Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Há um movimento estupido, que as pessoas insistem em chamar de "roda da vida".
Se o que jogamos para o universo é o que o movimenta, a estupidez é o resultado dos descartes daqueles que já não suportam mais o lixo dentro deles.
Deveríamos agradecer à vida pela oportunidade de permanecer e de ter a capacidade e a consciência de desfrutar. Que sentido tem nos lamentarmos e nos queixarmos por termos possibilidades? Não é verdade que daríamos o que fosse para ter aqueles que perdemos do nosso lado? Por que não colocamos vontade na vida e deixamos de dissimular nosso caminhar?
Fazer aniversário deveria ser um motivo de alegria. Cada dia conta com 1440 minutos de novas opções, de maravilhosos pensamentos, de centenas de matizes em nossos sentimentos. Cada segundo nos faz mais capazes de experimentar e de aproveitar todas as opções que surgem ao nosso redor.
Cada ano é uma medalha, uma oportunidade para acumular lembranças, para fazer nossos os instantes, para soprar as velas com força e orgulho. Deseje continuar cumprindo sonhos, segundos, minutos, horas, dias, meses e anos… E, sobretudo, poder celebrá-los com a vida e com as pessoas que o rodeiam.
Não pare no farol do caos.
A vida também pode ser bonita.
Portanto, não desista.
Continue seguindo a trilha.
Se o sentido é aquilo a que se orienta a nossa vida e a que ela tende com todas as suas forças, então, deve estar colocado num outro tempo ou num outro espaço que não os do presente e do imediato num futuro ou num plano mais abrangente de realidade. O ideal é a presença deste futuro no presente, deste outro espaço no aqui e no agora.
Loucura
Louca no mar
Maravilha
Vida
Mar, amar...
Azul de tu
Teu mar
Mendigo amar
Amor
Louca lua
Louca flor
Se molho
Se entrego, dou...
Seios ao vento
Naufrago em ondas
Mar
Olhos fechados
Sonho com um beijo
Línguas no mar
Quero chamego
Se jogo
No azul do mar
Louca
Sereia
Só quero amar
Cometo pecados
Escrevo poesias
Teu nome
Na areia
Poemas no mar !
18/10/2019
Tardes
Sol
Vida
Ar
Verbo amar
Tudo louco
Real
Brincadeiras
Animal
Tudo certo
Palavras
Ditas
Contidas
Escondidas
Benvindas
Músicas
Cantadas
Canta
Fala
Diz
Um verso
Vício
Canção
Cheiro
Paixão
Seduz
Reluz
Apimenta
Sonho
Ilusão
23/09/2019
Há momentos na vida em que estamos caminhando conscientemente para o abismo, mas não temos forças para parar e nem mudar de direção. Nesses momentos, precisamos nos render e buscar ajuda profissional séria. Sozinhos, muitas vezes não damos conta, e não há nada de errado com isso. O erro é crer que só porque fomos fortes ontem, temos a obrigação de o ser hoje e para sempre. Os momentos de queda são importantes para reavaliarmos a vida e percebermos que nossa autossuficiência nunca deve ser superior à humildade de clamar por socorro vez por outra.
Aqui, no mundo, encarnados, temos uma personalidade. Mas na vida seguinte, poderemos ter outra. Nós nunca ‘somos’ algo. Na realidade, nós ‘estamos’ algo. Claro que algumas pessoas ‘estarão’ por alguns meses ou anos, e depois mudarão; e outras ‘estatao’ por uma ou mais vidas para mudar. Cada um tem seu tempo. Não taxemos portanto as pessoas com visões fixas. Todos nós estamos passando por um processo de evolução, e evoluir é mudar. Não por acaso, inimigos ferrenhos de outras vidas voltam com a disposição agora de nos amar, ou vice versa. Não atoa, ícones de falhas vividas em varias vidas voltam como avatares do bem. Outro exemplo está aqui ao alcance de nossa vista: jovens irresponsáveis se tornam adultos maduros e responsáveis dependendo das experiências que vivenciam na vida. Portanto, não sejamos severos quando fizermos juízo de valor a respeito das atitudes das pessoas. Um dia também ‘fomos’ de formas que não agradaram a muitos, ou podemos vir a ser. Tudo é experiência, tudo é aprendizado, e seguramente nem mesmo os que se demoram na resistência de mudar, se adaptar e evoluir, podem ser classificados como quem ‘é’. Todos nos apenas ‘estamos’ neste grande teatro da vida exatamente para desenvolvemos a capacidade de um dia nos tornarmos efetivamente a melhor versão cosmica de nós mesmos. Neste dia, voltaremos ao Todo.
Cuide de seus filhos com o mesmo amor que aquela pessoa referencia cuidou de você em sua vida. E se você não tem essa pessoa referencial, busque-a como inspiração em outros seios familiares como modelo a ser seguido, obviamente com os devidos ajustes caso a caso. Não se trata de permissividade e nem de atender aos caprichos, mas de amar com justa medida, assumindo o papel que qualquer pai ou mãe deveria assumir: o de amigos, orientadores e professores de vida.
Não se sinta ofendido por coisas pequenas. Em vez disso, tente decifrar que sinais a vida está te enviando. Muitas de nossas insatisfações são apenas alertas de que devemos nos adaptar a novas realidades.
Nunca sabemos tudo... Longe disso!
Sabemos o que vida nos vai ensinando.
Grandes lições tiram-se nas adversidades da caminhada.
Aprendemos com os próprios erros... Devemos sempre tirar uma lição de vida... Só assim os erros fazem sentido... Errar é humano... Não aprender nada com eles é burrice.
As conclusões da nossa caminhada permitem-nos ajustar as tomadas de decisão.
Decisões que nos iluminam o melhor caminho....
O que somos no dever do desastre,
alucinações de uma vida perfeita,
nas sombras a perfeição do desejo
fardo da morte purificação,
se existe tem um fim...
nos mare sem fim os acordes da humanidade,
sobre essa a infame fruto do desacordo
límpido ar na amargura,
de fato os amplos fatos torna se tornados
na singularidade da incompreensão
os caminhos da escuridão,
o clássico do caminho da luz para exclamamento,
o final do firmamento...
Passei boa parte da vida acreditando que o tempo curava. Mas nas tempestades ou nos momentos de alegria, percebi que ele é apenas um veículo, que passa e não volta mais.
Haver
Gestos que a vida fez
o ouvido não quis ouvir
replicou mais de uma vez
e o olhar não pôs a sentir...
Falar, é fácil de dizer
crer, é que é difícil
a palavra tem poder
e entender, ofício...
Não se deixe dissuadir
a quem não diz tudo
mais vale muito sorrir
que um coração mudo...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Quando a Chuva Cair,Meus Passos Serão Os Mesmos
Quando a Chuva Cair,Minha Vida Se Manterá Única Em Mim
Quando a Chuva Cair,Minhas Emoções Não Serão Abreviadas
Quando a Chuva Cair,Eu Continuarei Amando o Meu Eu
Quando a Chuva Cair,Levarei Sempre á Todos a Humildade
Quando a Chuva Cair,Serei Feliz,Serei Único,Serei o Tempo
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
