Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 554413 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

MOMENTO DE REFLEXÃO
Certeza e Confiança

Na vida estamos expostos a muitos aprendizados, os maiores estão ligados aos relacionamentos e é nesses que mais crescemos, muito embora mais corremos o risco de nos machucarmos.
Toda relação incorre em riscos; riscos naturais de ganhos e perdas, entrega e desilusões. Os corações que já passaram da média humana do sentir em compartimentos, não sofrem tanto com as dores das perdas, porém a esmagadora maioria dos seres, mesmo na luta de sua integralidade, ferem-se dolorosamente diante dos sentimentos expostos e secundados.
A indiferença com que os sentimentos são lidados pelos afetos que nos são caros, a desvalorização da essência das coisas pelas formas que as sustentam, a troca do que se sente pelo que se acha, leva a uma profunda perda de confiança pela incongruência de atitudes vacilantes embasadas no medo e na culpa.
Ninguém pode acusar um afeto pelas certezas que ele ainda não tem, aliás "certeza é o veneno que mata o progresso", até porque qualquer conceito que venha embasar uma verdade temporária, o que chamamos de certeza, deverá ser construída pelo próprio ser individualmente para ter a autoridade mínima de sua opinião. Já a confiança é construída a dois, entendendo que não se trata de certeza, mas da pura expressão do ser por inteiro.

Inserida por adalberto_godoy

PENSAMENTO INTEGRAL
"A vida não é controle, é fluxo".

Inserida por adalberto_godoy

Cada pessoa que passa em nossa vida deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Não importa o que levou ou deixou, bom ou mau, pois mais importante que isso é que houve o contato e deixou principalmente a experiência e a marca indelével para ambos. Nada se perde nessa equação.

Inserida por swamipaatrashankara

Dignidade e caráter, porque pior do que não ter uma vida de aventuras é ter uma vida CHEIA de coisas VAZIAS!

Inserida por AndresaVicentini

Quem vê assim de longe não faz ideia da bagunça que tá a vida e o coração.

Inserida por Leticia3Cordeiro

Você não precisa acrescentar gostos, crenças, ideológias, flosófias de vida ou costumes de ninguém em sua vida, o que você deve fazer e respeitar, e não questionar o que o outro quer pra si, "somos livres", temos de Deus Pai livre arbítrio, porém cada escolha uma consequêcia, por isso viva à sua maneira e deixe o outro também viver!! Somos o que vivemos, o que damos, plantamos e colhemos.
Bom dia

Inserida por RobertaGenaux

“Sou muito confusa e a vida é ainda mais.”

Inserida por Leticia3Cordeiro

Deus me deu um presente: Amar e cuidar dos meus pais até o fim da minha vida...

Inserida por JairoBackes

A quem ouse falar de igualdade, mas já no nascimento a vida nos impõe privações. Reputa o homem a nada, destrói o sorriso sincero e impõe um frustrado, nos mostra a beleza de tudo e só depois ensina que tudo se consome com o tempo, nos diz que o conhecimento não se pode ser roubado, mas nos mostra com o tempo que toda sabedoria é vã. Não temos controle sobre para onde iremos nem sabemos onde estamos, o mal que não queremos fazer fazemos e o bem que queremos fazer não fazemos e assim além de errantes nos tornamos hipócritas. Hoje a dor não coube mais no peito por isso resolvi borrar tais linhas.

Inserida por felipe_franca

A vida é um equilíbrio entre acertos e erros.

Inserida por Marioolavo

AQUÁRIO

Pose de conforto
Piano de chuva
Os vultos da minha rua
A tosse de um carro
A vida desses livros
Tomam conta do meu quarto

Inserida por FabricioHundou

Você não precisa ter uma vida incrível para ser feliz.

Inserida por meiremoreira

Boa noite
Procure não ser uma caixinha de surpresas na vida das pessoas, muitas não gostam da caixinha e muito menos das surpresas principalmente as que saem da sua boca. Seja apenas você, assim não corre o risco de você ser o surpreendido.
Ale Villela✍️

Inserida por Alevillela

corpos sem vida que se tocam diante a vida,
meramente a vida que os abandona em solitude,
abrange coração doente outras horas cheio de amor,
venho ao longe voz o digo, viver pois sonhar é morrer,
fora longe te tantas vidas, que deixei meu amor,
que a nunca a esquecerei jamais,
pois no que deixar o viver embora esquecimento
seja vivido por ardor transpõem a angustia
que passa no estante que ainda a ainda viva nas...
profundezas da escuridão.

Inserida por celsonadilo

Não parto sem rumo. Traço um destino. Ainda assim, estou atenta e aberta ao novo que a vida pode me trazer.

Inserida por ChristianeMartinsVie

A vida porque me cercas de tanta incertezas, tudo è imprevisível com você.

Seria tão ótimo se por um momento nem que seja fajuto momento me desse algumas diretrizes de onde percorrer do que fazer de como proceder.

A vida em só um soneto de versos simples pudera viver é desviver momentos que podia ser mudado de um passe de mágica.

Hoje só resta saber e esperar pelo melhor de tudo que ainda está por vir e oxalá que não existisse momentos de pesares e anseios por uma vida melhor....

A vida de qualquer forma estou grato por ter passado por momentos que me proporcionou...

Apenas um suspiro...

Elienai candido
#De_prosa_com_meus_sentimentos

Inserida por Elienaicandido

A iluminação não é um estágio da vida onde você adquire e pronto. A iluminação é um processo que você constrói diuturnamente através da sua força de vontade para dominar as suas imperfeições.

Inserida por DamiaoMaximino

Somente o que você não sabe que não sabe pode transformar sua vida.

Inserida por alisonzigulich

Sejamos tolos por um minuto, mas não um idiota a vida toda.

Inserida por jsmj

Podemos ser tolos por segundos, até mesmo momentos, mas não devemos ser idiotas o resta da vida.JSMJ

Inserida por jsmj