Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Saúde pública (e a falta de leitos) sempre foi um problema crônico em nosso país, assim como a educação, segurança e economia; especialmente em governos corruptos onde os serviços públicos essenciais (de qualidade) nunca foram prioridade.
Parte disso é culpa de grande parcela da população que trata político como celebridade, enxerga os governantes como ídolos, e se preocupa (e se ocupa) mais com carnaval e futebol do que com política. Ou quando se ocupa com política, trata como time de futebol, num fanatismo imbecil que prejudica toda a sociedade e em nada agrega ou evolui.
É óbvio que com a pandemia, estes problemas se agravariam em países como o nosso. E é totalmente desnecessário o presidente lembrar das crises na saúde dos governos anteriores, ainda mais como um tipo de justificativa de que o Brasil sempre foi assim.
Então, porque sempre foi assim, temos que nos conformar e seguir a vida normalmente? Trabalhar para pagar os impostos cada vez mais altos, quietinhos, sem exigir; e quando precisar, pedir a Deus para não morrer a míngua no corredor do hospital... É o tal do "aceita que dói menos", e se não tiver contente, vira político (pra "mamar" também) ou muda de país... Porque o país não muda!
Justamente por isso é que agora temos que fazer a nossa parte, pensando uns nos outros, porque político nenhum vai ajudar você e sua família na hora do sufoco.
Faz parte da cidadania pensar no coletivo, para não piorar o que já é ruim; e porque em uma situação como essa que estamos vivendo, a minha atitude interfere diretamente na sua vida, e assim por diante...
Quanto aos governantes (todos eles), precisam diminuir os blá blá blás e mi mi mis, e agir mais... Afinal, eles se candidataram e foram eleitos para nada mais e nada menos que isso! É a função deles, assim como a nossa é trabalhar e "se virar" para pagar os impostos dos quais eles vivem muito bem e até lucram!
Não há dor maior do que ter de
dizer adeus… Aos que amamos.
Nem há tristeza tão eterna…
Como aquela que nasce com a
Consternação… Por isso: peço
a "Deus! para que nos conceda
Conforto e Forças!
Nestas horas tão difíceis…
Igualmente…
Que nos dê Ânimos, Vigor!
Quietude… E disciplina…
Para juntos vencermos...
A esta pandemia…
Às tempestade…
Aos flagelos.
[…]
A todos Familiares… Enlutados
… Sinto muito pela sua perda…
Recebam meus sinceros pêsames.
E, que o "Deus… Vos Abençoe!
Proteja-nos de todo mal…
– Amém!
Meu amor por você é como gasolina e você é o meu fogo, quando me despejo em você sinto-me queimar até às pontas do pé de tantos sentimentos que me vem a cabeça! Você é muito mais que minha cafeína, você faz bem mais coisas do que me deixar acordado, você brinca, me renova, me deixa feliz, me mata, me destroça, me faz sentir quase realizado e me faz sentir a pessoa mais feliz do mundo! E não tenho gestos ou ações ou bens materiais que eu possa imaginar que possa ser quantificado para te dar em troca desse amor como gratidão, por você me querer tão bem assim. Simplesmente, eu te amo! Você é a mulher da minha vida!
A força da gentileza é como a da água: nunca atinge só o alvo, acaba sempre respingando em quem está a sua volta.
Ao amanhecer sou grata ao entardecer gratíssima e ao me repousar sinto a gratidão me evoluir como ser humano.lm
“Paremos de indagar o que o futuro nos reserva e recebamos como um presente o que quer que nos traga o dia de hoje. Ninguém entra em um mesmo rio uma segunda vez, pois quando isso acontece já não se é o mesmo, assim como as águas que já serão outras.”
A casa dos pensamentos é como um balão e as confusões são como pedras dentro do seu cesto que o prendem ao chão. Tirando-se uma pedra de cada vez este ser eleva-se sempre mais acelerado alcançando os céus da real sabedoria.
Seu sorriso é tão belo, que nem se compara a um arbusto de flores
Seu cheiro é tão gostoso, como de tutti frutti
Seu abraço tão apertado, que me faz sentir confortável
Seu beijo acelera o meu coração, fazendo o meu sangue circular mais rápido por todo o meu corpo, trazendo uma sensação de calor e ao menos tempo um frio difícil de explicar, porém um sentimento que tem um único nome chamado AMOR;
Seu cheiro me faz querer mais
Seu sorriso encantador, que faz brilhar meus olhos;
A sua sinceridade, que me faz querer você muito mais, todos os dias......
amor 🥰❤️
A verdade é a natureza profunda de tudo e de todos e a forma como tudo se relaciona desde o princípio dos princípios.
Era como se dar voz a esse pedaço secreto de si mesma permitisse que todos no mundo lhe dissessem o quão idiota ela era por querer algo tão ridiculamente fora do alcance.
Oportunidade é como uma porta: um dia espera que alguém abra ela para você, no outro você abre ela para alguém.
Observando o aprendizado da minha filha, percebo que precisamos ser como uma criança, que nunca recua o avanço.
Como uma grande e vasta floresta, assim é nossa mente, todo tempo e momento são produzidos resultados, se você não escolhe o que semear, e se boas sementes mentais não forem plantadas, nascerão ervas daninhas.
VEJA COMO VOCÊ VAI FICAR ANORMAL, ACEITANDO "O NOVO NORMAL."
Aceitando o "novo normal," você vai adquirir Vários, T.O.C.= Transtorno Obsessivo Compulsivo, como:
1)-Afefobia= Medo de contato.
2)- Fobia social= Medo de ser avaliado negativamente.
3)- Gerontofobia= Medo de idosos.
4) -Haptetobia ou Hafefobia= Medo de ser tocado.
5)-Pirexiofobia= Medo de febre.
6)-Filemalofobia= Medo de Beijos.
7)-Singenesofobia= Medo de parentes.
8)-Germofobia, Germafobia ou Misofobia = Medo de bactérias, fungo, vírus.
9)- Polifobia= Medo de muitas coisas.
10)- Panofobia ou Pantofobia= Medo de tudo.
E aí, gostou do seu "novo normal" ?
As guerreiras do Século XXI usam salto alto, se vestem como moças, sorriem como como donzelas, mas guerreiam como soldados valentes que não fogem da batalha.
Não podemos julgar como é uma pessoa por sua estética.
Só com o tempo de observação pessoal, poderemos ver a verdade que vem dentro delas.
Essa verdade é como um tesouro, sempre vai estar por trás de algo que a esconda.
A arte transforma, reinventa , complementa e eleva àqueles que se atrevem a tomá-la como parte de si mesmo.
Camila Ladine
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
