, não era rebeldia, sabe o que era? Cabeça nas nuvens.
Minha expressão se alterou, estava olhando para trás e consequentemente triste, não levei casamento à sério, não fui atrás das possibilidades, não casei por amor, não mudei de ideia quando o meu sim me agredia mentalmente.
Entendi tanta coisa na terapia, eu precisava me autoconhecer, eu precisava falar, falar, falar até o ponto de me ouvir, até o ponto de entender meus próprios conselhos, eu passei a vida pensando muito, mas sem atitude.
Eu tinha dentro do peito bombas prontas para explodir, eu era uma farsa, eu me sentia inútil, fracassada, infeliz e de mal com a vida. O que me motivou a me impulsionar foi entender que a vida é curta para perder tempo com o que não funciona mais.
Dormia tarde não por vontade e sim por insônia, explorei meu lado mais fraco, porém consegui falar o que me incomoda, até a falta de elogios, de curtidas, de confiança em mim mesma me afetava.
Não realizei meus sonhos ainda, mas já me levantei.
"É triste a vida de quem não tem o que conhecer, mais infeliz é aquele que terá que colher os frutos amargos das suas lavouras".
A vida é uma arvore onde o vento é o destino, porque o que o vento leva ele pode trazer de volta; nem que seja o cheiro da folha seca.
Existirão algumas vezes na sua vida em que todos os seus instintos lhe dirão para fazer algo, algo que desafia a lógica, perturba seus planos, e pode parecer loucura para os outros. Quando isso acontecer, você deve fazê-lo. Ouça seus instintos e ignore tudo o resto. Ignore a lógica, ignore as probabilidades, ignore as complicações, e apenas vá nessa.
A vida nos prega cada peça.
Quando pensamos que falta muita coisa para viver descobrimos que nunca devemos confiar em ninguém o caratér o respeito estão se perdendo nao se tem consideração entre as pessoas hoje fico triste de ver ate onde ser humano tente a prejudicar o outro cade o carisma o abraço amigo, para que tanta agreçao os jovens estao se perdendo a inveja fala mais alto na escola onde busca cultura alguns sao insultados por poucos, filhos herdao exemplos se prega amor recebe amor.
Quando a tarde te lembrar alguém
e o vento te acariciar
quando fores ao encontro da vida
e achá-la bela
não esperes trocas
aprecies
quando os olhares forem um só
e as mãos quiserem se tocar
quando o coração bater apertado
Não esperes o amor,
o amor é inesperado
olhes ao lado
e se ele estiver lá
viva-o ...
Sempre haverá mudanças em nossas vida, mas as vezes, as coisas vão caminhando de um jeito e derrepente tudo muda novamente em outras direções.
Descobri que as vezes damos a vida pelas pessoas, sem saber que estas pessoas um dia nos negam o que sobra da vida delas.
Nunca deixe de se amar
Nunca te abandones
A vida pode ser complicada
muitas vezes
Mas sempre vale a pena ser vivida e
valorizada.
Cuide de você
Cuide da sua alma
Se dê sempre o seu melhor
E acredite:
Tudo de bom
em retorno te virá!
Não deixe suas limitações ocultar o brilho da vida que Deus te deu. Ame a si mesmo com todas as garras pois aquele que não ama nem a si mesmo jamais amarás seu próximo. Corre, busca, alimente sua fé não fique de braços cruzados achando que a benção correrá até vc. Na bíblia relata vários casos que pra muitos ser curados, libertados e conseguir suas bênçãos foi preciso ter atitude. Talvez o que tá faltando da sua parte são atitudes.😇 😉